J ULHO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MONITORES MIRINS POIE EDMILCE
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Tecnologias na escola.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
OLÍMPIADA ESPORTIVA CULTURAL
Dicas de como orientar seus estudos
Programa aluno pesquisador
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Portfólio de matemática
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
ESCOLA ESTADUAL IMACULADA CONCEIÇÃO   ANOS iniciais DO ensino fundamental Professoras: beth, cássia, cláudiana, cláudia, margarida e stella.
VIVÊNCIAS NO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIUBE: ASSOCIANDO CULTURA E HABILIDADES MOTORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II Jackson Rodrigues Cordeiro 1, Cintia Silva.
Coordenadora: Clarice Pires Acadêmicas bolsistas:
TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO
CONHEÇO MINHA COMUNIDADE? Fabiana Costa Peres
Acadêmicas Bolsistas: Daiane Zimmermann Jéssica Monique Buss Jessíca Schlindwein Mayara Riffel Coordenadora de Área: Dra. Clarice Pires de Carvalho Supervisora:
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
Institucional de Iniciação à ocência.. Cursos: * Educação Física * Pedagogia Coordenadora Institucional: Marcilene Popper Gomes Data: 16 de dezembro de.
ABRIL Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner
J UNHO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
MAIO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) foi criado pela CAPES/MEC com a finalidade de valorizar o magistério e apoiar estudantes.
Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche
Portfólio - Fevereiro/2013 Acadêmica Bolsista: Suzane Becker Pedagogia.
ESCOLAS: EEF. ALBERTO PRETTI e EBM. PADRE GERMANO BRANDT Coordenador Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenadora de Área: Olavo Larangeira Telles.
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Estudo Virtual.
TÉCNICAS DE RECREAÇÃO FEEDBACK TRABALHOS EXPERIMENTAIS DE RECREAÇÃO POR ESPAÇO - MATUTINO.
Brincadeiras Indígenas
Equipe responsável pela produção
ÁGUA Portfólio Creche Municipal Oscar Lobato
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Hortênsio de Sousa Ribeiro (PREMEN) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Planejando através do cotidiano dos alunos AUTOR: Francisco Gerôncio Teófilo Filho COAUTOR: Francisco Raul Guimarães Xavier¹ O PIBID é uma política governamental.
A COPA DO MUNDO É AQUI, E EU COM ISSO?
E.E.F. Alberto Pretti Portfólio do Mês de Junho
A apreciação dos alunos como base do planejamento pedagógico das aulas de Música: um relato de experiência docente no PIBID Música Sobral AUTORES: João.
Prof. Ednaldo Tôrres Gestão do programa, administração das bolsas e relação institucional.
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
Oficina de Web vídeo: buscando uma valorização e uma identificação na Ilha do Mel. Alda Silva,Evelyn brularky,Juliana Miranda,Marciele Corrêa,Maycon Costa,Natali.
Boliche dos substantivos
AUTORES : Liliane de Oliveira Rosa Salvador 1 ; Lilian Margareth Biagioni de Lima 2 ; Lilian Guimarães 3 ; Ariana de Melo Borges 4 1,2,3,4 Universidade.
 Utilizar os tablets 10” para responder questionários online ao qual houve previamente verificação do professor para com o conteúdo referido.  O professor.
ET 7: Formação de Professores UTILIZANDO DINÂMICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS E SEUS EFEITOS Ariana de Melo Borges; Kálita Cristina Marcelino.
ESCOLA: EEF. ALBERTO PRETTI Julho 2015 Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva Professor.
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
Material Institucional - Núcleo de Atendimento ao Discente - PROENS
BRINCANDO ME ALFABETIZEI
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Junho Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Agosto
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT Mês de JULHO Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE ESCOLA: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Maio Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador.
ESCOLAS: C.E.I EEF. ALBERTO PRETTI mês de Agosto Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Abril Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT mês de Setembro Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva.
ESCOLAS: C.E.I EEF. ALBERTO PRETTI Coordenador Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenadora de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva Professores.
Bruna Rodrigues, Danieli Alves. Débora Eugênio e Mônica Padilha
Escola Pero Vaz de Caminha E o uso das tecnologias...
Transcrição da apresentação:

J ULHO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor supervisor: Altair Farias Junior

INTRODUÇÃO Julho foi o mês de mudança, começar a direcionar o projeto para novas atividades e pesquisar novos conteúdos para trabalhar na escola.

O BJETIVOS DO MÊS Escolher um novo tema Pesquisa e planejamento Debate Corrigir os erros e utilizar da aprendizagem com eles para a elaboração de novos temas.

1 º E NCONTRO Os acadêmicos fizeram uma reunião para escolher um novo tema para trabalhar na escola, devido à saturação das cantigas. Evitando, posteriormente, insistir no mesmo objetivo e deixar as aulas maçantes. Para o próximo semestre os alunos decidiram trabalhar jogo cooperativos, porém, como era mês de festa julina e a escola estava decorada à caráter, os acadêmicos escolheram o mês de julho para elaborar algumas brincadeiras de festas juninas e julinas.

2 º E NCONTRO Os alunos foram levados para o laboratório de informática para pesquisarem sobre o conteúdo daquele mês, as brincadeiras caipiras.

3 º E NCONTRO No terceiro encontro os acadêmicos colocaram em prática a pesquisa sobre as brincadeiras caipiras, de forma bem simples e superficial, trazendo descontração e dando ênfase à cultura das festas que acontecem nessa época do ano

4 º E NCONTRO Reunião com o professor Olavo, explicando a nossa experiência nesse semestre, recebendo dicas de como trabalhar com as crianças e discorrer os temas trabalhados de forma lúdica e descontraída. Conforme solicita o princípio da bolsa de iniciação à docência.

C ONSIDERAÇÕES FINAIS O primeiro semestre trabalhando no projeto foi um primeiro passo para os acadêmicos, a sua primeira experiência na escola como professor serve de grande valia para que os mesmos possam criar uma carreira promissora nessa profissão. Os resultados têm sido positivos e estamos empolgados para continuar o projeto e ir progredindo e trazendo acréscimo à escola junto com ele.