P LANO DE N EGÓCIO A NDRÉIA F URQUIM DA S ILVA B RUNA M ENDONÇA I NGRID DOS S ANTOS A UGUSTO I ZAMIR J OELSON.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com Profª Simony
Advertisements

EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Captação de Recursos e Marketing Social
AULA 1 - INTRODUÇÃO “todos os caminhos são válidos para quem não tem idéia de para onde quer ir” (Lewis Carroll)
Administração Estratégica
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Pós-Graduação - EAD FACINTER
MARKETING CONTEMPORANEO
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
O Início de um novo negócio
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
Universidade Federal Fluminense
PLANO DE NEGÓCIOS.
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Soluções CVU para o 3º setor: Viabilidade Econômica
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
PLANO DE NEGÓCIO.
Empreendedorismo _____________________________________________
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Faça uma analogia com o corpo Humano.
BOA NOITE A TODOS Gestão de negócios e empreendedorismo.
NA PEQUENA E MÉDIA EMPRESA
Parte II – Plano de Negócios
Estratégia e Plano de Negócio Social
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Programa Postgrado Ideia- Universidad Americana Empreendedorismo Prof. Marcelo Bárcia Jan/2013
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Administração de Empresas Pessoais
“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower
OBJETIVOS E JUSTIFICATIVA
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Uma empresa de Oportunidades
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Empreendedorismo.
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
O plano de Negócio.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Planejamento Estratégico
Trabalho de Engenharia de Software II
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Alunos: Cloves Teixeira Nascimento Fernanda Souza de Oliveira
Empreendedorismo ________________________________________
Plano de Negócios.
Prof. Ricardo Empreendedorismo. Definição O que é ser empreendedor O empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que outros não veem, que realiza.
Mauro Pereira Pinto Garcia
EMPREENDEDORISMO PROGRAMA DO CURSO n Apresentação da disciplina e organização dos trabalhos; n Transfomações Sociais e Econômicas e as Novas Necessidades.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
Fórum das Mulheres de Negócios
Empreendedorismo, transformando idéias em negócios (Plano de Negócios)
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Prof. Ms. Luiz Fernando Empreendedorismo Aula 1 Conceitos essenciais.
Gestão Estratégica de Negócios
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
PLANO DE NEGÓCIOS Prof. Glauco Carvalho. Idéia O que eu preciso saber para descobrir se meu negócio é viável? Você precisa fazer um bom Plano de Negócios.
Plano de negócio Análise de Mercado
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.
Transcrição da apresentação:

P LANO DE N EGÓCIO A NDRÉIA F URQUIM DA S ILVA B RUNA M ENDONÇA I NGRID DOS S ANTOS A UGUSTO I ZAMIR J OELSON

P LANO DE N EGÓCIO Podemos definir Plano de Negócio como um documento de planejamento elaborado de acordo com as necessidades de cada empreendimento, capaz de nos mostrar toda a viabilidade e estratégia deste o ponto de vista estrutural, administrativo, estratégico, mercadológico, técnico, operacional e financeiro.

P ORQUE TER UM P LANO DE N EGÓCIO ? A principal razão de escrever um Plano de Negócio é que não conseguimos ver o negócio por inteiro. Cada empreendedor é especialista em alguma atividade. Portanto, o Plano de Negócio vem suprir esta dificuldade e mostrar o negócio de uma forma completa para o empreendedor.

R AZÕES PARA ELABORAR UM P LANO DE N EGÓCIO Atrair recursos financeiros; Transmitir credibilidade; Desenvolver a equipe de gestão; Validar a ideia de um novo produto ou serviço; Promover a sensibilização de potenciais parceiros; Identificar oportunidades e transformá-las em diferencial;

R AZÕES PARA ELABORAR UM P LANO DE N EGÓCIO Diminuir a probabilidade de morte precoce dos empreendimentos; Capitalizar recursos junto aos investidores e ao mercado; Diminuir riscos; Identificar melhor os clientes, o mercado e as estratégias.

C OMO MONTAR UM P LANO DE N EGÓCIO. Um esboço das metas e objetivos em um resumo executivo; Um breve relato de como você iniciou a empresa; Suas metas para a empresa; Biografias da equipe gerencial; O serviço ou produto que pretende oferecer;

C OMO MONTAR UM P LANO DE N EGÓCIO. O mercado potencial para seu serviço ou produto; Uma estratégia de marketing para seu produto ou serviço; Uma projeção financeira pelo período de três a cinco anos; Uma estratégia de saída.

P LANO DE N EGÓCIO APLICADO EM UM E MPREENDIMENTO S OCIAL Os membros do Conselho Diretor ou Executivo não têm qualquer interesse individual em participar numa organização social, uma vez que esta exclui, em sua própria definição, a possibilidade de servir a propósitos individuais, seja financeiros ou de qualquer outra social que a organização se propõe a gerar, para decidir se essa organização se afina com suas aspirações sociais, e se é através dela que poderão realizar-se em seu trabalho em prol da sociedade. Esta lógica vale também para todos aqueles que trabalham voluntariamente para a organização.

P LANO DE N EGÓCIO APLICADO EM UM E MPREENDIMENTO S OCIAL Toda a sociedade onde está inserida a organização pode ter interesse pelo plano. As organizações sem fins de lucro têm que ser transparentes, uma vez que trabalham para a sociedade e têm fins de interesse público. É importante lembrar que seu fim público garante isenções tributárias não só a elas, mas também a seus doadores.

P LANO DE N EGÓCIO APLICADO EM UM E MPREENDIMENTO S OCIAL Um bom beneficio de elaborar um plano de negócio é que durante seu desenvolvimento são abordados diversos temas que, no dia-a- dia de uma organização do terceiro setor, são deixados de lado. Dessa forma, é justo afirmar que mais importante que o documento final já redigido é o próprio processo para chegar até ele.

P LANO DE N EGÓCIO APLICADO EM UM E MPREENDIMENTO S OCIAL È importante lembrar que : Um bom plano de negócio impressiona pela clareza; Um bom plano de negócio convence pela objetividade; Um bom plano de negócio é redigido num estilo uniforme e tem aparência profissional.

C ONCLUSÃO A relação do pano de negócio com o terceiro setor está em desenvolver uma estratégia para que ambos possam ter um auxilio na administração que vai ser estabelecido entre ambas as partes gerindo negócios e pessoas e seu reconhecimento no mercado.

G RUPO : A LEXANDRE M EDEIROS A NDRÉIA F URQUIM DA S ILVA B RUNA M ENDONÇA I NGRID DOS S ANTOS I ZAMIR M ORAES J OELSON DE O LIVEIRA