Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCURSO DE PROTÓTIPOS
Advertisements

FASCÍCULO 1 NÚMEROS NATURAIS Parte 2.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS O Carnaval é um dos temas mais ricos da cultura popular brasileira. E é também uma referência no calendário mundial. O brasileiro.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
EMEF Prof. Dercy Célia Seixas Ferrari
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Projeto: CONHECENDO AS RELIGIÕES
Monitoria 2009 Informações Gerais.
POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Webquest: História Professora: Fernanda
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Que tal apresentar um mundo inteiramente novo para os pequenos? Seus alunos do 1º e 2º ano vão adorar vivenciar as descobertas.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Estudar de forma mais produtiva e independente é uma grande conquista. Ao ensinar estratégias de estudo, você fará com que seus.
WebQuest Início e Formação do Universo !
APRESENTAÇÃO Público alvo: A partir do 3º ano do ensino fundamental
Colégio Objetivo/Osasco
Trabalho de História Egito Antigo
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Pintura, escultura, literatura, música, dança e arquitetura. Todas essas artes buscam, de alguma forma, atingir o ser humano:
alfabetização INTRODUÇÃO
Introdução INTRODUÇÃO
APRENDENDO MATEMÁTICA NA FAZENDA
A Ciência no cotidiano Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 9º ano. Disciplina : Ciências.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Muitas das aldeias indígenas espalhadas pelo Brasil preservaram durante séculos uma cultura riquíssima, que representa o equilíbrio.
Professora: Suzana Ziareski Séries: 8ºs A, B, C, e D
O que é o Faap Moda? Procura incentivar os alunos de moda a produzir e praticar o conteúdo desenvolvido em aula Apresentar à mídia, os novos talentos de.
SEMINÁRIO INTEGRADOR 3 – A ESCOLA E O CONTEXTO ATUAL
Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre.
Sugestão de Atividade:
Webquest de Geografia e Inglês 7º ano – 1º Bim./2009 Prof as. Larissa, Maria Carmem e Sandra.
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
WebQuest Bichos Nojentos – Guia dos Curiosos
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
Webquest Interdisciplinar (Artes e História) do livro “Ifá, o Adivinho” 6º ano – 1º bimestre.
AVALIAÇÃO DO SEMESTRE.
Marcela Araujo Outubro TEMAS: 1. Indicadores de controle de infecções relacionadas aos serviços de saúde; 2. Indicadores de queda em instituições.
Alimentação Saudável Corpo São
BICHO DE ARTISTA Webquest da disciplina de Artes
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
PIQUENIQUE QU Í MICO Profª. Norilda Siqueira de Oliveira
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Nas ruas do Brás Webquest de Geografia 7º ano A – 2º Bim/2009 Profª Larissa.
NO TEMPO DE WARHOL Webquest de Artes 8º ano – 1º Bim/2009
Projecto Escola da Energia CONCURSO DE PROTÓTIPOS RELATÓRIO FINAL
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Feira de Ciências E Cultura 2015.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Escola Municipal José Gomes Vieira 2º semestre de 2010
Atenção para a explicação Exercite seu senso crítico.
Pequenas curiosidades,
A Caixa Lúdica no AEE Recurso para mediações entre professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado Danilo Flávio Stefani Neto Psicólogo.
Oficina de Fotografia Prof. Pedro Luiz Costa. Conteúdo Programático Introdução a História da Fotografia; Orientação sobre câmeras, papéis fotográficos.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PCNPs Responsáveis: Cleunice Dias de Oliveira Luciene de Souza
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
Proposta de atividade esboço inicial
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
Projeto: “Colcha de Retalhos”
A FOTOGRAFIA NA ESCOLA: PROJETO INTERDISCIPLINAR DAS ÁREAS DE QUÍMICA, BIOLOGIA E FÍSICA DO PIBID-IFFLUMINENSE Pâmella Jane Ribeiro Pessanha1, Ana Caroline.
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
Bruna Rodrigues, Danieli Alves. Débora Eugênio e Mônica Padilha
Transcrição da apresentação:

Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA

INTRODUÇÃO Em 1986, o fotógrafo Didier Lefèvre partia para a primeira de suas muitas viagens ao Afeganistão, acompanhando equipes da Médicos Sem Fronteiras (MSF). O fotógrafo ilustra de forma sensível e lúdica momentos da única batalha que verdadeiramente vale a pena: aquela por um mundo mais solidário e tolerante, ainda que isso represente atravessar meses as montanhas geladas do Afeganistão.

TAREFAS Os alunos deverão se reunir em grupos de seis, tirar fotos sobre o tema sorteado pela professora. Em sala de aula, a professora, junto com o grupo, escolherá dez fotos que serão reveladas, cinco em preto e branco e cinco coloridas. O grupo terá que escrever uma breve história para as fotos. Depois que as fotos estiverem reveladas os alunos montarão fotos e desenhos para uma exposição.

PROCESSO Trabalho em grupo Fotos do tema escolhido Revelar dez fotos, cinco preto e branco e cinco coloridas Criar uma história para as fotos Trabalho prático de cinco fotos em papel canson A3 Exposição

AVALIAÇÃO Participação do aluno nas etapas do trabalho Compreensão da temática proposta Pontualidade na entrega final do trabalho Organização, estética e exploração dos materiais

REFERÊNCIA GUIBERT, Emmanoel – O fotógrafo – São Paulo Conrad Editora do Brasil, Vol.I

CRÉDITOS Adriana Gomes de Oliveira Medeiros (Profª de Artes) Fotos – Adriana