- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

HEMEROTECA COMO RECURSO DIDÁTICO
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
PROBLEMAS E DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Máscaras Africanas.
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO
25 ANOS COLÉGIO RIACHUELO
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE PRÁTICAS DE ESTUDO 9º ANO - CMPA
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
SINDICATO DOS PROFESSORES DA MADEIRA
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
III Encontro de Boas Práticas
Projeto Interdisciplinar
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
Reunião de Pais e Professoras E. M. ERWIN PRADE 2008
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Pedagogia, Licenciatura Recursos Pedagógicos, Tecnológicos e Multimídia – Professora Mariângela Ziede – 2012/2 Ananda Sonali Andressa Kopriva Bruna Bernardino.
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Letramentos Definição a partir de Kleiman – um conjunto de práticas discursivas que envolvem os usos da escrita _____________________ “Construção da.
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Jornal como Recurso Didático
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
Projeto: Conta que eu conto
Infografia: uma necessidade da escola do século XXI para formação dos Estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio André Henrique Nunes do Carmo. Dr.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
(. ) Os textos nunca dizem tudo
PROJETO DE LEITURA - ESCOLA MUNICIPAL MACHADO DE ASSIS - PÓLO “Projeto destinado aos alunos do ensino fundamental, tendo como objetivos incentivar o hábito.
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
OFICINA: UTILIZANDO O JORNAL VAMOS APRENDENDO HISTÓRIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA 1ª Escola de Inverno do PPGCF TÍTULO DO TRABALHO Nome do aluno Instituição/Curso Ponta Grossa 2015.
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
Tecnologias / Produção de texto
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Currículo no ciclo de alfabetização: consolidação e monitoramento do processo de ensino e de aprendizagem UNIDADE 1 ANO 2 Aprofundando o tema 3- Avaliação.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
Por que o jornal na escola?
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Proposta de atividade, esboço inicial
Animais conhecer para cuidar
Saúde Infantil Ajudar e promover o estudo Os pais devem estar alerta ao Insucesso escolar Falta de estudo Estudo ineficiente Não sabe como estudar Para.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
“Um país se faz de homens e livros”
SEMANA DA “CONSCIÊNCIA E VALORIZAÇÃO HUMANA”.  O conhecimento científico desenvolvido na escola de ensino médio deve estar voltado para a formação de.
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
Área de Ciências da Natureza
T.  TEMA: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM  1. Peculiaridade do processo de ensinar  2. Conceito de ensinante  3. Objeto e campo de estudo da Didática.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
O QUE PODEMOS ENTENDER A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS DO IDEB? Londrina, 28 / 04 / 2014 Kátia Andrade Inez Silva Mestranda em Educação – UEL 1.
UME Rural Monte Cabrão Projeto Jornal Escola Aproximando pessoas Out/2011.
Transcrição da apresentação:

- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO DA CIDADANIA.

INCENTIVO À LEITURA E INTERPRETAÇÃO. APRIMORAR O VOCABULÁRIO E A ESCRITA. UTILIZAR RASCUNHO PARA ORGANIZAÇÃO. A IMPORTÂNCIA DA VERACIDADE DOS FATOS. INTERAÇÃO DOS ALUNOS PARA ELEIÇÃO DO NOME DO JORNAL.

INTRODUÇÃO À LEITURA DO JORNAL NO COTIDIANO DOS ALUNOS. ESTRUTURA E DIAGRAMAÇÃO. IMPORTÂNCIA DA VERACIDADE DOS FATOS DE UM TEXTO JORNALÍSTICO. INTERVENÇÃO NA SOCIEDADE.

- PORTAL - JORNAIS - REVISTAS - DIGITAÇÃO, LEITURA E FORMATAÇÃO DOS TEXTOS NO WORD.

- ALUNOS DE 5ª À 8ª SÉRIE - 01 ANO LETIVO - PROJETO ELABORADO PELA POIE: ADILEIA FREITAS DOS SANTOS

OS ALUNOS MOTIVADOS, OBTIVERAM EXCELENTE DESEMPENHO. ESTÃO ENVOLVIDOS, PARTICIPANDO DAS AÇÕES DE SUA ESCOLA.