Pós – desvinculação 1999 – 2003 Atualidade CBMMG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DA
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação. DECRETO Nº 6.249, DE 20 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre a criação.
Plano de ação emergêncial
AJUSTES PPP 2013 Anualmente, até a primeira quinzena de março, a escola deverá protocolar na DRE, apenas o Ajuste Anual do seu PPP, para análise da Supervisão.
PROGRAMA BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
3ª Policlínica-Niterói – Complexo Bombeiro Militar de Charitas.
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS
MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
Parceria com o Poder Público A referência ao Terceiro Setor automaticamente nos remete à forma como o poder público e a sociedade interagem. É praxe o.
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
1 IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS ALTERAÇÕES LEGISLATIVAS NO ÂMBITO DA LEI Nº 3-B/2010, DE 28 DE ABRIL (ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2010) José M. T. Martinho.
FINALIDAD E Apresentar um relato da atuação do CBMSC nas atividades de fiscalização do comércio de GLP no Estado, em cumprimento às cláusulas do convênio.
SEGURANÇA. DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO OSASCO OT – ESCOLAS PARTICULARES DEZEMBRO 2013.
REUNIÃO DE DIRETORES DER LESTE /09/2010 – 2ª PARTE
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Apresentação AP- ESCOLAR
ATIVIDADES DO GRUPAMENTO ESPECIALIZADO GESTÃO DE PESSOAS E
ASSOCIAÇÕES.
Exercício.
SAÚDE PRISIONAL NO ESPÍRITO SANTO
TAXA DE SAÚDE SUPLEMENTAR TSS
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
ESTÁGIO NO BRASIL UM NOVO CENÁRIO
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO
Marcelo Kressin Técnico em Segurança do Trabalho
PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO
Miguel Roberto Soares Silva "O Seguro Incêndio no Brasil" Parte II Funcionamento do Mercado Segurador Brasileiro.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
QUADRO DE SERVIDORES EDUCAÇÃO
O PODER DE POLÍCIA ADMINISTRATIVA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE
CORPOS DE BOMBEIROS DO BRASIL. 1- ANO DE FUNDAÇÃO 2- CONTEXTO HISTÓRICO 3- LIGADA OU NÃO A POLÍCIA MILITAR ATUALMENTE 03 ASPECTOS A SEREM VERIFICADOS.
HISTÓRIA DO CBMMG.
Equipamentos de Proteção Individual - EPI (NR 6)
Elevadores de Obra: Tracionados a Cabo e de Cremalheira
ANVISA Decreto GESP nº , de 18 de outubro de 1978 (Decreto do Governo do Estado de São Paulo) Aprova Norma Técnica Especial Relativa às Condições.
Treinamento de uso e conservação de epis
ESTABILIDADE PROVISÓRIA PREVISTA NO ARTIGO 10, II, “b” DO ADCT
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
O papel do Estagio na Formação de Professores
Nova sistemática de promoções de oficiais de carreira
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Kaizen de Segurança Metodologia de Trabalho Novelis Pinda.
Um retrato do abandono da aduana brasileira. De acordo com a legislação a Receita Federal do Brasil tem a precedência nas ações de vigilância, repressão.
Créditos Adicionais.
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
Efeitos da Lei Complementar nº 147/14 no regime de Substituição Tributária SUBSECRETARIA DA RECEITA ESTADUAL SUPERINTENDÊNCIA DE TRIBUTAÇÃO/DOLT.
CONTROLE DE FRONTEIRAS Uma análise do abandono da Aduana brasileira.
Morada: Rua Dr. Carlos Vaz de Faria e Almeida, nº 31 – 1. º Dt
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS INSTRUÇÃO.
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO 1º BATALHÃO DE POLICIAMENTO ESCOLAR.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
PROJETO TÉCNICO SIMPLIFICADO
A simplificação do licenciamento empresarial no âmbito dos Corpos de Bombeiros Militares Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) Departamento.
SEGURANÇA, QUALIDADE DE VIDA E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO: um estudo na Central Regional de Emergência 190 (CRE 190) da Grande Florianópolis Neiva Aparecida.
ALUNOS: Francisco Hermeson Sampaio de Sousa Júnior Oliveira José Félix Nogueira Maria Conceição Nascimento Rodrigues Maria de Jesus Freitas Margarete Pereira.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Controle Interno Preventivo  Resultados Obtidos  Agenda de Implementação.
ESTADO DE SANTA CATARINA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DIRETORIA DE ATIVIDADES TÉCNICAS IRG – 200 Implantação da Atividade Técnica Maj BM Florença –
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA SECRETÁRIO MARCO TEBALDI TRANSFERÊNCIA DE GESTÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SC. REUNIÃO COM SDRs e GEREDs.
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP EMPRESA: STEFANINI CONSULTORIA – / CURSO: BRIGADISTA BÁSICO (16 HORAS) A proteção e combate a incêndio é um.
SEMINÁRIO SINDISAN – ROUBO E FURTO DE CARGAS A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL é integrante do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao.
Transcrição da apresentação:

Pós – desvinculação 1999 – 2003 Atualidade CBMMG 2003 - 2014

Lei Complementar nº 54, de 13 de dezembro de 1999, o recém estabelecido CBMMG ganha nova estrutura e organização. A lei subordina-o diretamente ao Governador do Estado Igualdade na lei com a PM, antes era uma diretoria intermediária da PM O CBMMG sobrevivia antes através dos convênios feitos com as prefeituras Criação da Taxa de Incêndio Problemas e irregularidades em algumas parcerias com prefeituras e instituições particulares LC 54 – cria-se o EM do CBMMG, DIRETORIAS, COB, Auditoria do CBMMG, CAT, Ajudância Geral Em 2000 é assinado um convênio entre PM e BM,para usar as instalações da APM na formação dos novos oficiais do CB, com grade curricular específica de BM, constituindo a 1ª Turma de Oficiais BM sem vínculo com a PM, que ingressara mediante concurso no mesmo ano e se formou em Out. de 2003. Em Nov 2001 ocorre o incêndio na casa de shows Canecão Mineiro n o qual morrem 7 pessoas, 197 feridos. O local não possuia saída de emergências , nem outros dispositivos de segurança e dificultou a evacuação das pessoas. Após isso, inicia-se um grande clamor público pela segurança nestes tipos de eventos e edificações. O CBMMG é acionado pelo poder público e pela mídia a dar esclarecimentos. Um processo de legislação pertinente se inicia.

1 2 3 4

Canecão Mineiro : 07 mortos , 197 feridos 2 3 4

Incêndio no Canecão Mineiro 24/11/2001 Incêndio no Canecão Mineiro Um mês após o incêndio é publicada a Lei 14.130, de 19 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a prevenção contra incêndio e Pânico n o Estado. Porém é somente em 2004 que será publicado o Decreto 43805 que regulamenta essa lei ( Em 2006 o Decreto 44270 revoga o anterior, e em 2008 o Decreto 44746 revoga o 44270, sendo este último o que esta ainda em vigor. A 2ª Turma de of. BM Asp 2004 designada para colaborar na confecção das Instruções Técnicas do CBM e terminam o trabalho no início de 2005

LC confirma a nomenclatura de Academia de Bombeiros Militar 2011 LC 130 de 03/12/2013. LC confirma a nomenclatura de Academia de Bombeiros Militar Altera o nº de Comandos Operacionais para 06 e estipula que funcionarão somente onde houver RISP e cria o cargo de Coronel Subchefe do EMBM 2006 Decreto 44411 Cria a Corregedoria e Assessoria de Assistência à Saúde do CBMMG Promove as Companhias Independentes do interior a Batalhões Cria o Batalhão de Operações Aéreas e o Centro de Operações de BM COBOM / CIAD

ALAS , ADM , CT, SOU. Lei complementar 127 de julho de 2013 : A Lei estabelece a carga-horária semanal dos militares estaduais: 40 horas semanais, nem mais nem menos. As escalas que historicamente já foram 24x24, e até 2013 - 24x48, passa ser 24x72 para as alas operacionais Comentar sobre o 10º BBM , Sede, Frações, o 2º COB já funcionando

Outras atividades Modernidade Efetivo / Novas Frações

2014 - Previsto Futuro da História do CBMMG CFSD 2014

PRÓXIMA AULA : 08 PRÓXIMA AULA : 09 Revisão para Prova Histórias sobre ocorrências e atos Herícos dos militares do CBMMG pela História PRÓXIMA AULA : 09 Revisão para Prova