Características do mercado brasileiro:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Mercados.
Advertisements

YOUNG READERS Oslo Norske Skog World Association of Newspapers Young Readers – Newspapers in Education.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Segmentação de Clientes
Estratégicos de Líderes Educação FEBRABAN Quatro Escolas Financeira
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
GT EMPRESAS SAUDÁVEIS - PRINCIPAIS QUESTÕES LEVANTADAS Ponto de partida: distinção dos modelos de atuação predominantemente centrados no indivíduo daqueles.
Marketing no Século XXI
O QUE SABER.
Fundamentos de Economia
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Economia Solidária: Outra Economia Acontece
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
Transamérica Expo Center
Perfil do jovem brasileiro (18 a 24 anos)
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO 150. Prevê o aumento dos recursos destinados da união para a cultura Orçamento Federal - Passará de 0,6% para 2%; Percentual.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
I Conferência Livre Uberlândia – MG Articulação e mobilização social em defesa do ensino público de qualidade e democratização do acesso à educação.
PROTAGONISMO JUVENIL COMO FORMA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Economia POLÍTICA Unidade 01
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Bruno de Oliveira Figueiredo Bacharel em Administração pela UFRRJ, mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ e membro do GTPS.
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
O Brasil e a África do século XVIII
MERCADO DE CONSUMO: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – Prova 2
AULA 2 Evolução da Proteção Social. AULA 2 Evolução da Proteção Social.
PESQUISA COM ASSOCIADOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Primeiros passos da 2º etapa Lucas Bispo Da Silva 1ºPPN.
Desigualdades sociais no Brasil
Algumas características do do mercado brasileiro de produtos para crianças.
PROJETO SOCIAL Os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou coletivas que visam a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e.
Rotulagem e Propaganda de Alimentos
Seminário UniRitter ENADE – Formação Geral
Introdução ao Marketing
EDUARDO DINIZ ECONOMIA EDUARDO DINIZ
Curso: Superior de Tecnologia
REFORMA SANITÁRIA.
ATUAÇÃO DO ESTADO NO DOMÍNIO ECONÔMICO
A cadeia de comunicação
Boas práticas e novas ideias na inclusão de crianças e jovens 1.
Centro Universitário Newton Paiva DIREITO ECONÔMICO Douglerson Santos.
Marketing no Século XXI -Kotler
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
“Conquistas Políticas das APAEs”.
Fundamentos de Economia
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Agenda Social Eixo Cidadania e Direitos Humanos Pessoas com Deficiência Secretaria Especial.
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERSPECTIVA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO Nilene Badeca da Costa Presidente do Conselho Nacional de Secretários de.
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Nome: Maxson Cezário turma 1° pp M prof :
A importância do Programa Vida Ativa
Introdução à Administração
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
Prof. Jorge Sant' Anna Aula 02
O NEGOCIADOR PROFESSOR RENATO DA COSTA 5º MÓDULO.
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
ESTADO PRODUTOR DE BENS E SERVIÇOS
Seminário Internacional: A Nova Geração de Políticas para o Desenvolvimento Produtivo: Sustentabilidade Social e Ambiental Brasil: o novo impulso de desenvolvimento.
QUEM SOMOS  Entidade Representativa dos Gestores da CAIXA.  23 anos – criada em  25 Mil Gestores.  31 Associações.  Entidade Representativa.
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Fundamentos do Marketing Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Algumas características do do mercado brasileiro de produtos para crianças.

Características do mercado brasileiro: 60 milhões de habitantes na faixa de 0 a 17 anos. Sistema capitalista de livre-iniciativa e livre-concorrência. Regime democrático/liberdade de expressão. Demanda aquecida por uma política de inclusão sócio-econômica: evolução do poder aquisitivo das classes C e D.

O papel da publicidade: Conquistar espaço para as marcas na mente do consumidor. Estimular o consumo, como elemento lúdico de satisfação pessoal, com o objetivo de gerar riqueza e ampliar a base produtiva e empregadora, fortalecendo a economia com o conseqüente benefício social. Construir o conceito de que comprar a marca aporta prestígio, satisfazendo a ambição e a vaidade do público-alvo, consolidando, assim, uma cultura de consumo na sociedade.

Regulamentações para a publicidade: Constituição Federal. Código de Defesa do Consumidor. CONAR

A pergunta-chave: É mais importante incentivar a produção, as vendas e o consumo ou cuidar da formação integral dos nossos jovens para que construam uma sociedade melhor do que esta em que vivemos?