COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM

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Transcrição da apresentação:

COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM A LIDERANÇA

AGENDA Conceito sobre Competência Conceito sobre Liderança Entendendo Missão Guiando o associado para a missão da empresa Liderança eficaz Tipos de Gerenciamentos Efeitos agregados as Competências Vídeo Vida

É UM CONJUNTO QUE REÚNE : O QUE É COMPETÊNCIA É UM CONJUNTO QUE REÚNE : CONHECIMENTOS – Saber tudo sobre seu produto ou área da empresa em qual atua. HABILIDADES – Saber conduzir cada situação de acordo com o desejado. ATITUDES – Fazer, e não esperar que as coisas aconteçam.

LIDERANÇA É A HABILIDADE DE INFLUENCIAR PESSOAS PARA TRABALHAREM INTUSIASTICAMENTE, VISANDO ATINGIR OBJETIVOS IDENTIFICADOS COMO SENDO PARA O BEM COMUM. SER UM LÍDER SERVIDOR, FAZENDO COM QUE AS PESSOAS SIGAM E ACREDITEM EM SUAS IDÉIAS EXECUTANDO-AS COM EXCELÊNCIA.

ENTENDENDO MISSÃO. Como assegurar que a organização como todo esteja apropriadamente sintonizada à questão de sua direção maior? Objetivos específicos de todo o grupo, razão de existência da organização. A liderança por sua vez tem a missão de desenvolver uma VISÃO clara do que podem construir e agir em direção dela. LIDERANÇA EFICAZ.

LÍDERES EFICAZES GERENCIAMENTO DA ATENÇÃO ‘’ SIGNIFICADO “ CONFIANÇA “ DO “EU”

GERENCIAMENTO DA ATENÇÃO Os Líderes envolvem seus colaboradores em torno de um foco. VISÃO. Como uma organização quer ser vista no futuro. Visão, Atenção, Foco e Ação.

GERENCIAMENTO DO SIGNIFICADO. Os líderes usam sua competência em comunicação , criam significados para as pessoas. O papel dos líderes é integrar fatos, conceitos, histórias e mitos em um conjunto que faça sentido para seus colaboradores.

COMUNICAÇÃO Os líderes são eficazes em fazer as pessoas compreenderem suas metas por meio de diversas formas: Metáforas, ilustrações vividas e emoção, gerando postura de confiança , otimismo e esperança.

GERENCIAMENTO DA CONFIANÇA. Habilidade de construir confiança entre os colaboradores por meio de coerência com a visão Confiança e Coerência é um elemento fundamental em todo processo de liderança. É exatamente esse processo de coerência que traz confiabilidade “As pessoas gostam de saber com clareza a posição do líder, mesmo que discordem dela”.

GERENCIAMENTO DO “EU” Capacidade de conhecer profundamente suas habilidades próprias e desenvolvê-la eficazmente. Aposte em seus pontos fortes e transmita para a equipe. Concentrar toda sua energia no trabalho á fazer.

EFEITOS AGREGADOS AS QUATRO COMPETÊNCIAS. SIGNIFICÂNCIA Cada colaborador sente que faz a diferença para o sucesso do empreendimento. APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIA Aprender e ser Competente são características importantes para o associado, os líderes valorizam isso. “Líderes tornam claro que fracasso não existe e que erros representam feedbacks úteis e oportunidades de aprendizagem”

EFEITOS AGREGADOS AS QUATRO COMPETÊNCIAS. ESPÍRITO DE EQUIPE As pessoas sentem que são parte de uma comunidade, onde estão dispostas á lutar por ela, mesmo que tendo adversidades. ESTÍMULO E ENERGIA Motivados, os colaboradores sentem mais disposição para a jornada de trabalho, tornando o trabalho desafiador, fascinante e divertido.

Fenômeno do Alinhamento. MORAL Esses efeitos, definem o: Fenômeno do Alinhamento. No qual “todos ou maioria” dos colaboradores, compartilham com fé e energia a Visão maior da Empresa, agem em uníssomo na busca de sua realização. Eles criam um senso de significância em seus trabalhos e possuem um desejo forte de desafiarem a si mesmos na busca do sucesso profissional .

LEIA,ESTUDE E SEJA UM ÓTIMO PROFISSIONAL EM SUA VIDA.