ISTEC (Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto) Disciplina: Arquitetura de Computadores Docente: Dra. Luisa Orvalho Trabalho elaborado por:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Investigadores: que Futuro?
Advertisements

PÓLO DAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO
João Coimbra, Director do CIMAR
PÓS-COLONIALISMOS, IDENTIDADES e MIGRAÇÕES
FACULDADE DE MEDICINA UNIVERSIDADE DE LISBOA.
PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA MÉDICA Prof. Dr. Irineu Tadeu Velasco
José Luis Michinel Eliane Santos Souza
Feito Por: Marco António Morais da Silva n APRESENTAÇÃO SOBRE.
A Investigação Educacional em Portugal
MISSÃO: formar professores de educação física
Livro: Introdução à Pesquisa Operacional
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
UFABC O projeto acadêmico Luiz Bevilacqua Maio 2007.
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) Ministério da Ciência e do Ensino Superior Portugal III Reunião de Coordenação Regional da Rede ScienTI Dr.ª
A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.
Divulgação 2006/2007 Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Os Caminhos da Pesquisa
1 Políticas de Ciência e Tecnologia Políticas de Ciência e Tecnologia Avaliação do Programa COST Avaliação do Programa COST Apresentado por: Apresentado.
SUMÁRIO Apresentação Ciência, Tecnologia e Inovação.
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
Laboratório de P&D&I em Computação Móvel e Design
Departamento de Engenharia Informática
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
SciELO: um modelo para publicação eletrônica de periódicos científicos
Comissão Nacional sobre Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS)
COMO DEPOSITAR? REPOSITÓRIO UL AUTO-ARQUIVO DIVISÃO DE DOCUMENTAÇÃO 14 a 25 de MARÇO de 2011.
▣ O problema institucional. ▣ Sem conteúdos não há pedagogia e didática que resolvam. ▣ A prática não começa onde a teoria termina. ▣ Não tem referência.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
A RIS3 do Centro de Portugal
VIDEOCONFERÊNCIA: reprodução ou inovação em Educação a Distância (EAD)? Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares –
A formação de professores e o Processo de Bolonha
Relato de Experiência Profª Msc. Regina Marieta Teixeira Chagas.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Programas de mestrado e doutoramento em Saúde Pública: oportunidades de cooperação João Pereira Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de.
Marilza Vieira Cunha Rudge Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação FOPROP.
Trabalho realizado por: Leonor Rodrigues Nº16 Luís Almeida Nº17 Margarida Mateus Nº18 Marta Monteiro Nº19 Marta Real Nº20 Escola S/3 S.Pedro.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Irene Marchesan Turma 1977.
EXCELÊNCIA NA GESTÃO – COMO? UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Valéria Dacielle Elvys Wagner Rinaldo
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Como elaborar Memorial e
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
Ciência sem Fronteiras
Departamento Engenharia Informática Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra Faculdade de Ciências e Tecnologia.
PESQUISA EM EaD Florence Brasil Esta apresentação irá envolver algum debate com a platéia, o que irá criar itens de ação. Use o PowerPoint para registrar.
Out-15 1 Métodos Quantitativos de Gestão da Informação - C.I.A.B.
Agrupamento de Escolas
Concepções em Educação Matemática
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,
25 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTOMATERAPIA NO BRASIL: CAMINHANDO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos PhD, TiSOBEST Emérito.
A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL (SUL - NORTE) PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA BRASILEIRA Eduardo Moacyr Krieger Paulo de Góes Filho Academia.
Carmen Moreira de Castro Neves Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica - DEB A Formação de Professores para a Educação Básica na CAPES.
Desde 1825 ao serviço do Ensino, Investigação e Assistência.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Marilza Vieira Cunha Rudge PRÓ-REITORA DE PÓS GRADUAÇÃO Gestão Júlio C. Durigan Workshop APCN /
Painel 8 – Inclusão digital e uso de informação Moderador – Cecília Leite – IBICT Painelista 1 – César Santos Alvarez - Presidência da República Painelista.
PROPOSIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA PARA A SAÚDE E OS DESPORTOS José Fernandes de Lima Conselho Nacional de Educação.
Eliana Kátia Pupim Doutoranda em CI pela UNESP Marília.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
Prof.ª Dr.ª Rosana Louro Ferreira Silva
Transcrição da apresentação:

ISTEC (Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto) Disciplina: Arquitetura de Computadores Docente: Dra. Luisa Orvalho Trabalho elaborado por: João Ribeiro (667)

 Biografia………………………..………………………………………….3  Formação……………………………………………..……………………4  3B´s…………………….………………………………...………………..6  Prémios………………………………..…………………………………...9  Publicações Cientificas………………………………………...…………10  Distinção………………………………………………………………….11  Vídeo……………………………………………………………….……..12 Indice:

 Rui Reis, nasceu em 1967, tem 45 anos, nasceu e viveu sempre no Porto. Vive em união de facto com Olga Paiva e tem um filho de 11 anos, Bernardo Reis. É atualmente professor catedrático de Engenharia de Tecidos, Medicina Regenerativa e Células Estaminais, no Departamento de Engenharia de Polímeros da Escola de Engenharia da U. Minho.

 Fez toda a sua formação em Portugal;  Inicio da sua carreira em 1992 e fundação de Grupo 3B´s (Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos) com o atual reitor (U. Minho) António M. Cunha em  Além de colaborar com grupos de excelência e multinacionais nas diversas áreas geográficas, coordena projetos europeus de grande dimensão, diversos do FP7(Seventh Framework Programme) da União Europeia, como o POLARIS, ComplexiTE, Find and Bind, o SPECIAL, e outros internacionais como IBEROMARE e o MARMED.

 É o principal responsável pela gestão de projetos de investigação, num total de 28,5M de euros (dos quais 14,5M de euros são financiados para a U. Minho).  Tornou-se um dos portugueses que mais financiamentos internacionais obtém em condições altamente competitivas.

 O Grupo 3B´s é um dos mais importantes grupos da Europa no campo dos biomateriais, engenharia dos tecidos humanos, medicina regenerativa e investigação aplicada sobre as células estaminais.  É o diretor de Grupo 3B´s – Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos da U. Minho.  É também presidente do Laboratório Associado (LA) ICVS/3B´s. Este laboratório é uma parceria entre os 3B´s e o Instituto de Ciências da Vida e da Saúde da U. Minho.

 A sede do Grupo 3B´s é no AvePark, Caldas das Taipas, Guimarães.  Trabalham no grupo 3B´s, um dos mais ativos e internacionalizados do panorama científico português, sobre coordenação de Rui Reis, cerca de 125 investigadores das mais diversas formações da base e de cerca de 20 nacionalidades.

 Rui Reis também é presidente para a Europa da Sociedade Mundial Tissue Engineering and Regenerative Medicine International Society (TERMIS).  Presidente da Sociedade portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular.  Tem ainda uma atividade industrial e de extensão relevante, colaborando com diversas empresas internacionais e tendo, por exemplo, sido diretor de investigação de novos produtos na Corticeira Amorim.  É também editor-chefe da revista “Journal of Tissue Engineering and Regenerative Medicine”, pertence ao conselho editorial de dezenas de revistas científicas e tem organizado diversas reuniões e simpósios científicos de grande dimensão.

 O professor da U. Minho já recebeu diversos prestigiados prémios científicos internacionais e que acrescem alguns prémios de inovação e empreendorismo, incluindo um Doutoramento Honoris Causa em medicina pela prestigiada Universidade de Granada em  Recebeu imensas distinções como os Jean Leray e George Winter Awards da European Society for Biomaterials (ESB).  International Fellows of Biomaterials Science and Engineering.  Recebeu o prémio ESAFORM, o 1º Grande Prémio Novo Norte Inovação da CCDR-N, bem como o Prémio Pfizer para Investigação Clinica  O currículo notável e a sua paixão pelo futebol levou a imprensa a apelidá- lo de o “O Mourinho da Ciência”.

 Rui Reis tornou-se aos 45 anos, o melhor cientista português de sempre em números de publicações científicas. Tem já 642 trabalhos listados no ISI Web of Knowledge (Thompson-Reuters), a pincipal base de dados cientifica do Mundo, dos quais 450 em revistas internacionais (incluindo 41 artigos de revisão). Somam-se mais 200 capítulos de livros e quase 1500 comunicações em conferências apresentadas nos cinco continentes, incluindo 175 como palestrante convidado ou plenário.

 Rui Reis recebeu recentemente uma bolsa de 2,35 milhões de euros, irá com essa quantia criar estruturas complexas de biomateriais e células estaminais, que podem dar origem a diferentes tipos de células, para serem aplicadas em medicina regenerativa.  - “A bolsa atribuída ao projeto Complexi-TE, permitirá no próximos 5 anos, desenvolver trabalho de investigação na engenharia e regeneração de tecidos humanos, numa abordagem única e multidisciplinar que combina metodologias avançadas com tecnologias inovadoras, de modo a criar estruturas complexas de biomateriais e células estaminais.”  - “O objetivo principal será desenvolver investigação de topo que permita produzir e melhorar novas estratégias de engenharia de tecidos relevantes a nível industrial e clínico”. Distinção

Video:  XCE XCE

 Webgrafia:  rui-l-reis-da-uminho-e-o-cientista-portugues-com-mais-publicacoes (pesquisado em )  (biografia ((pesquisado em ))  somos-muito-maltratados (pesquisado em )  (vídeo) ((pesquisado em ))