Nosso produto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HEIJUNKA.
Advertisements

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Prof. Miguel Antonio Pelizan
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
6. Sistemas de Informação & Logística
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
LOGÍSTICA Grupo 97..
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Repensando a Logísitica
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Estoque.
Exercícios.
Administração da Produção
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
GRUPO 6.
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
Conceitos Básicos de Estoques
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Processamento de pedidos
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E OS MEIOS PRODUTIVOS HOJE
Mapeamento de Fluxo Valores.
Centro de Distribuição Expedição
JUST-IN-TIME “JIT” Integrantes: Ana Paula G. de Oliveira
Tipos de Atividades do Planejamento da Produção
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
O Processo de Negócio da Athalaia Gráfica Grupo Vermelho.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Função da Administração:
Cadeia de Suprimentos – Um caso real na indústria de cerâmica branca
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Sistemas de Informações Gerenciais
Controle de estoque.
Controle, custo e dimensionamento dos estoques
Unidade 03 Logística de suprimento:
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
LABORATÓRIO DE SIMULADORES DE ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA Apresentação SIMPRO Simulação de Gerência de Operações Marketing B2B Mkt & Logística.
Repensando a Logística
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Técnico em Administração
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
1. 2  1-Preparo da massa(barro+gesso)  2-Enchimento dos moldes  3-Pintura dos moldes  4-Queima dos moldes  5-Colocação das peças metálicas  6-Controle.
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Administração de Materiais
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
ESTUDO DE CASO VALE 12 PONTOS Cadeia de Suprimento” 1.
Compras - Cadastro de Produto 1. Objetivo Cadastrar todos produtos do estabelecimento, os mesmo serão utilizados nas movimentações de entradas e saídas.
Fordismo Henry Ford.
Unidade 1 – Introdução à Logística Definição de Logística Nível de Serviço Qualidade do Serviço Logístico
PCP PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Nosso produto

Nossos processos: 1-Preparo da massa(barro+gesso) 2-Enchimento dos moldes 3-Pintura dos moldes 4-Queima dos moldes 5-Colocação das peças metálicas 6-Controle de qualidade 7-Embalar 8-Estocar 9-Distribuir

Cenário atual nós(empresa B) versus concorrente(empresa A) Empresa A: 15 anos no mercado - Preço : $ 2100,00 Investimento em TI(2013)=4% Share: 18%-abril-2014 – segundo lugar Empresa B: 6 anos no mercado - Preço: $ 900,00 Investimento em TI(2013)=17% Share: 43%-abril 2014 –primeiro lugar

Nos dados apresentados o que chamou mais a sua atenção?

Vimos uma diferença entre as 2 empresas líderes de mercado: “Investimento na Tecnologia da informação”. Será que esse fator é um dos grandes motivadores do sucesso da empresa B? Caso positivo,Pq?

Nossos processos são dependentes um do outro Se um parar, o outra para . Devemos ter:policiamento severo dos processos de produção; (esse acompanhamento é feito pela TI – sensores ,apitos,luzes,paradas automáticas, etc.). Assim que surge o problema ele é detectado .Tomada de decisão rápida = não afeta a quantidade produzida diária.

Lucro líquido (x$10.000) – Empresa A:

Lucro líquido (x$10.000) – Empresa B:

Outro fator de atenção:

ATINGINDO A MATURIDADE: FAZER ESTRATÉGIAS DE AGREGAÇÃO DE VALOR AO PRODUTO – FOCADO NO MERCADO ATUAL – PARA A VOLTA DO AUMENTO DOS LUCROS.

PODERIA DAR IDÉIAS PARA ESSAS AGREGAÇÕES DE VALOR PARA MINHA HIDROMASSAGEM (DE FORMA BENÉFICA)?

1- Atributos que levaram os clientes a efetivarem a compra do produto-empresa B-ABRIL/2014 : Atributos do produto Classificação Preço 1 Qualidade 2 Designer Moderno 3 Propaganda 4 Variedades (Cores, modelos...) 5 Disponibilidade do produto 6

2- Pesquisa de satisfação com o cliente após a compra(1 mês após) –empresa B Atributos do produto satisfação Entrega no prazo 99% Pedido correto na entrega 98% Aspecto da embalagem 96% Atendimento da entrega 100% Funcionamento do produto

Qual o motivo do sucesso da empresa B?

Os fatores decisivos do sucesso : **PREÇO *QUALIDADE *SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR

A PESQUISA DE MERCADO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS Como conseguir um produto com preço razoável ao mesmo tempo com qualidade? Como agradar ao público através do designer do produto? Garanto a todos aqui que esses são os 2 fatores do nosso sucesso. Saberia explicar a razão disso?

Início do produção Compra de matérias primas : Meta:3000 hidros/mês 30 dias de trabalho/mês 100 peças por dia hidro= 5kg de barro+5kg de gesso 3000 hidros=15t de barro e 15t de gesso/mês. Complicado ter isso?Fornecedores? Prazos de entrega?Qualidade do produto?Quantidade certa?

A gerência de compras precisa estar informatizada? Precisa de agilidade? Precisão? Confiabilidade?

O armazenamento das 2 matérias primas é importante? Armazenamento ao ar livre? Problemas de contaminação pelo ar?

MATÉRIA PRIMA

A MASSA Iria confiar em fator humano para a execução e policiamento do preparo da massa? Se a massa não ficar pronta as 5 horas da manhã o que acontece na fabrica? A massa é o elemento mais importante da fabrica? Caso positivo, pq?

ARMAZENAGEM DE MP TODO DIA TEM QUE SAIR DO ALMOXARIFADO: 500 KG BARRO E 500 KG GESSO CASO NÃO REGISTRE ESSE VALOR NO FINAL DO DIA,PROBLEMA NA LINHA DE PRODUÇÃO. A TI(programa SMT) ACABA CONTROLANDO O RITMO DE PRODUÇÃO DA FABRICA

PREPARO DOS MOLDES = MAIS “TI” A)NÍVEL DE ENCHIMENTO-NÍVEL 3 B)TEMPO DE ENCHIMENTO – 4MIN. ESSAS INFORMAÇÕES DEVEM SER PRECISAS PARA TODOS OS MOLDES. CASO CONTRÁRIO: REFUGO DA PEÇA = LIXO=DESESPERO GERENCIAL. CADA PEÇA “C” = DOR DE CABEÇA PARA O GESTOR

Molde

PINTURA DOS MOLDES A)TEMPO DE PINTURA -8 MIN. B)QUANTIDADE DE TINTA – 0,002l NA PISTOLA . CASO NÃO SEJA REGISTRADO ESSES VALORES A HIDRO SAI DE OUTRA COR (DIFERENTE DA CARTELA DE CORES DA FABRICA)=LIXO

PINTURA

FORNO A)TEMPO NO FORNO – 23MIN B)TEMPERATURA DO FORNO-1100 GRAUS CELSIUS C)CARGA NO FORNO – 10 HIDROS. QUALQUER ANOMALIA AQUI A HIDRO RACHA = LIXO.

Refratários do forno- meu principal elemento de policiamento

FASE FINAL: PEÇAS METÁLICAS-9 MIN. CONTROLE DE QUALIDADE-2MIN EMBALAGEM-6 MIN. O CONTROLE DESSAS VARIÁVEIS É FEITO PELO TEMPO PARADO DA ESTEIRA. ETAPA SEM TI.

CONTROLE DE QUALIDADE

EMBALAGEM

FUNDAMENTAL: Manual de instruções Garantia 32

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA OS PRODUTOS ACABADOS SÃO DESPACHADOS AOS CLIENTES . A)FAZER ROTA ÓTIMA DIÁRIA-CONGESTIONAMENTOS NO RJ B)ARRUMAÇÃO DO CAMINHÃO=QUANTIDADE MÁXIMA C)CHECAR CARGA DENTRO DO CAMINHÃO-NÚMERO DE PEÇAS/PEDIDOS

EXPORTAÇÃO

SATISFAÇÃO TOTAL NA “EMPRESA” SE: ESTOQUE TANTO DE MATÉRIA PRIMA E PRODUTO ACABADO NO ÚLTIMO DIA DO MÊS ZERADOS E ESTOQUE DE SEGURANÇA INTACTO . Pq? 36

Direcionamento de aplicação de verbas Empresa B -2015 Ano Marke-ting TI Manu-tençao Insumos Giro 2013 20% 17% 15% 33% 2015 25% 5% 30%

PERGUNTA PROPOSTA: Concorda com a divisão de verbas feitas no slide anterior considerando todo o cenário mostrado?