ApoioRealização Aspectos comerciais Parte 2/3 Oportunidades Presença da MPE na Internet/Web pode: –reduzir custos atendimento a cliente, estoque, staff,...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Comércio Eletrônico e Internet
Desenvolvimento de Negócios em Tecnologia da Informação e e-Business Roberto Ferrari XI SEMAC, novembro de 2000.
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
O Impacto da Internet: O que esperar (então)?
Comércio Eletrônico em Micro e Pequenas Empresas Paulo Bastos Tigre Grupo de Inovação / Instituto de Economia da UFRJ.
E-card.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Sociedade da Informação no Brasil
Projeto Plano de Negócio
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Comércio Eletrônico E-commerce.
Aplicações na Internet
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial Unidade 7
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Logística de Distribuição
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Trabalho realizado por
Business to Business – B2B
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Comércio Eletrônico.
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Comércio Eletrônico e Remessa Expressa
Fórum Permanente Comitê Temático “Racionalização Legal e Burocrática”
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Iniciando na logística empresarial
ApoioRealização Oportunidades “B2B” Parte 1/3. “Na geografia mental de Comércio Eletrônico, a distância foi eliminada. Há somente uma economia e somente.
e-Business e e-Commerce Oportunidades e Perigos para a sua Empresa J. Antão B. Moura, Ph.D. IPLAN, Maceió, AL - 21 de março de 2001.
ApoioRealização Aspectos tecnológicos Parte 3/3. Uso da Informática no negócio PassadoPresente/Futuro Modelo do Negócio Uso de Telemática Atender necessidades.
ApoioRealização SOUL Service Oriented Usage-based Licensing.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Apresentação 2015 v1.0.
BRIEFING DE WEB SITE.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Análise do Ambiente Competitivo
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
OPORTUNIDADES DE COMÉRCIO NA INTERNET comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGIA COMPETITIVA - Desenvolvimento de produtos, Serviços e capacidades que confiram a uma empresa vantagens estratégicas sobre.
Transcrição da apresentação:

ApoioRealização Aspectos comerciais Parte 2/3

Oportunidades Presença da MPE na Internet/Web pode: –reduzir custos atendimento a cliente, estoque, staff,... –simplificar infra-estrutura –expandir rede de parceiros –aumentar mercados/vendas exportação

Estudo Termômetro Empresarial (Arthur Andersen,15a. Edição, 2000) –500 maiores empresas no Brasil –Ameaças: 95% acham que há fortes pressões da concorrência com a Nova Economia 94% apontam para fortes pressões para redução de custos de vendas –Oportunidades: sites Web de 93% das empresas foi responsável por redução de custos operacionais

Algumas oportunidades quantificadas Comércio eletrônico deve criar 55 mil postos de trabalho no Brasil até (FIESP) Movimento de transações virtuais deverá chegar a US$ 3 bilhões no Brasil em (Boston Consulting Group)

O que comercializar no novo canal Ainda não está claro que produtos e serviços são mais adequados para comércio na Internet (novo canal de distribuição). –O que ainda não é oferecido hoje pode ser oferecido, com sucesso, amanhã. –Mudanças tecnológicas alteram cenário segurança de pagamentos, acesso celular, WebTV –Oportunidades para inovação / experimentação

Organizando suas idéias... Intangíveis Intangíveis - conteúdo em forma digital serviços? (informação, software, música, contratos, serviços?...)... Tangíveis Tangíveis - comida, veículos, roupa,... (mudando!) Que (ou parte dos) produtos ou serviços da minha empresa podem ser digitalizados?

Vendas Off-line / On-line - EUA, 99Q4 Adaptado de Harris Interactive ecommercePulse Internet Canal tradicional Alguns são tangíveis!

Algumas sugestões... Adote idéia (de sucesso) de outro mercado... –zaz (terra), elefante, booknet,... Leve negócio existente para Web –booknet, submarino, lojasamericanas,... Crie novo modelo de negócio –priceline,... –Internet está mudando o papel do intermediário, mas não o elimina! –Para minimizar conflitos, trate Internet como um novo território A mágica é... agregar valor! –Conhecimento, dicas, informação,... –Internet está mudando o mundo da intermediação, acrescentar margens sem acrescentar valor não vai mais funcionar.