Prof. Ms. Jovane M. Zago Email. Jovane@unic.edu.br PERÍCIA CONTÁBIL Prof. Ms. Jovane M. Zago Email. Jovane@unic.edu.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

PERICIA MÉDICA ARÉA DE ATUAÇÃO OU ESPECIALIDADE MARIO MOSCA FILHO
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Dra. Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas Juíza da 26ª Vara Federal
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
TEMAS EMERGENTES Prof. Ms. Décio L. M. P. Faria.
ARBITRAGEM SOLUÇÃO EFICAZ DE CONFLITOS
Exame Suficiência - CFC Perícia Contábil
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PERICIAL
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Conceito de Perícia: “Perícia é um instrumento especial de constatação, prova ou demonstração, científica ou técnica, da veracidade de situações, coisas.
Auditoria Governamental Prof. Vitor Maciel
Apresentação do Curso de Ciência da Computação
Engenharia legal Atuação do engenheiro.
Psicologia Jurídica Instrumentação Profissional para Psicólogos
Ciclo da perícia.
A RESOLUÇÃO 10 DO CNE DE 28 DE DEZEMBRO DE 2004: O ARTIGO 4º E AS COMPETÊNCIAS E AS HABILIDADES DO BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PROF. JORGE LOPES, PhD.
WEBQUESTION MASC Prof. Msc. Paulo Mendes. INTRODUÇÃO Ministra Ellen destaca métodos alternativos de solução de litígios A abertura do seminário "Poder.
PERÍCIA CONTÁBIL... AFINAL, O QUE É ISTO ? CONCEITO:
PERÍCIA CONTÁBIL Prof. Ms. Jovane M. Zago
A Mediação A mediação representa meio consensual de solução de conflitos no qual as partes envolvidas dialogam e decidem a questão. A mediação compreende.
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Introdução A perícia contábil é uma ferramenta utilizada pelo sistema judiciário quando é necessário o esclarecimento de questões de natureza contábeis.
Aula 2 Acesso à Justiça.
REVISÃO: TEORIA DA CONTABILIDADE
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
LEGISLAÇÃO sobre PERÍCIA CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL  CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL  surgimento da PERÍCIA, pelo Decreto-lei nº de 1939, sendo alterado.
Introdução a Engenharia de Alimentos
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
CEAP Prof.ª Erika Figueira
Disciplina: Perícia Contábil Professor: Carlos Jones
Universidade Federal de Alagoas – UFAL
PLANO DE ENSINO - 1º SEMESTRE/2013
Um mecanismo e um meio de Prova.
Disciplina: Perícia Contábil Professor: Carlos Jones
Envolvimento de uma Terceira Parte no Conflito
Fernando Antonio Costa de Sá
AVALIAÇÃO PERICIAL CONTÁBIL
Disciplina: Perícia Contábil Professor: Carlos Jones
MESTRADO PROFISSIONAL
PROCESSO DIREITO PROCESSUAL TEORIA GERAL DO PROCESSO
Prof. Maíra C. Farias Belo
AUDITORIA Profa. Andréia.
PERÍCIA CONTÁBIL.
Diligências.
ESTRUTURA DO LAUDO PERICIAL (TP 01)
POLÍTICA DE SEGURIDADE SOCIAL III PREVIDÊNCIA SOCIAL
Responsabilidade, ética e zelo
PLANEJAMENTO.
Apresentando o Plano de Ensino: Orientação Estágio Supervisionado I Prof. Camila Taquetti.
Professor: Msc. André Júnior de Oliveira
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE CACOAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Adm. Flávio de São Pedro Filho, Dr. CRA / BA número 2758 O PEPEL.
O Projeto Político Pedagógico é...
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
Apresentação Profª. Emanuelly Melo Teixeira Dias Borges CRC/MG /O – Aspejudi 524 – TRT 1133 Contadora – Formada pela PUC/Minas Pos-graduada em Docencia.
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Faculdade Piaget - Brasil
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS DE ESPORTE E DE LAZER NA ESCOLA Metodologia de Pesquisa I Prof. Ayres Nogueira.
METODOLOGIA CIENTÍFICA E TÉCNICAS DE PESQUISA Wolley W. Silva.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina Nome da disciplina: Metodologia da Pesquisa Aplicada Ementa: 1) Conceitos fundamentais sobre.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 1 – Apresentação do Plano de Ensino Profª. Andréa Cleto.
O Patrimonialismo Cartorial, a Contabilidade e o determinismo legal nas diretrizes da Resolução 10 do CNE de 28 de dezembro de 2004 : a formação do profissional.
Perícia contábil Prof. Ronaldo Pereira de Melo s
Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
PLANO DE TRABALHO EM PERÍCIA CONTÁBIL
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
Transcrição da apresentação:

Prof. Ms. Jovane M. Zago Email. Jovane@unic.edu.br PERÍCIA CONTÁBIL Prof. Ms. Jovane M. Zago Email. Jovane@unic.edu.br

PERFIL DO PROFISSIONAL PLANO DE ENSINO PERFIL DO PROFISSIONAL Ser um indivíduo capacitado e apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional, e nos diferentes modelos de organização, apresentando pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com plena utilização de inovações tecnológicas, revelando capacidade críti-coanalítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.

PLANO DE ENSINO PERÍCIA MEDIAÇÃO ARBITRAGEM

PLANO DE ENSINO PERÍCIA A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinado a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente.

PLANO DE ENSINO MEDIAÇÃO A Mediação é um meio alternativo de solução de controvérsias, litígios e impasses, onde um terceiro, neutro/imparcial, de confiança das partes (pessoas físicas ou jurídicas), por elas livre e voluntariamente escolhido, intervém entre elas (partes) agindo como um “facilitador”, um catalisador, que usando de habilidade e arte, leva as partes a encontrarem a solução para as suas pendências. Portanto, o Mediador não decide; quem decide são as partes. O Mediador utilizando habilidade e as técnicas da “arte de mediar”, leva as partes a decidirem.  DOUGLAS ALEXANDRE DE SOUZ em Sab Jul 12, 2008 3:28 am

PLANO DE ENSINO ARBITRAGEM A arbitragem é um modo de solucionar controvérsias entre duas ou mais pessoas – físicas ou jurídicas – em questões que envolvem direitos patrimoniais. Trata-se de exercício processual em que o julgador (o árbitro) pode valer-se de mecanismos idênticos aos da Justiça Comum (realizar audiências, ouvir testemunhas e determinar levantamentos de provas) com a finalidade de se convencer e prolatar sentença sobre a questão. CRC/SP.

PLANO DE ENSINO EMENTA. PROVA PERICIAL PERÍCIA CONTÁBIL

PLANO DE ENSINO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA FUNÇÃO PERICIAL CONTÁBIL. PERÍCIA NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.

PLANO DE ENSINO TÉCNICAS DO TRABALHO PERICIAL JUDICIAL. QUESITOS.

PLANO DE ENSINO LAUDO PERICIAL CONTÁBIL. REMUNERAÇÃO DO TRABALHO PERICIAL.

PLANO DE ENSINO PERSPECTIVAS DA PERÍCIA CONTÁBIL. A ÉTICA PROFISSIONAL DO PERITO.

PLANO DE ENSINO MEDIAÇÃO, ARBITRAGEM LEI 9307 DE 1996.

PLANO DE ENSINO COMPETENCIAS E HABILIDADES Elaborar Laudos e Pareceres Desenvolver a técnica contábil Saber utilizar a terminologia e a linguagem contábil Aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis.

JUSTIFICATIVA DA DISCIPLINA PLANO DE ENSINO JUSTIFICATIVA DA DISCIPLINA Proporcionar ao acadêmico conhecimento sobre as áreas de atuação da Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem.

PLANO DE ENSINO OBJETIVO DA DISCIPLINA Oferecer aos acadêmicos o conhecimento básico de perícia, mediação e arbitragem, os principais procedimentos, a normatização do Conselho Federal de Contabilidade, a legislação básica e os aspectos de natureza contábil e processual.

PLANO DE ENSINO OBJETIVOS POR UNIDADE DE ENSINO UNIDADE I - Objetivo: Compreender o funcionamento das atividades periciais e evidenciar os aspectos legais aplicáveis a perícia.

PLANO DE ENSINO OBJETIVOS POR UNIDADE DE ENSINO UNIDADE II - Objetivo: Compreender o funcionamento da mediação e arbitragem.

PLANO DE ENSINO UNIDADES DE ENSINO Unidade I Contábil - Conceito - Prova Pericial - Perícia e Auditoria - Perícia no Código de Processo Civil - Normas Profissionais e Técnicas - Tipo de Perícia - Técnicas do Trabalho Pericial Judicial - Quesitos - Remuneração do Trabalho Pericial - Laudo Pericial

PLANO DE ENSINO UNIDADES DE ENSINO Unidade II Mediação e Arbitragem - Conceitos - Fundamentação Legal (Lei 9307/96) - Procedimentos - O Árbitro - O Mediador

PLANO DE ENSINO PROPOSTA METODOLÓGICA As aulas serão expositivas e dialogadas e aplicações de Estudo de Casos em grupos e individuais

PLANO DE ENSINO PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM Avaliar o aluno através do seu desempenho individual e com relação ao seu grupo de trabalho através das discussões, pesquisas, participação e tarefas desenvolvidas em sala de aula. Diagnosticar a cada conteúdo novo; formativa no desenvolvimento do conteúdo e somativa nas avaliações finais com base em todo o contexto desenvolvido.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA PERÍCIA CONTÁBIL – Martinho Maurício Gomes de Ornelas.(atlas) PERÍCIA CONTÁBIL – Valder Luiz Palombo Alberto. (atlas)

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR PRÁTICA DE PERÍCIA CONTÁBIL - Remo Dalla Zanna (IOB) MANUAL DA PROVA PERICIAL – Alberto Franqueira Cabral. (impetus)

PERIÓDICOS RBC – Revista Brasileira de Contabilidade

OUTRAS FONTES DE PESQUISAS NBC TP 01 PERÍCIA CONTÁBIL. NBC PP 01 PERITO CONTÁBIL. RESOLUÇÃO 803 DE 1996 – Código de Ética

PERÍCIA CONTÁBIL AVALIAÇÃO PARCIAL. 30% - Avaliação em sala de aula. OFICIAL. 70% - 10 Questões de canetão.

PERÍCIA CONTÁBIL AVALIAÇÃO NOVIDADE PARA A PF. A MÉDIA TEM QUE SER IGUAL OU SUPERIOR A 6,0