Este programa tem por finalidade implantar um sistema de disseminação de informação de interesse das ME e EPP, utilizando os veículos de comunicação próprios,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Sistema de Informação Gerencial
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
A Gestão Social pode ser vista como...
APRESENTAÇÃO apresentação.
PLANO DE GESTÃO.
Rede Interagencial de Informações para a Saúde – RIPSA Décima Terceira Oficina de Trabalho Interagencial (13ª Oti) Rede Interagencial de Informações para.
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
PIB, AGRICULTURA E AGRONEGÓCIOS
Educação Permanente em Saúde :
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Planejamento Estratégico
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico do PGQP
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Movimento Brasil Competitivo
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
Desafios e Propostas para o Desenvolvimento
Encontro dos Fóruns Regionais das MPEs. Fórum Permanente Regional das MPEs Bahia Decreto nº de 10/12/2009 e regulamentado pela Resolução SICM.
Fabiano André Vergani
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Proposta para: BOLETIM BIOCOMBUSTÍVEIS IICA. OBJETO DA PROPOSTA Publicação digital e mensal que ofereça aos estudiosos e investidores da cadeia produtiva.
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Ministério da Cultura.
FUNDAÇÃO PARA O REMÉDIO POPULAR
Disseminação de Políticas Estruturantes de Desenvolvimento   Desenvolvimento Municipal Sustentável e Fomento aos Pequenos Negócios PROSPERAR.
FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008.
Recílio Santinoni APRESENTAÇÃO FÓRUNS REGIONAIS 08/12/2011 FPME/PR.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior 08 de fevereiro de 2012.
5a. Reunião do Comitê Temático Tecnologia e Inovação Brasília – 09 de junho de 2010.
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
20ª. Plenária do Fórum Permanente REDE DE DISSEMINAÇÃO, INFORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO 07 de dezembro de 2011.
12ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior 06 de outubro de 2011.
1 COMUNICAÇÃO PARA TT PROJETO OBJETIVOS  identificar os processos e instrumentos de comunicação que estão sendo utilizadas pelo CBP&D/Café para interagir.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
EXPRESSO EMPREENDEDOR
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
AVALIAÇÃO CFES-SUDESTE Foi o primeiro projeto construído coletivamente, um projeto que atingiu o Brasil, todos os segmentos da ecosol. O CFES deu a direção.
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
Abracom.
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
Papel do Comitê Q Adequação ao posicionamento estratégico do PGQP 27 de maio de 2002.
Atuação dos agentes de Controle Social
I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
CIDADANIA DIGITAL JÁ Inclusão e oportunidades reais.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Coordenação executiva - Problemas de articulação versus
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Material de responsabilidade do professor - PROVOCAÇÕES ESTRATÉGICAS ABASE Resultados do Workshop 2 04 e 05/08/2014 Coordenação: Profa. Maria Elisa Brandão.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
A política de compras públicas no Brasil e as micro e pequenas empresas Renato Garcia Poli/USP VIII Conferencia Anual sobre Compras.
Transcrição da apresentação:

Este programa tem por finalidade implantar um sistema de disseminação de informação de interesse das ME e EPP, utilizando os veículos de comunicação próprios, bem como a rede de comunicação de instituições parceiras que atuam no setor. APRESENTAÇÃO

- Suprir as ME e EPP de informações existentes em diversas fontes, com acesso simples, fácil, rápido e dinâmico para facilitar a gestão da empresa no processo de tomada de decisão. OBJETIVO GERAL

- Criar uma rede de disseminação de informações confiáveis e de fácil utilização; - Disseminar para o máximo de ME e EPP possíveis, informações de conteúdos do seu interesse, bem como as ações do Fórum Permanente da ME e EPP; - Propiciar acesso a informação de forma rápida, fácil e sistematizada, a partir de índices organizados em temas e macrotemas; - Aumentar a capacidade de produção, comercialização e gestão da ME e EPP; - Diminuir os índices de mortalidade empresarial; - Contribuir para o aumento da geração de emprego e renda; OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Cumprir os preceitos constitucionais; - Cumprir a LC 123; - Aumentar os índices de formalização.

Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Entidades de representação das Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte, outras entidades ou empresas que tenham atuação no âmbito das ME e EPP, Governos e seus órgãos. PÚBLICO ALVO

- O comitê de informação do Fórum Permanente das ME e EPP tem um papel importante pela sua condição de catalizador da aceleração do processo de fortalecimento do segmento no que diz respeito a disponibilização de informações privilegiadas, para o segmento, a que tem acesso tendo em vista que o Fórum reúne os principais agentes do governo e iniciativa privada com atuação no âmbito das ME e EPP. CONTEXTO

A globalização de mercados e o desenvolvimento econômico e social do mundo moderno levam as organizações a necessitarem, cada vez mais, de informações segmentadas e de qualidade, em meio a quantidade e rapidez com que são produzidas. Grande parte do sucesso das ME e EPP está relacionado a quantidade e qualidade das informações estratégicas usadas na tomada de decisões. JUSTIFICATIVA

- Fórum Permanente; - - Entidades representativas de ME e EPP; - Entidades de representação empresarial; - Sistema financeiro oficial; - SEBRAE; ATORES ENVOLVIDOS - Veículos de comunicação; - Governos Federais, Estaduais e Municipais.

- Identificar fontes confiáveis produtoras dos conteúdos já definidos no Plano de Conteúdos de Interesse das ME e EPP; - Identificar veículos de comunicação existentes adequados à disseminação destas informações, e realizar parcerias estratégicas com vistas a disponibilização destas informações; - Criar veículos de comunicação adequados a disseminação destas informações, tais como revista, site específico, jornal, etc. - Dispor de uma assessoria de comunicação; - Criar uma rede de disseminação de informações, envolvendo diversos parceiros que tenham atuação no âmbito das ME e EPP, tais como, entidades de representação empresarial, sistema financeiro oficiais, SEBRAE, Governos e etc., e possuam veículos que possam ser utilizados tais como sites, revistas, boletins, jornais. DESENVOLVIMENTO