E.M.Epitácio Campos 2º Bimestre Reunião de Pais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eu sou.... Um ser que mesmo com o discurso de que sei de tudo, necessito de alguém para me guiar;
Advertisements

Mobilização Social pela Educação
Escola Municipal Epitácio Campos 1º Conselho de Classe
NOSSAS QUESTÕES Como se dá a perspectiva transdisciplinar na educação infantil? A escrita é um produto escolar? Porque ainda existe sociedade iletrada?
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
PROGRAMA de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET/SAÚDE/UFPE
FAMILIA 10 DESEJOS DOS PAIS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
Avaliação Mediadora.
Escola Municpal Epitácio Campos
E.M.Epitácio Campos 1º Bimestre Reunião de Pais
E.M.Epitácio Campos 1º Bimestre Reunião de Pais
experiências INESQUECÍVEIS!
Proposta Educativa “EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE!”
Um foco na Ética.
As crianças aprendem o que vivenciam
Educação Sexual contributos para a implementação do P.C.T.
“ Caminhante não há caminho, o caminho se faz ao andar”
Educação, um direto de todos... Professor Ulisses Mauro Lima
Afectos e família.
Ajude – me!!.
O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL
ANO 2020: A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES
Ivoti.
Quando falamos em aprender...
LIMITES E AFETIVIDADE: COMO AGIR COM AS CRIANÇAS?
Colégio Nossa Senhora de Sion
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Disciplina: Estágio Supervisionado I
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Relatório de Proposta de Projeto
FILOSOFIA EDUCAÇÃO ÉTICA Objetivos da aula:
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
A escola e as estratégias possíveis na prevenção da violência
PLANO DE ENSINO: orientações para elaboração
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
A escola comum diante da deficiência mental Discutindo a diferença nos espaços escolares.
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
EVANGELISMO PÚBLICO.
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
ROSANA MARIA FRANCO GRIMALDI
Som: Mozart – “Piano in F Maior for Babies”
Um foco na Ética.
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
Amizade e Companheirismo.
REUNIÃO DE PAIS Turma Professoras:.
Dez Mandamentos para Paz na Família
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
A família tem uma função humanizadora
AMIGOS DO ZIPPY em casa. Objetivos Potencializar o desenvolvimento emocional das crianças participantes do AZ Compartilhar c/pais os conceitos básicos.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Liderança e Relacionamento.
MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS.
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
Transcrição da apresentação:

E.M.Epitácio Campos 2º Bimestre Reunião de Pais Educação Infantil Ensino Fundamental(1ºSegmento) Agosto - 2010 Iolanda Gonçalves Libanio da Silva Orientadora Pedagógica

Educação Infantil / Ensino Fundamental Pauta * Acolhimento e Vídeo: Completo (Ivete Sangalo) * Apresentação do objetivo da reunião * Informativo: FICAI (Ensino Fundamental) * Informes Gerais * Fala da importância da Família no aprendizado dos nossos alunos. * Dinâmica: Escola/Família * Texto Reflexivo: As crianças aprendem o que vivenciam * Fala das professoras - Foco “aprendizagem” e demais considerações pertinentes. * Entrega dos relatórios,boletins e apreciação dos mesmos. * Considerações dos pais/responsáveis * Mensagem final: Coisas que eu aprendi com você * Avaliação dos pais/responsáveis. * Confraternização

Objetivos: * Conquistar a confiança dos pais e maior participação destes em todos os momentos que for necessário; * Compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno; * Estabelecer parcerias entre a escola e os pais, para que haja uma condução positiva dos possíveis problemas.

Reunião de Pais Educação Infantil Família X Escola A reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola. “Não é o único e tão pouco o mais importante dos instrumentos, mas pode ser fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e com outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação”. A equipe pedagógica da escola tem pontos de vista comuns com os das famílias no que diz respeito à educação. A troca de experiências é fundamental. A parceria entre pais e escola, quando está afinada, pode contribuir para a formação cidadã dos alunos e solidificar a construção dos conhecimentos estabelecendo um objetivo comum, em casa e na escola, de formar pessoas melhores para a sociedade”. Reunião de Pais

Reunião de Pais Ensino Fundamental Os pais precisam ter consciência de seu papel na complementação da educação dos filhos, da parte que têm na formação das crianças. E que ao encontrarem dificuldades, há alguém na escola para conversar com eles, para tirar dúvidas sobre comportamento, atitudes;enfim, que podem pedir ajuda para a escola. “A reunião serve para divulgar tudo isso.” A parceria escola-família faz com que a Educação seja de fato humanizadora, potencializadora de grandes mentes e dilatados corações, capazes de alcançarem seus objetivos e transformarem positivamente o mundo. Venham com os corações abertos e disponíveis, a fim de que possamos aprofundar nossas relações cujo foco é o que há de mais precioso entre nós: seu filho. Reunião de Pais

Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar. Se convivem com a hostilidade, aprendem a brigar. Se as crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas. Se as crianças convivem com a pena, aprendem a ter pena de si mesmas. Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas. Se convivem com a inveja, aprendem a invejar. Se vivem com a vergonha, aprendem a sentir culpa.

Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si mesmas. Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes. Se vivenciam os elogios, aprendem a apreciar. Se vivenciam a aceitação, aprendem a amar. Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas. Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um objetivo. Se as crianças vivem partilhando, aprendem o que é generosidade.

Se convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade. Se convivem com a equidade, aprendem o que é justiça. Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito. Se as crianças vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesmas e naqueles que a cercam. Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é um bom lugar para se viver. Dorothy Law Nolte (Do livro : As Crianças Aprendem o que Vivenciam - Dorothy Law Nolte, Rachel Harris - Editora Sextante)

Coisas que eu aprendi ir

É MUITO BOM TER VOCÊS COM A GENTE... ABRAÇOS!