Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Planejamento Estratégico com BSC
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Administração de Recursos Humanos
A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Grupo de Trabalho da Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos da FE - Bauru GTADRH - FE.
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Empresa Privada – Grandes empresas
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COMO IMPULSOR NA GESTÃO POR RESULTADOS
Ana Cristina Ghisleni
Seminário Regional da Cooperação Brasil-Itália sobre Desenvolvimento Local e Regional PROJETOS ORIENTADOS PARA RESULTADOS Araraquara-SP
na Administração Pública em Tempos de Grandes Mudanças.
TORNANDO POSSÍVEL UMA POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
I I SIMPÓSIO INTERNACIONAL
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Glauce-Mônica Vilela Souza
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
O lugar da gestão na escola: alinhando e estruturando a liderança
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
Estratégias de Atuação no Mercado do Direito Ambiental Este curso é oferecido por:
ILDH – Coaching Individual e Grupal
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Laura C. M. Feuerwerker* * Doutora em Saúde Pública.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Planejamento Estratégico
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Cidadania
Fugindo da temática habitual de meus artigos, resolvi escrever desta vez sobre a gestão de pessoas, pois esta semana estive conversando com um jovem.
Mentoring Coaching.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
SUPERVISÃO Prof. Adrean Scremin Quinto. Definição  Ato ou efeito de supervisar. / Visão superior (AURÉLIO, 2013).
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
PLANO DE PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS / GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
COORDENADORES PEDAGÓGICOS
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Escola Nacional de Ciências Estatísticas Escola Virtual IBGE 03/12/2010.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Transcrição da apresentação:

Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização

2. Motivação No mundo de hoje, precisamos ser entusiasmados. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.

3. Motivação Quando estamos motivados encaramos nossas obrigações com satisfação. Nenhuma barreira é intransponível se estivermos dispostos a lutar; se nossos propósitos forem positivos, nada poderá nos impedir.

4. Motivação O mundo emocional de cada um dificulta ou favorece a sua capacidade de pensar, de se sobrepor aos problemas, de manter com constância alguns objetivos. Por isso, a educação dos sentimentos estabelece um limite da capacidade de fazer render os talentos de cada um.

5. Capacitação Planejar e executar as ações de política de capacitação e desenvolvimento de pessoal; Promover a valorização do servidor através de cursos, seminários, palestras e outros eventos que proporcionem o incentivo ao seu crescimento pessoal e profissional;

6. Capacitação Ao implementar o programa de capacitação, devemos avaliar o que os servidores consideram benéfico e o que o setor deseja alcançar, embora não excluam a possibilidade de envolver os docentes - não somente como parceiros na execução de algumas ações que lhes são formalmente pertinentes, mas também como participantes de outras atividades reconhecidas como de importância para o seu desempenho.

7. Valorização Projeto de Valorização do servidor. Com a política de RH voltada a ambientes de trabalho visamos ajudar os nossos servidores em seu crescimento (pessoal e profissional). Investir no capital humano com vistas a atrair e reter talentos, desenvolver lideranças de forma estratégica e capacitar para melhor desempenho de suas atividades.

A estrutura da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas 8. A estrutura da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas

9. Cristina Evangelista Silva da Franca Euzebio Raimundo da Silva Gerente Cristina Evangelista Silva da Franca Subgerente de Capacitação e Qualificação Euzebio Raimundo da Silva Subgerente de Desenvolvimento Psicossocial Isa Patrícia Barbosa Cardoso

10. Subgerência de Capacitação e Qualificação Cabe planejar e executar programas e projetos voltados para o desenvolvimento e a capacitação dos servidores (Analistas e Técnicos) articulados e integrados com a gestão de desempenho e a obtenção da eficácia dos processos de trabalho, visando a consecução dos objetivos institucionais;

11. Subgerência de Capacitação e Qualificação Assessorar as áreas técnicas na elaboração de projetos e programas de formação e capacitação de profissionais, na sistematização de experiências e pesquisas em serviço ; Executar as atividades relativas à gestão de pessoas, observando a legislação em vigor e as diretrizes da PGDP.

12. Subgerência de Desenvolvimento Psicossocial Assistir o servidor por meio de ações preventivas em situações decorrentes de problemas sociais e psicológicos contextualizado no ambiente intra e extra institucional; Acolher, orientar e encaminhar servidores mediante situação de conflito;

13. Subgerência de Desenvolvimento Psicossocial Acompanhamento do servidor em processo de adoecimento e afastamento; Planejar e executar programas de apoio voltados para o servidor na área psicossocial visando promover melhor qualidade de vida; Análise e adequação funcional do servidor em seu ambiente de trabalho;

14. “Crescer como Profissional, significa ir localizando-se no tempo e nas circunstâncias em que vivemos,para chegarmos a ser um ser verdadeiramente capaz de criar e transformar a realidade em conjunto com os nossos semelhantes para o alcance de nosso objetivos como profissionais da Educação”. Paulo Freire