Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
Advertisements

Planejamento Estratégico de Marketing
Cultura e contracultura
CICLO DE VIDA.
Um novo desafio para a competitividade: Recursos Humanos
Cultura da Convergência
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Logística Unidade 1 Antigo enfoque logístico: fracionado.
A GLOBALIZAÇÃO (DR 4) O espaço em que vivemos está cada vez mais “pequeno”. Hoje, temos acesso a todas as informações em directo, do furacão à guerra,
Planejamento estratégico de pessoas
GESTÃO COM PESSOAS Profa. Msc. Fátima Frayha.
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Planejamento Estratégico Analise de Ambiente Externo
Imigrantes e Nativos Digitais Homo Zappiens Algumas contribuições...
Evolução da Logística nas ultima décadas
A importância do empreendedorismo no processo de desenvolvimento
Informática.
Perspectivas Teóricas no Desenvolvimento Motor Prof. Luciano Basso
Agenda 7 Propaganda Web e Imprensa Especial para Univercidade Prof Fernando Flessati
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Segmentação de Mercado
Dimensões da Globalização
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
O PLANEJAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO
A Indústria Cultural no Brasil
Longevidade.
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Disciplina: Teoria das Organizações Faculdade Signorelli
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
A Importância do Estudo do Comportamento Organizacional
Professora Andréia Vicente
A Logística Repensanda
CLICAR SEXALESCENTES.

Educação Contemporânea
Plano de Marketing Qual é o mercado alvo?
Professora Andréia Vicente
MERCADO DE TRABALHO.
Os estudos até 1960, em sua maioria, tratavam as organizações como sistemas fechados e seus funcionários eram classificados como homens econômicos (Teoria.
EVOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO
Estratégia – considerações iniciais
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Foco no Indivíduo: Base para alta performance organizacional
Instituição de Ensino São Francisco
Gabriel Bastos Machado
CRISE AMERICANA
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Seu Agente de Mudança..
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Professor Douglas Pereira da Silva
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
DEFINIÇÃO DE GERAÇÃO “A definição de quando começa uma geração é inteiramente arbitrária”. (SOUZA, 2011) Antropologia: geração é um grupo de indivíduos.
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
MERCADO Espaço de transações Contexto de trocas e intercâmbio Oferta de um produto / serviço Procura de um produto / serviço.
Prof(a): Patrícia Braz
EMPREENDEDORISMO Fabiana J. Pignata Fernandes.
“Engenheirando” a Geração Y
Perfil psicológico da Geração Y
O Macroambiente de Marketing é formado por forças que estão fora do controle da empresa, e que interferem na sua capacidade de desenvolver e manter bons.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Gestão da Qualidade em Serviços Mudança Cultural ???
Transcrição da apresentação:

A globalização trouxe competitividade, diferenciando produtos, serviços e pessoas Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio Consumidores e empregados esperam customização Times compostos por diversidade de competências Competição na retenção dos talentos se intensificou Mudança das organizações e empregados alteraram o equilíbrio de poder entre as duas entidades Funções cada vez mais complexas e menos padronizadas

GERAÇÃO Z Geração X é um termo usado para descrever uma geração de pessoas que nasceram aproximadamente entre 1965 à 1981, atrás da geração dos 1950 para 1960 ou 1968 para 1979. O termo é usado para demografia, ciências sociais, e marketing, além de ser usualmente citado na cultura popular. É considerado uma "geração perdida", pois muitos entraram em um novo mundo fora das perspectivas utópicas, tendo que se conformar com um padrão de vida mais realista e consumista em pleno período de guerra fria. Dentro desta geração há inclusive um grupo ainda mais problemático e depressivo, os Slackers. Segundo Janelle Wilson, socióloga americana e autora de um dos mais completos estudos sobre os adolescentes, esta geração é considerada mais cínica comparada a dos Baby Boomers, pois cresceu com uma nova realidade social. Muitos eram filhos de pais separados, viviam em casa em que homem e mulher trabalhavam fora. Assistiram ao início da decadência dos antigos padrões sociais e não tinha medo de jogá-los para o alto. Além disso tiveram contato com as novas tecnologias. A maioria nasceu depois da chegada do homem à Lua (1969), viu surgir o videocassete e o computador pessoal.

A Geração Y, também referida como Geração millennials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela Geração Z. Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os seus pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a sua auto-estima. Cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores. Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo do consumo de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender esta nova geração de consumidores que se constitui um público exigente e ávido por inovações. Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores que viveram épocas de guerras e desemprego, com o mundo praticamente estável e mais comodo a liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores esquecidos como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.

A pluralidade dá lugar ao indivíduo, à diversidade e ao respeito às diferenças 3/26/2017 Cultura Cargo Ambições Valores Crenças Desejos Velocidade Habilidade Estado civil Estilo de comunicação Perfil Estilo de vida Gênero Gerações © 2009 Accenture. Todos os direitos reservados. 4

“Foco no Indivíduo” não é uma tendência, é algo inevitável! “Foco no Indivíduo” é inevitável O líder agora se preocupa com o desempenho da força de trabalho A competição por talentos é difícil e só irá piorar Uma heterogeneidade crescente e uma força de trabalho que muda rapidamente Trabalho baseado no conhecimento e aumento da complexidade das funções Menos condições padrão de emprego Funcionários agora demandam customização Tecnologia e infra-estrutura agora permitem customização 1 2 3 4 5 6 7 © 2009 Accenture. Todos os direitos reservados. 5