Plataforma de Sustentabilidade Fernanda Britto mediação COMDIAL 16/12/2011Convênio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientação de Projetos I
Advertisements

Prof. Dr. Marco Antonio Pereira
PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Situação da parceria com as Secretarias de Ciência e Tecnologia dos estados do Nordeste. Termo de Cooperação Técnica São Luís-MA, agosto de 2008.
Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação Hospital de Clínicas de Porto Alegre
DIVISÃO DE EDUCAÇÃO PLANO DE AÇÃO 2012/2013.
PLANO DE BACIA HIDROGRÁFICA
Reunião de Kick-off Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Sebrae Nacional Luciano Muniz Flávio Oliveira Cleber Sousa Fabrício Carlos 21 de agosto.
CONSELHO DE PETRÓLEO, ENERGIA E QUÍMICA INSTALAÇÃO 21 de julho 2003 MEMBROS Arthur Carlos Gerhardt Santos – Coordenador; Alberto Machado Neto – Sub-Coordenador;
O QUE É UM PROJETO? Projeto, do latim pro-jicere: literalmente é colocar adiante. A elaboração de qualquer projeto depende de dois fatores fundamentais:
Título da Apresentação
Formação por competências
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
Projeto: Parâmetros para a Educação Básica do Estado de Pernambuco
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Tânia Carvalho. O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar.
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
Projeto SIFAPs Prof. Roberto Pacheco e Prof. Cesar Zucco.
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
PLANO DE BACIAS COMITÊS-PCJ 2004/2007
PROJETOS SOCIAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Incentivo para o Desenvolvimento 2º Convênio FNP-SEBRAE Abril/2010 a Setembro/2011 Brasília, 13 de abril de 2010.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: Roraima RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado:
Gerenciamento de Risco
METODOLOGIA DA PESQUISA
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Secretaria de Estado do Meio Ambiente São Paulo, 11 de Dezembro de 2008 Renato Rosenberg Centro de Diagnósticos Ambientais.
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE CIRURGIÕES-DENTISTAS Conselho Deliberativo Reunião CODEL/CDEL – 30/01/2012 Previsão Orçamentária de 2012.
Introdução. Modelo proposto para elaboração de Projeto de Iniciação Científica; Critérios de Avaliação – PIBIC/CNPQ.
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Programa EESC Sustentável USP Recicla
Convênio de Cooperação Técnico-Científico – Gestão de Tecnologia da Informação na FAPESPA   Coordenação: Profa. Dra. Carla Alessandra Lima Reis Prof.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UN-BS) COMDIAL 13 de novembro de 2009 Projeto de Caracterização Ambiental da Bacia de Santos.
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Prof. Flávio Yamanaka.
Integração.
Plataforma Cidades Sustentáveis. Produto Final: Relatório (papel e digital) Público Alvo Final: Gestor Público, com foco nos candidatos à Presidência.
ATIVIDADES DO GRUPO DE TRABALHO DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS E ÁREAS VERDES 2013.
Monitoramento e Avaliação
III FEIRA DE CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR
Fórum EAD Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância.
Secretaria de Desenvolvimento
DISTRITO 4550 GOVERNADOR RICARDO BECKER
PROJETO 1ª EXPORTAMINAS MG – STATUS – 13/05/09
Ouvidoria Passo a Passo e Controle Social
TCC.
Funções Departamento da Qualidade
“50 PARCERIAS MUNICIPAIS PARA O CLIMA” – 4 ª FASE Convênio de Cooperação entre Município de POMERODE/SC – BRASIL e GREIFSWALD/MV - ALEMANHA.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Brasília/DF Objetivo: Contratação de 6 consultores com a finalidade de atualizar o conteúdo dos manuais técnicos da SEDEC. Custo: US$ ,23.
ESTRATÉGIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMUNICAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA – ENCEA ESTADUAL.
AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS
PAR-BA EQUIPE TÉCNICA DE TRABALHO PARA REVISÃO DO PAR-BA ELABORAÇÃO DO PAR PROPOSTA DE METODOLOGIA DE TRABALHO PROPOSTA DE CRONOGRAMA.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Qualidade do Ponto de Vista de Gestão Aplicado na Homologação de software Márcia Falcão 27/03/2007 Qualidade do Ponto de Vista de Gestão, aplicado na Homologação.
GRUPOS DE TRABALHO 05 de dezembro de 2013 Cachoeira Dourada – MG.
Painel: Polos de Inovação e Agenda CNPq Aléssio Trindade de Barros Setembro de 2013.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
/ III. Resultados da avaliação junto aos SEBRAE/UF.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
José Carlos Frederice Coordenador de Conteúdo Local Salvador, 10 de novembro de Conteúdo Local e o incentivo à indústria nacional.
Transcrição da apresentação:

Plataforma de Sustentabilidade Fernanda Britto mediação COMDIAL 16/12/2011Convênio

Revisão da Avaliação Ambiental Integrada (AAI) e Porto, Indústria, Naval e OffShore (PINO), para Litoral Norte do Estado de São Paulo, prevista no Convênio. Convênio

OBJETIVO Compreender a dinâmica dos empreendimentos em planejamento e implantação no Litoral Norte paulista, fortemente conduzidos pelos grandes investimentos da indústria do Petróleo e Gás e suas interações e desdobramentos diretos e indiretos. Convênio

Nomes de possíveis consultores (a partir de análise da produção científica e pertinência dos temas produzidos) Emílio Lebre La Rovere (UFRJ-LIMA) Heliana Vilela de O. Lima (UFRJ-LIMA) Luis Enrique Sánchez (USP-SP) Clara Carvalho de Lemos (USP) Marcelo Pereira de Souza (USP-Ribeirão Preto) Renato A. Tagnin (SENAC – SP) Francisco Fabbro Neto (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, IFSP, Brasil. Campus Caraguatatuba)

Outras sugestões (*Beto Francine) Fabio Feldman consultores Gaia Consultoria - Ítalo Mazzarella Agência Costeira (Ícaro Cunha e Antonio Eduardo Poleti) Antonio Carlos Robert de Moraes (Tonico) (USP) José Ely da Veiga (USP) José Roberto dos Santos (Geobrasilis) Ricardo Abramovay Ladislau Dowbor Pedro Jacobi José Carlos Barbieri Milano ??? Marussia Whately Sergio Sandler

DELIBERAÇÕES: Número de consultados – 8, a partir dos nomes apresentados na reunião 16/12, devendo ser comunicado até 23/12/2011. Cada parte do convênio enviará a lista dos 8 nomes. Coordenador ou não, intermediando a elaboração entre a consultoria e o COMDIAL: será discutido a posteriori em função da fase de entrevistas e outras reflexões. Possibilidade de atuação do Icaro Cunha: descartado. Dinâmica do processo: entrevista, recebimento de propostas, análise, contratação...

METODOLOGIA PROPOSTA Selecionar potenciais consultores e obter consenso entre as partes Agendar reunião para entrevista com consultores e um representante de cada conveniante, mais representante das UCs. O custeio da reunião ficará sob responsabilidade do CEDS-Petrobras Após reuniões, seleciona-se um mínimo de 3 proponentes. A Comissão de Coordenação se reúne e decide qual melhor perfil técnico Solicitação da proposta comercial Negociação e efetivação do contrato Elaboração e divulgação de cronograma de trabalho

Entrega parcial de minuta de relatório 120 dias Revisão por parte da Comissão de Coordenação 30 dias Entrega final em reunião específica do COMDIAL + 30 dias Tempo total: 6 meses LINHA DO TEMPO Convênio

Observações Estabelecer critérios para reuniões intermediárias e definição de participantes. As reuniões ficam restritas ao Convênio, com possíveis convidados! Indica-se reunião inicial de abertura; outra intermediária para apresentação de resultados e reunião final, para conclusão. Convênio

PARTÍCIPES Equipe do proponente, com sugestão de perfil e experiência dos componentes, por parte da Comissão de Coordenação Foi sugerida a figura de um consultor técnico, um facilitador, que fará a apresentação de resultados parciais e sintetizará a opinião das partes do convênio, levando estas opiniões à consultoria Este consultor também produziria um relatório final, com objetivo de avaliar oportunidades da região, criando um documento que seria preparatório para o Ecoprojeto Estruturante

DA FORMA DA PROPOSTA COMERCIAL proposta comercial Elencar equipe mínima, destacando coordenador Orçar quantitativo de HH e respectiva remuneração Propor forma de desembolso Orçar custeio de produção e outras despesas (custos gráficos, etc) Orçar custeio total de viagens Convênio

RELATÓRIOS DE DIAGNÓSTICO E DE PROGNÓSTICO Outra opção: Determinar os produtos após conversa inicial e aguardar proposições, até para melhor avaliar a criatividade e a expertise dos consultores potenciais.

AGENDAMENTOS COMDIAL /01/2012 (6ªf) 16/03/2012 (6ªf) 18/05/2012 (6ªf) 20/07/2012 (6ªf) ???? 21/09/2012 (6ªf) 16/11/2012 (6ªf) (*sempre das 14 às 17h30)