A Excelência na Gestão do Negócio Como Alcançar Suas Metas e Obter Resultados?

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Transcrição da apresentação:

A Excelência na Gestão do Negócio Como Alcançar Suas Metas e Obter Resultados?

O que fazer para melhorar a RENTABILIDADE do negócio varejista/supermercadista? Como ser COMPETITIVO, apesar das necessidades reais de lucratividade ? Quais são as reais possibilidades de melhorar as MARGENS FINAIS nos pontos de venda?

Soluções: Diminuir Custos Operacionais... Melhorar Custos Comerciais... Adotar um Programa de Prevenção de Perdas... Aumentar os Preços de Venda...

Margens do Varejo No final o que teremos é um resultado aproximado de: Pequeno varejo (1 a 4 check-out's – média de 1 a 5 lojas) >>> 16% a 23% Médio varejo (1 a 15 check-out's – média de 1 a 15 lojas) >>> 23 %a 28% Grandes redes (acima de 15 check-out's - várias lojas ) >>> 28%a 33%

Pequeno Varejo:  Menores Custos Operacionais  Menores Margens  Maiores Custos Comerciais (Menor Volume)

Médio Varejo e Grandes Redes  Maiores Custos Operacionais  Menores Custos Comerciais (Maiores Volumes)  Maiores Margens

O que Constatamos??? As MARGENS não são definidas pela vontade do SUPERMERCADISTA

Os Fatores que Definem a Margem São: O Custo Operacional O Custo Comercial O Mercado (Concorrência)

Se não podemos melhorar as MARGENS, o negócio então é melhorar o RESULTADO... A resposta é simples... V E N D A S

Seis Pontos Infalíveis para Melhorar as Vendas: 1º cuidar das RUPTURAS 2º melhorar o ABASTECIMENTO das gôndolas 3º ter uma PRODUÇÃO constante e abastecedora DE 15 A 20% DE CRESCIMENTO NAS VENDAS

4º Ser criativo e agressivo na EXPOSIÇÃO dos produtos 5º Ter uma SINALIZAÇÃO clara, objetiva e vendedora

6º CROSS MERCHANDISING VENDA CASADA DE 3 A 7 % DE AUMENTO DE VENDAS

RUPTURAS ABASTECIMENTO PRODUÇÃO EXPOSIÇÃO SINALIZAÇÃO CROSS MERCHANDISING

Conclusão Diante do seguinte quadro: Vendas = R$ ,00 Margem = 23% (média entre os diversos tipos de supermercados) Teremos um resultado de R$ ,00

Se com estas ações aumentarmos nossas vendas em 20% em média, teremos: Vendas = R$ ,00 MARGEM = 23% Resultado final = R$ ,00 Ou seja um aumento real no resultado de R$ 4.600,00 para cada R$ ,00 de vendas

Sim, tudo isto é possível...

Sandro Santos Alves Consultor de Varejo Fone: ( 61 ) ( 61 )