Programa Escola Total/ Jornada Ampliada de Alunos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cultura popular Na escola
Advertisements

Trabalho de artes Nome: Maria Joicilene da silva
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Por: Cristina de Fátima Silva
Projecto Educativo de Escola
PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
O Espaço Cotidiano dos Sólidos Geométricos
Professor-artista-professor
DIÁLOGO DE INTRODUÇÃO DA OFICINA
DIVULGAÇÃO DA PESQUISA
Projeto EJA & Inclusão Digital
Escola Estadual Marechal Rondon A semana de arte moderna
Pentaminós e Planificação do Cubo
SEQUÊNCIA DIDÁTICA RESOLVENDO CONFLITOS
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
JORNADA PELA CIDADANIA ESCOLA EM AÇÃO. JORNADA PELA CIDADANIA ESCOLA EM AÇÃO.
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Mitos de criação – textos orais
Aprendizagem Colaborativa/Cooperativa:
Luís Conde – Educação Visual – Abril de 2006
LGP NAS UNIVERSIDADES.
LEITURA DE IMAGENS.
ARTE- ADAPTAÇÃO CURRICULAR
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Cursos Científico-Humanísticos Que saídas para o Ensino Superior? Serviços de Psicologia e Orientação Agrupamento de Escolas de Estarreja.
7º SEMINÁRIO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS
‘’Meu amigo :O animal’’.
Escola de Engenharia de Piracicaba Sistemas de Apoio a Decisão
SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?.
AUTONOMIA MORAL E A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
ADOLESCÊNCIA Adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta. Este período é marcado por diversas transformações.
Curso sobre Revista.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
ESCUELA DE PINTURA AL AIRE LIBRE DO MÉXICO.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
“Enquanto a escola não incorporar às suas atividades diárias as conclusões que a psicologia, e, em especial, a da aprendizagem, tem como certas, como.
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Trabalhar a comanda da atividade com a sala, estipulando para o aluno com dificuldade o espaço a ser representado na paisagem.
Lugares (im)possíveis de se aprender inglês no Brasil:
Identificação da atividade e do aluno
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
Diversidade Religiosa Escola Estadual Dr.Leopoldino Loureiro Ferrreira
ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Leitura de imagem
Agência Financiadora: CAPES – PIBID/UNIUBE
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
Aula dinossauros Pedro Brisola Nina Marcondes Eunizinis Kawafune Ana Oliveira Eric Cito.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Mapa da Escola Seqüência didática:.
Viajando pelas galáxias
NADANDO NAS ÁGUAS DO CÉU Wagner Borges (Uma Balada Para os Espíritos)
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA GESTORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL DISCIPLINA: LAZER E ESPORTE.
A ARTE DE VIVER!.
As minhas imagens … A turma APRENDIZAGEM COLABORATIVA (L-BY-D) Henrique Vaz – FPCEUP2015.
O olhar sensível Trabalho com Arte.
Tópicos/habilidades obrigatórios. O Aluno não pode deixar de aprender.
Escola Bíblica Dominical Adolescentes Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Momento Profético.
Transcrição da apresentação:

Programa Escola Total/ Jornada Ampliada de Alunos Milva Silva Ribeiro Artes Visuais

Como nossos olhos veem o corpo humano

Motivo Os alunos, desenharam o corpo humano sobre papel; porém, estes desenhos e a forma como eram descritos pelos próprios alunos definia a nudez de forma pejorativa e vulgar o que também os mesmos alunos descreviam seus desenhos com um linguajar que definia a nudez de forma pejorativa. 1° Objetivo Ensinar os alunos a fazer interferências nos próprios desenhos, onde o nu aparece de forma “pejorativa”, transformando esses desenhos em outras imagens. 2° Objetivo Levar aos alunos como a nudez é representada na arte.

Que imagem é essa?

MOTIVO Observando meus alunos, que são pré-adolescentes e adolescentes, percebi que eles, buscam nas atividades referências com o que já é apresentado ou veiculado pelas mídias. Por meio desse Projeto busquei mudar nos alunos a forma de enxergar as imagens, retirando o vínculo à referência, trazendo a imagem pela imagem e valorizando suas propriedades. OBJETIVO Dar autonomia aos alunos ensinando-lhes a observar imagens sem trazer referências.