Seminário Incompletude Institucional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Advertisements

MICRO REGIÃO MICRO REGIÃO SÃO QUIRINO. HISTÓRICO As primeiras reuniões da micro região São Quirino aconteceram a partir de setembro de 2001 com a participação.
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
O BPC na interrelação da previdência e a assistência social
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
Política pública para atendimento de crianças e de adolescentes com graves sofrimento psíquico no Município do Rio de Janeiro Assessoria de saúde mental.
CESED - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO
Intersetorial Micro Área Sousas. A participação do Centro de Saúde Sousas teve início em 2003, quando os serviços da região (OGs e ONGs) passaram a elaborar.
Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Quebrando o silêncio: violência sexual contra crianças e adolescentes
DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES
UNIDADE TEMÁTICA SEGURANÇA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
Infância e aids experiência brasileira
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
Sistema de Notificação de Violência em Campinas
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
O que é? Programa de Auxílio Estudantil
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
Modelos anterior e atual de atendimento dos acolhidos
Implantação dos Conselhos e Fundos Municipais de Politicas sobre Drogas
Modelo anterior de atendimento
Sistema de Atendimento e Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes com Miriam Santos.
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Rio Mulher.
CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES DO RIO GRANDE DO NORTE
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
PROGRAMA JUSTIÇA AO JOVEM CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO E SOCIOEDUCATIVO Coordenação:
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
Rede de atenção Intersetorial
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
Conferência Municipal de Educação
instituições promotoras
Luiz Carlos Lopes Desenvolvimento de Programas aqui no último slide.
Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Dr. LACO)
SEMINÁRIO PRÓ – CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TERESINA
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
Seminário Convivência Familiar e Comunitária Proteção Básica Claudia Cabral Campinas 2010.
Fórum Permanente de Combate CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL
Divulgação e implantação da Orientação Normativa nº 1/2013;
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
AGENDA 2013 Rede Nossa São Paulo Plano Diretor Estratégico Plano Municipal de Mobilidade Sustentável.
A Interface a Proteção Social Especial e os Programas Socioeducativos SEDS – 25 de fevereiro de 2014.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
IV FÓRUM PROGRAMA EDUCADORES DA PAZ EDUCAÇÃO E JUSITÇA – RESTAURAR PARA EDUCAR.
CONSELHO TUTELAR E SISTEMA DE JUSTIÇA Alex Fabiano S. De Lima Conselheiro Tutelar – Região Sul.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
Considerando-se os quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, combate, prevenção, assistência e garantia.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
CASA DA CRIANÇA PENIEL Unidade I e II Rua. Caiová nº 1684, Chácara Vendas Campo Grande MS Unidade I e II Rua. Caiová nº 1684, Chácara Vendas Campo Grande.
“Frente Parlamentar Catarinense de Defesa da Criança e do Adolescente – As ações e projetos desenvolvidos deputada Simone Schramm – PMDB.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
CAACTs: Comissão de Acompanhamento e Assessoria aos Conselhos Tutelares.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Sistema BPC na Escola Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –
COMISSÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS- CMSE O QUE FAZ? A CMSE como órgão permanente da estrutura funcional do CMDCA com a sua natureza técnica tem como finalidade:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS Ministério da Educação – MEC Ministério da Saúde – MS Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL.
Tripartição dos poderes Funções/atuações São funções institucionais do Ministério Público: Promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da.
Transcrição da apresentação:

Seminário Incompletude Institucional O contexto social das drogas e a adolescência

Incompletude Institucional O Contexto Social das drogas e a adolescência Buscamos através deste seminário não apenas discutir e conhecer a rede de serviços que temos a nossa disposição, mas de problematizar e trazer a tona nossas reais dificuldades de trabalho, possíveis soluções e o que esta sendo feito atualmente. Para que isso aconteça foram convidados agentes e representantes da área da justiça, Saúde e Rede Social. Programação Dia 15 de Julho de 2011 1ª Mesa 09:00 ás 11:00 2ª Mesa 11:30 ás 13:30 Tito (Ativista do Grupo Força Ativa e Rapper do Grupo Fantasmas vermelhos) Meninos e meninas inseridos no tráfico: uma questão social e não de polícia Rapper Pirata (Educador Social e Ativista do Fórum de Hip Hop Municipal) “Rodei com maconha”, estereótipos e discriminação José Luiz Carlos (Gerente CAPS AD Itaquera Os impactos das drogas na família Márcia Cassiano (Técnica supervisora da saúde) Prevenção e locais de tratamento Gilberto Tanos Nataline (Conselheiro do COMUDA e presidente do CONAN) SUS, drogas e adolescência Eribelto Peres Castilho (Mestre em Historia Social pela PUC) O direito ao tratamento e não à prisão EDEP (Escola da defensoria Publica) Qual a relação entre drogas e o ato infracional na abordagem legal do E.C.A Endereço do Evento CEU ARICANDUVA Av. Olga Fadel Abarca, 21500 - Jardim Santa Teresinha Inscrições até 10/07/2011 pelo e-mail lu-biazzi@hotmail.com Efetuar o envio do documento de inscrição que acompanha esse folder Vagas Limitadas

MEDIDA SÓCIOEDUCATIVA E LIBERDADE ASSISTIDA MEIO ABERTO - MSE-MA Fundação A União Social Brasil Gigante, é uma Organização Social de caráter Educacional, Assistencial, Esportiva e de Defesa do Meio Ambiente voltada para a garantia de direitos e inclusão social sem fins lucrativos, políticos,/partidários ou religiosos. Criada em 13/12/1992 e instituída juridicamente em 01/06/1994, nasceu da necessidade de preservar uma área ambiental de 64 hectares que após várias lutas populares foi destinada a um parque ecológico denominado Parque do Rodeio no Distrito de Cidade Tiradentes, através do Decreto Lei 34.527 em 20/09/1994. Fundador Roque Fernandes Realização MEDIDA SÓCIOEDUCATIVA E LIBERDADE ASSISTIDA MEIO ABERTO - MSE-MA ABRAÇO AMIGO Convênio Parceiros CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAQUERA CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAQUERA VEIJ – VARA ESPECIAL DA INFANCIA E JUVENTUDE DE ITAQUERA CEU ARICANDUVA- CENTRO DE EDUCAÇÃO UNIFICADO DRE ITAQUERA- DELEGACIA REGIONAL DE ENSINO MSE-MA Abraço Amigo Av. Maria Luiza Americano, 409 - Cidade Líder- São Paulo Tel:. 2056-1655 E-mail abracoamigo@brasilgigante.org.br