Laboratório de Publicidade. 1. Posição da Marca Virtudes e benefícios A PUC-Rio é uma instituição muito reconhecida no meio acadêmico. Publicar conteúdo.

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Transcrição da apresentação:

Laboratório de Publicidade

1. Posição da Marca Virtudes e benefícios A PUC-Rio é uma instituição muito reconhecida no meio acadêmico. Publicar conteúdo produzido pela faculdade a partir de uma Editora própria permite ainda uma maior credibilidade na instituição e permite que o conhecimento adquirido na faculdade tome forma, saia do ambiente universitário para o Brasil. Como na maioria das vezes o material produzido é utilizado pelos próprios universitários, os livros publicados acabam incentivando os estudantes a fazerem parte do mesmo processo e publicarem material de sua própria autoria. Dificuldade Muitos desconhecem a proposta da editora e seus possíveis benefícios.

Consumidor Potencial CompradorAutor Alunos da/de Faculdade; Alunos de Pós-Graduação; Pessoas com Interesses Específicos; Professores; Leitores no Geral; Pessoas atreladas academicamente com a PUC; Alunos de outras universidades que visam fazer pós-graduação; Professores;

2. A plataforma da idéia para a venda e criação Conceituação do Target Público-alvo  Classe A;  Acadêmico;  Bastante segmentado. Perfil Psicográfico Virtude da Marca Associa o conteúdo ao tradicionalismo e a excelência da PUC enquanto instituição acadêmica, agregando valor a marca e disseminando conhecimento.

A Campanha

1. Objetivos da campanha  Reforçar a imagem da PUC perante a sociedade;  Informar internamente e externamente a proposta da Editora  ir alem do acadêmico;  Associar a marca PUC a um livro de qualidade;  Compartilhar conhecimento;  Aproveitar de melhor maneira o espaço do caderno Prosa e verso;  Ressaltar seus diferenciais: E-books; Reunir periódicos acadêmicos;  Revistas online --> livros periódicos = produzir sinergia.

Estratégia Desenvolver diferentes mídias aproveitando o espaço da própria universidade InteraçãoReforço de imagem

O conceito Editora Puc-Rio Compartilhando Conhecimento

Plano de Mídia

Período De Março de 2009 a Junho de De Agosto de 2009 a Novembro de 2009.

CRONOGRAMA DE CAMPANHA MARÇOABRILMAIOJUNHOAGOSTOSETEMBROOUTUBRONOVEMBRO ÊNFASESUSTENTAÇÃOÊNFASESUSTENTAÇÃO

Criação

Peças Plano 1

Plano 2

Mídia Impressa Caderno Prosa&Verso

Cartaz Layout 1

Marcador de livro (simples)

Marcador de livro (Imantado)

Mobiliário Urbano

Layout do sticker (interior do elevador)

Orçamento

Mídia Quantid ade Preço/ un.OrçamentoDescrição Prosa & Verso52R$ 0,00 30 lançamentos e 22 promocionais (Dia do Livro, Bienal, etc.). Mobiliário Urbano16 R$ 150,00R$ 2.400,008 elevadores em Março e 8 em Agosto. Cartazes A31000R$ 2,00R$ 2.000,00Colocação em locais estratégicos dentro e fora da PUC. Cartazes A4500R$ 1,00R$ 500,001/2 de cada para complemento do cartaz A3. Adesivo Biblioteca20R$ 0,50R$ 10,00 Expostos o ano todo nos computadores de busca da biblioteca. Marcador Livro5000R$ 0,15R$ 750,00Distribuídos para os compradores da Carga Nobre. Marcador Livro Ímã2000R$ 0,16R$ 320,00 Distribuídos para os compradores de livros da Ed. PUC na Carga Nobre. Banner no Portal PUC48R$ 0,00 4 Banners Full Home por mês no Portal PUC Digital. Total:R$ 5.980,00

Atendimento Publicitário Thaís Carneiro Criaçao Pedro Luna Maja Marketing Alice Mota Planejamento Publicitário Fernanda Dias Redaçao Marcelo Z.