SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE - PERNAMBUCO Secretaria Executiva de Regulação em Saúde Diretoria Geral de Fluxos Assistenciais AGOSTO/2014 TERAPIA RENAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade”
Advertisements

NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Por uma regulação pública que viabilize a eficiência, a qualidade, o acesso equânime e o cuidado integral na atenção à saúde.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DIRETORIA DE VIGILÂNCIA.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE – DIRE
PORTARIA Nº. 880 DE 16 DE MAIO DE 2013
Política Estadual de Regulação
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
COORDENAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE REGULAÇÃO, CONTROLE, AVALIAÇÃO E AUDITORIA - CSMRCAA SMS- G São Paulo 2011.
Contribuição da Tecnologia da Informação
REUNIÃO TÉCNICA DE MONITORAMENTO
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS.
Evolução das funcionalidades disponibilizadas na IMO Web
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
Aspectos clínicos: Registro : Dados médicos do paciente registrados de próprio punho, sem padronização ou mesmo, incompletos Acesso: Dificuldade em recuperação.
REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ESTADO DO PARANÁ
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Informatização da dispensação e suprimento de medicamentos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
IDÉIAS PARA O SITE.
SUPERINTENDÊNCIA DE ARRECADAÇÃO E INFORMAÇÕES FISCAIS
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
Sistema de Informação: SINAN e SIM
Inclusão de Servidor Oficineiro
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
Plano Estadual de Emergência – Ebola e Malária. . A Comissão de Emergência Sanitária, reunida em Genebra nos dias 6 e 7 de agosto de 2014, foi, segundo.
Plano Cidadão O Povo Realizando um Futuro Cada Vez Melhor.
HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO
MODELO DE GESTÃO DA QUALIDADE EM UMA UNIDADE DE REABILITAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO Contato JOSÉ CARLOS.
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR NA LÓGICA DA DESOSPITALIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DO CUIDADO DOMICILIAR EM REDE.
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
FLUXO DE ACESSO – IV GERES
SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR
Auditoria nas unidades de Terapia Renal Substitutiva – TRS
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
NOAS.
PROCESSO DE MATRÍCULA. PROCESSO DE MATRÍCULA O PROCESSO DE MATRÍCULA é fundamental para a permanência do aluno na Universidade. TODOS os alunos devem.
Dicas: Busque informações sobre o regulamento do PCCS, sobre a(s) Unidade(s) e sobre a(s) especialidade(s) desejados antes de se cadastrar no BITE. Para.
SERVIÇO AMBULATORIAL DE REPRODUÇÃO HUMANA Zelma Pessôa MAIO
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS Módulo Administrativo Módulo Central de Atendimento.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE
O QUE É, QUEM SOLICITA, COMO E QUANDO SOLICITAR
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
Belo Horizonte, 11 de novembro de A proximidade territorial da Gestão e Prestador como fator de avanço na garantia da Atenção à Saúde Mesa 2 :Relação.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
❶ ACESSO AO SISTEMA ❶ ❷ EXECUÇÃO DE CONSULTA ❷ ❸ SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT ❸ ❹ CADASTRO DE BIOMETRIA ❹ ❺ RELATÓRIO DE UTILIZAÇÃO / FICHA MÉDICA ❺ ❻.
Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência Social Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência.
Governo de Santa Catarina Secretaria de Estado da Saúde Sistema Único de Saúde Superintendência de Vigilância em Saúde Superintendência de Planejamento.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
GERÊNCIA DOS COMPLEXOS REGULADORES - GECOR SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E REGULAÇÃO - SUR CNRAC - Central Nacional de Regulação da Alta.
Orientações e fluxo para contratualização dos Filantrópicos Unidade Hospitalar PT GM/MS Gestor Municipal de Saúde Interesse em comum Estudar em conjunto:
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Hospitais Filantrópicos 25/01/07.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE - PERNAMBUCO Secretaria Executiva de Regulação em Saúde Diretoria Geral de Fluxos Assistenciais AGOSTO/2014 TERAPIA RENAL SUBSTITUTIVA - TRS FLUXO DE ACESSO – IV GERES

AGOSTO/2014.  A Unidade Executante disponibiliza as vagas existentes, através do sistema informatizado de regulação para terapia renal substitutiva (APACNET/TRS), de acordo com a respectiva programação mensal, física e orçamentária;  A Unidade solicitante (Hospital e/ou Ambulatório Conservador) após a alta clínica, caso o paciente esteja internado, procederá à inclusão do mesmo no sistema supracitado, obedecendo ao protocolo;  A Regulação da IV GERES após análise da solicitação e de acordo com a disponibilidade de vagas, regula o paciente obedecendo, sempre que possível, o critério da territorialidade, gerando uma senha através do sistema APACNET/TRS; FLUXO DE ACESSO:

AGOSTO/2014.  A unidade solicitante visualizará a senha, imprimirá o protocolo de encaminhamento para a clínica autorizada, entrará em contato com a unidade executante e informará ao paciente, dia e turno da sua admissão na referida unidade;  Ao receber o paciente a unidade executante deverá registrar no sistema APACNET (item “receber paciente”) o quantitativo de sessões semanais, dando baixa na senha.  A regulação da IV GERES visualizará no sistema a confirmação do acesso do paciente, sendo responsável pelo monitoramento mensal do processo regulatório.  A Gerência de Regulação Ambulatorial (GRAMB) fará o monitoramento da Regulação/TRS de todas as Regionais de Saúde. FLUXO DE ACESSO:

AGOSTO/2014 OBSERVAÇÕES:.  A unidade solicitante só deverá liberar o paciente após regulação para clinica de referência;  Sempre que algum paciente tiver melhora na função renal, for transplantado, transferido, a óbito ou permanecer internado por mais de 30 dias, a vaga deverá ser disponibilizada de imediato no referido sistema e comunicado à Regulação da GERES;  Retirar o paciente da fila de espera, se a alta for suspensa;  As solicitações não provenientes do Hospital Regional do Agreste e do Hospital Mestre Vitalino serão feitas por e mail –