3.9.6: O Campo de Radiação em ET

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Diagramas de caule-e-folhas
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Utilizando o DOS -r ip IP 0102 :100 -g 102 A Caracter que foi impresso pelo DOS AX=0241 BX=0000 CX=0000 DX=0041 SP=FFEE BP=0000 SI=0000.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Introdução Falha da estrutura: Falha do material Falha da estrutura
Ludwig Krippahl, 2009 Programação para as Ciências Experimentais 2008/9 Teórica 11.
Ludwig Krippahl, 2008 Programação para as Ciências Experimentais 2007/8 Teórica 10.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
ESTUDOS DOS RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS
EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
Paulo Sérgio Rodrigues PEL205
Lista 3!!!.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA P.A.
Modelo planetário: errado Elétrons são descritos por meio de funções de onda Mecânica Quântica : probabilidades.
Ondas distúrbio (de um meio) se propagam
Transporte em Nanoestruturas. I) Transporte balístico Um material unidimensional (confinado em duas dimensões) transporta carga quando uma voltagem é
Prof. Celso Gramática.
IDENTIFICAÇÃO DE CÉLULAS DE DERIVA LONGITUDINAL LITORÂNEA, NAS PRAIAS DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO SUL (SC). Ana Paula de Martini de Souza Bolsa voluntária.
O BIG-BANG 1a parte.
1 III - CONDIÇÕES FÍSICAS NO INTERIOR ESTELAR »» Teoria da estrutura estelar === extremamente complexa: (exige Conhecimentos sobre:) Reações nucleares;
►► outras formas dessa equação:
 MORAL DA HISTÓRIA?? Nesse caso, os e - de maior  contribuição importante   pressão do gás; é a chamada PRESSÃO DE DEGENERESCÊNCIA. ►►
CAP. 11: AS EQUAÇÕES DA ESTRUTURA ESTELAR
CAP. 10: REAÇÕES TERMONUCLEARES Energia estelar: essencialmente de reações termonucleares nas regiões centrais 10.1: A TAXA DE REAÇÕES NUCLEARES E pot.
VI: EQUILÍBRIO RADIATIVO
3.9.6: O Campo de Radiação em ET
   JÁ SABEMOS ESCREVER OS TERMOS ACIMA!!
1 III - CONDIÇÕES FÍSICAS NO INTERIOR ESTELAR »» Teoria da estrutura estelar === extremamente complexa: Reações nucleares; Transformações químicas ? estrutura.
3.5: Equilíbrio Termodinâmico 1
1 3.5: Equilíbrio Termodinâmico Equilíbrio Termodinâmico parâmetros termodinâmicos (P,T) constantes A existência de equilíbrio termodinâmico (ET) ou E.T.
1 3.5: Equilíbrio Termodinâmico 1 A existência de equilíbrio termodinâmico (ET) ou equilíbrio termodinâmico local (ETL) no interior estelar grandes simplificações:
ALGUNS CONCEITOS DE TERMODINÂMICA
Relações de Escala Teorema do Virial A velha Física no Espaço … (II)
1- Grandezas Observáveis
Comentários sobre alguns politropos de interesse:
Este material está disponível no endereço:
PRÉ PROVA – BANCO DO BRASIL
TA 733 A – Operações Unitárias II
TA 733 A – Operações Unitárias II Transferência de Calor
TA 733 A – Operações Unitárias II Transferência de Calor
TA 733 A – Operações Unitárias II
TA 733 A – Operações Unitárias II
Função Exponencial.
Por que trazer o Prêmio para o Brasil Ronaldo A. F. Nogueira Diretor IMF Editora/Revista RI.
1 Seja o resultado de um experimento aleatório. Suponha que uma forma de onda é associada a cada resultado.A coleção de tais formas de ondas formam um.
Kruskal-Wallis Test Ex: Pesos em Kg de 3 grupos de indivíduos de grupos étnicos diferentes (caucasianos, latinos e asiáticos). Grupo 1: 72; 75; 73; 67;
111 Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular Hospital de S. João Porto DOENÇA ARTERIAL OCLUSIVA PERIFÉRICA NO CONTEXTO DA DOENÇA ATEROTROMBÓTICA Exame.
One-Way ANOVA Com mais de duas amostras independentes de indivíduos queremos saber se as médias dos grupos na população são iguais.
Calota esférica ESPELHOS ESFÉRICOS ÓPTICA GEOMÉTRICA Face côncava
Indicadores do Mercado
Renda até 2 SM.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
Indicadores do Mercado
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006.
Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD 2007
Os números a seguir, representam as notas de
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
Matemática – Unidade 2.
Projeto Medindo minha escola.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Transcrição da apresentação:

3.9.6: O Campo de Radiação em ET Em ET, as expressões da seção anterior   simplificadas.  P. Ex., a Intensidade Específica é isotrópica, , e  as expressões abaixo para , , e : (3.63), (3.64) , (3.65) , (3.66)

»» Essas expressões nos permitem relembrar o passado: ≡ ≡ (3.47)   e de (3.44) , conclui-se que: ≡ ≡ (3.67) .  FUNÇÃO DE PLANCK

3.9.7: Desvios do ET: »» ET ≡ excelente aproximação em muitas situações no interior das estrelas;   Sabemos porém que, estritamente, essa hipótese NÃO É CORRETA, já que existe UM FLUXO RADIAL DE ENERGIA, em desacordo com (3.64):  Uma aproximação mais realística do interior estelar: o campo de radiação pode ser expandido em série de Fourier: (3.68) , sendo a componente isotrópica e a anisotropia radial.

»» Apliquemos nessa equação as grandezas que definem o campo de radiação:  Com a Intensidade Média : (3.53) , (3.69) , isto é, J = J(I0) ≡ ET. isotrópica  Com o Fluxo , (3.56) , (3.70) isto é, F = F(I1) LÓGICO: componente anisotrópica

 Para a Densidade de Energia : e conclui-se que: (3.71) , ≡ ET ; (3.57) e conclui-se que: (3.71) , ≡ ET ;  Finalmente, para a Pressão de Radiação : (3.61), e de , (3.72), o que também ≡ ET

   JÁ SABEMOS ESCREVER OS TERMOS ACIMA!! 3.9.8: A Pressão Total no Interior de uma :  Ela será a resultante das contribuições de todos os componentes: (3.72) elétrons núcleos    JÁ SABEMOS ESCREVER OS TERMOS ACIMA!! »» Balanço entre Pr e Pgás: e ; Igualando as duas expressões, obtém-se a região limite para P : fótons

 Limite entre predominâncias de Pr e Pgás : ( em g/cm3 e T em K).  Isso pode ser visto na Fig. 3.6 (Maciel’s): Pr domina Pgás domina não DG DG não-relativístico relativístico cristalização