Prof. Arthur Fonseca Filho UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA.

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Prof. Arthur Fonseca Filho UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA

Prof. Arthur Fonseca Filho ASPECTOS PRIORITÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 1.Definir quem faz o que 2.Estabelecer nível mínimo de exigência

UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA Prof. Arthur Fonseca Filho ASPECTOS PRIORITÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 1.Definir quem faz o que De quem é a COMPETÊNCIA: UNIÃO? ESTADO? MUNICÍPIO?

UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA Prof. Arthur Fonseca Filho ASPECTOS PRIORITÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 1.Definir quem faz o que Regime de ARTICULAÇÃO e COLABORAÇÃO UNIÃO – artigo 9 o da lei 9394/96 ESTADOS – artigo 10 da lei 9394/96 MUNICÍPIOS – artigo 11 da lei 9394/96 DEFINIÇÃO DO FINANCIAMENTO E DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA Prof. Arthur Fonseca Filho ASPECTOS PRIORITÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA FUNDEB /// FUNDEF Foco e prioridades

UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA Prof. Arthur Fonseca Filho ASPECTOS PRIORITÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 2. Estabelecer nível mínimo de exigência Definidas as responsabilidades, é preciso estabelecer mínimo de desempenho em quatro séries do Ensino Fundamental (3 o / 5 o / 7 o / 9 o anos) É preciso conseguir que 80% dos alunos atinjam esse mínimo ao final do EF.

UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA Prof. Arthur Fonseca Filho ASPECTOS PRIORITÁRIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - IDEB SÃO PAULO SOROCABA

UNESCO, A EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS GLOBAIS: HOJE E AGORA Prof. Arthur Fonseca Filho SÃO PAULO -864 escolas de educação infantil -541 escolas de ensino fundamental -Creche: alunos -Pré-Escola: alunos -Ensino Fundamental I: alunos -Ensino Fundamental II: alunos -Ensino Médio: alunos SOROCABA -84 escolas de educação infantil -33 escolas de ensino fundamental -Creche/Pré-Escola: alunos -Ensino Fundamental: alunos -Ensino Médio: alunos

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