Ministério da Integração Nacional COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Advertisements

APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
Treinamento GP3 USP – GEFIM Abril de 2004 Alcides Pietro, PMP.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade
Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades Recursos FDS
SECRETARIA DE REORDENAMENTO AGRÁRIO
Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura nos Municípios
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.

Governança e Transversalidade nas Políticas Sociais de Minas Gerais A experiência do Programa Travessia.
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
A produção do conhecimento em Educação Profissional Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio A produção do conhecimento em Educação Profissional.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
Grupo de Educação Fiscal de PE -GEFE Março,2005 Programa de Educação Fiscal.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
Lei de Responsabilidade Fiscal Lei /00
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
“Missão Institucional”
Semi-árido Brasileiro - População
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Secretaria de Comunicação
Segurança Alimentar e Justiça Social Walter Belik.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
O BANCO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
Visão do Regulador 07 junho de 2005 Rio de Janeiro 07 junho de 2005 Rio de Janeiro Jerson Kelman Diretor-Geral Jerson Kelman Diretor-Geral Câmara Brasileira.
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL
Projetos Apoiados Entre 1990 e 2003 foram apoiados 225 projetos em Educação Ambiental nas cinco regiões do Brasil.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais. O QUE É? Capacitação continuada de agentes culturais dos setores público e privado, para a elaboração e.
Programa de Saúde Mental Comunitária Secretaria Municipal da Saúde
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL EXPERIÊNCIA INOVADORA SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO DA.
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
LMQM-2002 PROJETO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NO SUS.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
MCR CAPÍTULO: : Disposições Preliminares - 1 SEÇÃO: Introdução 2 - São objetivos do crédito rural: d) incentivar a introdução de métodos racionais no sistema.
ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SEAGRI.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
REGIÃO SUDESTE Balanço.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Lema: Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social Tema: Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

Ministério da Integração Nacional COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA

GTI Demandas Sociais 2005 / 2006

Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Renato O. Coimbra Jr - (PR)Renato O. Coimbra Jr - (PR) Vitória Maria A. da Silva - (DA)Vitória Maria A. da Silva - (DA) Luiz Cláudio Castelo Branco - (DE)Luiz Cláudio Castelo Branco - (DE) Eliana Almeida de oliveira - (DO)Eliana Almeida de oliveira - (DO) Diógenes Segundo de Carvalho - (DP)Diógenes Segundo de Carvalho - (DP) Paulo Roberto Correia Lima - (DA)Paulo Roberto Correia Lima - (DA) INTEGRANTES DO GRUPO - DEMANDAS SOCIAIS

Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Existência de alguns estudos e ações sobre os apoios às demandas sociais nos perímetros irrigados da CODEVASF (Ex: PLENA-COAME, em parceria com a CODEVASF, ATER e DISTRITOS no âmbito de 22 perímetros do vale do São Francisco);Existência de alguns estudos e ações sobre os apoios às demandas sociais nos perímetros irrigados da CODEVASF (Ex: PLENA-COAME, em parceria com a CODEVASF, ATER e DISTRITOS no âmbito de 22 perímetros do vale do São Francisco); Relação com as demandas do GTI (educação, saúde, energia elétrica, resíduos sólidos, habitação, saneamento e outras);Relação com as demandas do GTI (educação, saúde, energia elétrica, resíduos sólidos, habitação, saneamento e outras); Características predominantes na maioria da população de irrigantes:Características predominantes na maioria da população de irrigantes: –níveis de escolaridade e de organização inferiores à média verificada em outros segmentos em alguns PIs; –falta de regularidade no acesso a serviços de assistência técnica; –dificuldades de acesso a infra-estrutura social e produtiva. ANTECEDENTES

Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Levantamento das demandas sociais dos perímetros;Levantamento das demandas sociais dos perímetros; Elaboração de uma agenda executiva junto aos ministérios e suas vinculadas, visando atrair investimentos para os Perímetros Irrigados considerando suas realidades e vocações;Elaboração de uma agenda executiva junto aos ministérios e suas vinculadas, visando atrair investimentos para os Perímetros Irrigados considerando suas realidades e vocações; Propor a articulação de ações de capacitação aos irrigantes permitindo assumirem a gestão dos serviços e benefícios alcançados.;Propor a articulação de ações de capacitação aos irrigantes permitindo assumirem a gestão dos serviços e benefícios alcançados.; OBJETIVO

ESTRATÉGIA Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Aproveitar estudos já realizados pela CODEVASF (ex: consórcio Plena/Coame e programas governamentais nas três esferas de governo, visando elaboração de diagnóstico e ações para atendimento às demandas sociais;Aproveitar estudos já realizados pela CODEVASF (ex: consórcio Plena/Coame e programas governamentais nas três esferas de governo, visando elaboração de diagnóstico e ações para atendimento às demandas sociais; Pesquisar e selecionar os programas e projetos de governo com aderência às realidades e demandas levantadas junto aos irrigantes visando construção da agenda executiva.Pesquisar e selecionar os programas e projetos de governo com aderência às realidades e demandas levantadas junto aos irrigantes visando construção da agenda executiva. Considerar os dados levantados pelos segmentos sociais do PI e a metodologia utilizada pelo consórcio Plena/Coame para levantar as demandas sociais da área da 7º SR;Considerar os dados levantados pelos segmentos sociais do PI e a metodologia utilizada pelo consórcio Plena/Coame para levantar as demandas sociais da área da 7º SR;

CONCLUSÃO Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Articular ações que contribuam para a busca de alternativas ao atendimento das demandas de infra-estrutura sociais da CODEVASF.

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agendas Executivas FIM Síntese de Resultados e Propostas

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agendas Executivas FIM Síntese de Resultados e Propostas

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Programas Educação Energia Elétrica Habitação Resíduos Sólidos Saneamento Básico Esporte e Lazer Saúde MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Educação Energia Elétrica Habitação Resíduos Sólidos Saneamento Básico Esporte e Lazer Programas Saúde MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL

Educação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS 1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação

1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR Educação 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

Educação ª SR MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s 6TOTAL NºLTS 11Educação fundamental e médioJanaúba Lagoa Grande – Margem Esquerda 00Educação fundamental e médioPirapora 11Educação fundamental e médioNova PorteirinhaGorutuba 4DEMANDATOTAL 11 / 2960Educação fundamental e médioMatias Cardoso e JaíbaJaíba ESCOLAS / ALUNOS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG.

Educação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 15TOTAL NºLTS 55Educação fundamental e médioBarreiras e São Desidério São Desidério / Barreiras Sul 1Não háEducação fundamental e médioRiachão das NevesRiacho Grande 11Educação fundamental e médioRiachão das NevesNupeba 34Educação fundamental e médioGentio do Ouro e IbipebaMirorós 13Educação fundamental e médioBom Jesus da LapaFormoso H -3Educação fundamental e médioBom Jesus da LapaFormoso A 1--CoribeFormosinho 14Educação fundamental e médio Sebastião Laranjeiras e Urandi Estreito IV 12Educação fundamental e médioGuanambiCeraíma 1-Educação fundamental e médioBarreirasBarreiras NorteDEMANDATOTAL ESCOLAS / ALUNOS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO

Educação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 8TOTAL NºLTS 52Educação fundamental e médioPetrolinaBebedouro 325Educação fundamental e médioCasa Nova e Petrolina Senador Nilo CoelhoDEMANDATOTAL ESCOLAS / ALUNOS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO

Educação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 4TOTAL NºLTS 011 / 2680Educação Fundamental e Médio Cedro de São João, Propriá e Telha Propriá 111 / 2640Educação Fundamental e Médio Japoatã, Neópolis e Propriá Cotinguiba / Pindoba 316 / 2920Educação Fundamental e Médio Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba BetumeDEMANDATOTAL ESCOLAS / ALUNOS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO

Educação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 1TOTAL NºLTS 1-Educação Fundamental e MédioPenedoMarituba - Situação precária Educação Fundamental e MédioPorto Real do ColégioItiúba -16Educação Fundamental e MédioIgreja NovaBoacicaDEMANDATOTAL ESCOLAS / ALUNOS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO

Educação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação alunos TOTAL NºLTS + 30 alunos 01 / 194Ampliação de salasJuazeiroTourão alunos 02 / 1200Ampliação de salasJuazeiroMandacarú alunos 03 / 2286Ampliação de salasJuazeiroManiçoba alunos 05 / 3381Ampliação de salasJuazeiroCuraçáDEMANDATOTAL ESCOLAS / ALUNOS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO

Educação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS DEMANDATOTAL ESCOLAS / ALUNOS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO MENU EDUCAÇÃO

Energia Elétrica 1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR Energia Elétrica 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

Energia Elétrica ª SR MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 55TOTAL NºLTS 15150Fornecimento de energia monofásicaJanaúba Lagoa Grande – Margem Esquerda 00Fornecimento de energia monofásicaPirapora 15105Fornecimento de energia monofásicaNova PorteirinhaGorutuba 25DEMANDA(Km) 150 / 100Fornecimento de energia monofásicaMatias Cardoso e JaíbaJaíba Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s

Energia Elétrica ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS -70 Implantação de rede monofásica nos lotes Barreiras e São Desidério São Desidério / Barreiras Sul --COELBARiachão das NevesRiacho Grande --COELBARiachão das NevesNupeba -140 Implantação de rede monofásica nos lotes Gentio do Ouro e IbipebaMirorós -266 Implantação de rede monofásica nos lotes Bom Jesus da LapaFormoso H -266 Implantação de rede monofásica nos lotes Bom Jesus da LapaFormoso A -12 Implantação de rede monofásica nos lotes CoribeFormosinho -148 Implantação de rede monofásica nos lotes Sebastião Laranjeiras e Urandi Estreito IV -54COELBAGuanambiCeraíma -- Implantação de rede monofásica nos lotes BarreirasBarreiras NorteDEMANDA(Km) Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL.

Energia Elétrica ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 50TOTAL NºLTS 104 Implantação de rede monofásica nos lotes PetrolinaBebedouro Implantação de rede monofásica nos lotes Casa Nova e Petrolina Senador Nilo CoelhoDEMANDA(Km) Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL.

Energia Elétrica ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 35TOTAL NºLTS 0311Atendida pela Energipe Cedro de São João, Propriá e Telha Propriá 0462Atendida pela Energipe Japoatã, Neópolis e Propriá Cotinguiba / Pindoba 35DEMANDA(Km) 753Fornecimento de energia trifásica Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba Betume Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL.

Energia Elétrica ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 45TOTAL NºLTS 1554 Implantação de rede monofásica nos lotes PenedoMarituba 2080 Implantação de rede monofásica nos lotes Porto Real do ColégioItiúba 1050 Implantação de rede monofásica nos lotes Igreja NovaBoacicaDEMANDA(Km) Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL.

Energia Elétrica ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 55TOTAL NºLTS 530 Implantação de rede monofásica nos lotes JuazeiroTourão Implantação de rede monofásica nos lotes JuazeiroMandacarú Implantação de rede monofásica nos lotes JuazeiroManiçoba Implantação de rede monofásica nos lotes JuazeiroCuraçáDEMANDA(Km) Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL.

Energia Elétrica ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS DEMANDA(Km) ---- Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL. MENU ENERGIA EL.

Esporte e Lazer 1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR Esporte e Lazer 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

Esporte e Lazer ª SR MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS ---Janaúba Lagoa Grande – Margem Esquerda ---Pirapora ---Nova PorteirinhaGorutuba -DEMANDATOTAL --Matias Cardoso e JaíbaJaíbaSITUAÇÃOATUALOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s

Esporte e Lazer ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS ---Barreiras e São Desidério São Desidério / Barreiras Sul ---Riachão das NevesRiacho Grande ---Riachão das NevesNupeba ---Gentio do Ouro e IbipebaMirorós ---Bom Jesus da LapaFormoso H ---Bom Jesus da LapaFormoso A ---CoribeFormosinho --- Sebastião Laranjeiras e Urandi Estreito IV ---GuanambiCeraíma ---BarreirasBarreiras NorteDEMANDATOTALSITUAÇÃOATUALOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE

Esporte e Lazer ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS ---PetrolinaBebedouro ---Casa Nova e Petrolina Senador Nilo CoelhoDEMANDATOTALSITUAÇÃOATUALOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE

Esporte e Lazer ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS --- Cedro de São João, Propriá e Telha Propriá --- Japoatã, Neópolis e Propriá Cotinguiba / Pindoba -DEMANDATOTAL -- Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba BetumeSITUAÇÃOATUALOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE

Esporte e Lazer ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS ---Porto Real do ColégioItiúba ---Igreja NovaBoacicaDEMANDATOTALSITUAÇÃOATUALOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE

Esporte e Lazer ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS ---JuazeiroTourão ---JuazeiroMandacarú ---JuazeiroManiçoba ---JuazeiroCuraçáDEMANDATOTALSITUAÇÃOATUALOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE

Esporte e Lazer ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS DEMANDATOTAL ----SITUAÇÃOATUALOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE MENU ESPORTE

Habitação 1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR Habitação 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

Habitação ª SR MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 740TOTAL NºLTS 150 Construção de casas aos agricultores familiares Janaúba Lagoa Grande – Margem Esquerda 00 Construção de casas aos agricultores familiares Pirapora 240 Construção de casas aos agricultores familiares Nova PorteirinhaGorutuba 350 TOTAL DA DEMANDA 150 / 200 Construção de casas aos agricultores familiares Matias Cardoso e JaíbaJaíba QTE / CASAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s

Habitação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 366TOTAL NºLTS 30- Implantação das residências nos lotes agrícolas Barreiras e São Desidério São Desidério / Barreiras Sul 10- Implantação das residências nos lotes agrícolas Riachão das NevesRiacho Grande 10- Implantação das residências nos lotes agrícolas Riachão das NevesNupeba 140- Implantação das residências nos lotes agrícolas Gentio do Ouro e IbipebaMirorós -- Implantação das residências nos lotes agrícolas Bom Jesus da LapaFormoso H -- Implantação das residências nos lotes agrícolas Bom Jesus da LapaFormoso A -- Implantação das residências nos lotes agrícolas CoribeFormosinho 116- Implantação das residências nos lotes agrícolas Sebastião Laranjeiras e Urandi Estreito IV 50- Implantação das residências nos lotes agrícolas GuanambiCeraíma 10- Implantação das residências nos lotes agrícolas BarreirasBarreiras Norte TOTAL DA DEMANDA QTE / CASAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO

Habitação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 1870TOTAL NºLTS 20 Implantação de unidades habitacionaisPetrolinaBebedouro 1850 Implantação de unidades habitacionaisCasa Nova e Petrolina Senador Nilo Coelho TOTAL DA DEMANDA QTE / CASAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO

Habitação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 210 unTOTAL NºLTS 00Implantação de unidades habitacionais Cedro de São João, Propriá e Telha Propriá 60 un IF=30 un Pc=30 un Néo=0 un Implantação de unidades habitacionais Japoatã, Neópolis e Propriá Cotinguiba / Pindoba 150 un IF=70 un Néo=40 un Pc=40 un Implantação de unidades habitacionais Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba Betume TOTAL DA DEMANDA QTE / CASAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO

Habitação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 1274TOTAL NºLTS 252 Implantação de unidades habitacionaisPenedoMarituba 150 Implantação de unidades habitacionaisPorto Real do ColégioItiúba 872 Implantação de unidades habitacionaisIgreja NovaBoacica TOTAL DA DEMANDA QTE / CASAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO

Habitação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS Não há demanda 30Implantação de unidades habitacionaisJuazeiroTourão Não há demanda 124Implantação de unidades habitacionaisJuazeiroMandacarú Não há demanda 719Implantação de unidades habitacionaisJuazeiroManiçoba Não há demanda 808Implantação de unidades habitacionaisJuazeiroCuraçá TOTAL DA DEMANDA QTE / CASAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO

Habitação ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS TOTAL DA DEMANDA ---- QTE / CASAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO MENU HABITAÇÃO

Resíduos Sólidos 1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR Resíduos Sólidos 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

Resíduos Sólidos ª SR MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 14TOTAL NºLTS 1150 Instalação de esgoto sanitário e coleta de lixo residencial Janaúba Lagoa Grande – Margem Esquerda 11 Instalação de esgoto sanitário e coleta de lixo residencial Pirapora 2380 Instalação de esgoto sanitário e coleta de lixo residencial Nova PorteirinhaGorutuba 10DEMANDATOTAL 150 / 1740 Instalação de esgoto sanitário e coleta de lixo residencial Matias Cardoso e JaíbaJaíba Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s

Resíduos Sólidos ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 45TOTAL NºLTS 1200 Implantação do sistema de coleta de lixo doméstico Barreiras e São Desidério São Desidério / Barreiras Sul 174 Implantação do sistema de coleta de lixo doméstico Riachão das NevesRiacho Grande 195 Implantação do sistema de coleta de lixo doméstico Riachão das NevesNupeba 1201 Implantação do sistema de coleta de lixo doméstico Gentio do Ouro e IbipebaMirorós 1218Construção aterro sanitárioBom Jesus da LapaFormoso H 11000Construção aterro sanitárioBom Jesus da LapaFormoso A 36 Implantação do sistema de coleta de lixo CoribeFormosinho 1700 Implantação de sistema de coleta e destinação do lixo Sebastião Laranjeiras e Urandi Estreito IV 1250Construção aterro sanitárioGuanambiCeraíma 1110 Implantação de sistema de coleta e destinação do lixo BarreirasBarreiras NorteDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS

Resíduos Sólidos ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 3TOTAL NºLTS 1400 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários PetrolinaBebedouro Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários Casa Nova e Petrolina Senador Nilo CoelhoDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS

Resíduos Sólidos ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 3TOTAL NºLTS 1311 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários Cedro de São João, Propriá e Telha Propriá 1462 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários Japoatã, Neópolis e Propriá Cotinguiba / Pindoba 1DEMANDATOTAL 753 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba Betume Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS

Resíduos Sólidos ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 5TOTAL NºLTS 1253 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários PenedoMarituba 1212 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários Porto Real do ColégioItiúba 3700 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários Igreja NovaBoacicaDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS

Resíduos Sólidos ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 34TOTAL NºLTS 130 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários JuazeiroTourão 3124 Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários JuazeiroMandacarú Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários JuazeiroManiçoba Coleta de lixo e destino p/ os aterros sanitários JuazeiroCuraçáDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS

Resíduos Sólidos ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação -TOTAL NºLTS DEMANDATOTAL ---- Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS MENU RES.SÓLIDOS

Saneamento Básico 1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR Saneamento Básico 6ª SR 7ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

Saneamento Básico ª SR MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 5 ETAsTOTAL NºLTS 00COPASAJanaúba Lagoa Grande – Margem Esquerda 00COPASAPirapora 1 ETA350COPASA + complementação de redeNova PorteirinhaGorutuba 4 ETAsDEMANDATOTAL 150 / 1900 Fornecimento de água tratada (mini ETAs) Matias Cardoso e JaíbaJaíba Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s

Saneamento Básico ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Implantação de sistema de esgotoBarreiras e São Desidério São Desidério / Barreiras Sul Implantação de sistema de água e esgoto Riachão das NevesRiacho Grande Implantação de sistema de água e esgoto Riachão das NevesNupeba EMBASAGentio do Ouro e IbipebaMirorós Implantação de sistema de água e esgoto Bom Jesus da LapaFormoso H 17TOTAL NºLTS Implantação de sistema de água e esgoto Bom Jesus da LapaFormoso A 136EMBASACoribeFormosinho 3430 Implantação de sistema de água e esgoto Sebastião Laranjeiras e Urandi Estreito IV 1250 Implantação de sistema de água e esgoto GuanambiCeraíma 2100 Implantação de sistema de água e esgoto BarreirasBarreiras NorteDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO

Saneamento Básico ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 6 ETAsTOTAL NºLTS 1 ETA400 Implantação do sistema de água e esgoto PetrolinaBebedouro 5 ETAs6000 Implantação do sistema de água e esgoto Casa Nova e Petrolina Senador Nilo CoelhoDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO

Saneamento Básico ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 2 ETAsTOTAL NºLTS 0311 Fornecimento de água tratada (mini ETAs) Cedro de São João, Propriá e Telha Propriá 1 ETA462 Fornecimento de água tratada (mini ETAs) Japoatã, Neópolis e Propriá Cotinguiba / Pindoba 1 ETADEMANDATOTAL 753 Fornecimento de água tratada (mini ETAs) Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba Betume Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO

Saneamento Básico ª SR Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 23TOTAL NºLTS 7253 Fornecimento de água tratada (mini ETAs) PenedoMarituba 3212 Fornecimento de água tratada (mini ETAs) Porto Real do ColégioItiúba Fornecimento de água tratada (mini ETAs) Igreja NovaBoacicaDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saneamento Básico ª SR 47TOTAL NºLTS 30 Água não, rede de esgoto simJuazeiroTourão 170SAAE, água sim esgoto nãoJuazeiroMandacarú 6478SAAE, água sim esgoto nãoJuazeiroManiçoba 10542SAAE, água sim esgoto nãoJuazeiroCuraçáDEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saneamento Básico ª SR -TOTAL NºLTS DEMANDATOTAL Nº FAMÍLIAS OBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO MENU SANEAMENTO

Saúde Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR 6ª SR 7ª SR MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

1ª SR 4ª SR 5ª SR 2ª SR 3ª SR Saúde Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação 6ª SR 7ª SR MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saúde ª SR MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE 8TOTAL NºLTS 11Posto de saúde com 01 ambulânciaJanaúba Lagoa Grande – Margem Esquerda 10Posto de saúde com 01 ambulânciaPirapora 22Posto de saúde com 01 ambulânciaNova PorteirinhaGorutuba 4DEMANDATOTAL 1 / 3Posto de saúde com 01 ambulânciaMatias Cardoso e JaíbaJaíbaPOSTOSDESAÚDEOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saúde ª SR -TOTAL NºLTS -Não há Atendimento através de posto de saúde Barreiras e São Desidério São Desidério / Barreiras Sul -Não há Atendimento através de posto de saúde Riachão das NevesRiacho Grande -1 Atendimento através de posto de saúde Riachão das NevesNupeba - 1 (desativado) Atendimento através de posto de saúde Gentio do Ouro e IbipebaMirorós -0 Atendimento através de posto de saúde Bom Jesus da LapaFormoso H -1 Atendimento através de posto de saúde Bom Jesus da LapaFormoso A -- Atendimento através de posto de saúde CoribeFormosinho -0 Atendimento através de posto de saúde Sebastião Laranjeiras e Urandi Estreito IV -1 Atendimento através de posto de saúde GuanambiCeraíma -DEMANDATOTAL 0 Atendimento através de posto de saúde BarreirasBarreiras NortePOSTOSDESAÚDEOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saúde ª SR 10TOTAL NºLTS 2 1 (precário) Atendimento através de posto de saúde PetrolinaBebedouro 8DEMANDATOTAL 3 Atendimento através de posto de saúde Casa Nova e Petrolina Senador Nilo CoelhoPOSTOSDESAÚDEOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saúde ª SR 4TOTAL NºLTS 14 Atendimento através de posto de saúde Cedro de São João, Propriá e Telha Propriá 13 Atendimento através de posto de saúde Japoatã, Neópolis e Propriá Cotinguiba / Pindoba 2DEMANDATOTAL 5 Atendimento através de posto de saúde Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba BetumePOSTOSDESAÚDEOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saúde ª SR 3TOTAL NºLTS 12 Atendimento através de posto de saúde PenedoMarituba 1 4 (precários) Atendimento através de posto de saúde Porto Real do ColégioItiúba 1DEMANDATOTAL 4 Atendimento através de posto de saúde Igreja NovaBoacicaPOSTOSDESAÚDEOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saúde ª SR 4TOTAL NºLTS 1 2 (precários) Atendimento através de posto de saúde JuazeiroTourão 1 1 (precário) Atendimento através de posto de saúde JuazeiroMandacarú 1Não há Atendimento através de posto de saúde JuazeiroManiçoba 1DEMANDATOTAL 2 (precários) Atendimento através de posto de saúde JuazeiroCuraçáPOSTOSDESAÚDEOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Saúde ª SR -TOTAL NºLTS DEMANDATOTAL ----POSTOSDESAÚDEOBJETIVOMUNICÍPIO PERÍMETRO IRRIG. Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE MENU SAÚDE

Relação de Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Total Geral Fonte: Relatório Consórcio Plena/Coame e SR´s TOTAL - 7ª SR 4 2 ETAs UN ª SR ETAs175 ETAsSANEAMENTO BÁSICO RESÍDUOS SÓLIDOS HABITAÇÃO -----ESPORTE E LAZER ª SR 43-8SAÚDE ENERGIA ELÉTRICA alunos 6ª SR 1156EDUCAÇÃO 5ª SR 2ª SR 1ª SR DEMANDAS SOCIAIS

AGENDAS EXECUTIVAS Programas Educação Energia Elétrica Habitação Resíduos Sólidos Saneamento Básico Esporte e Lazer Saúde MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL

AGENDAS EXECUTIVAS Educação Energia Elétrica Habitação Resíduos Sólidos Saneamento Básico Esporte e Lazer Programas Saúde MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL MENU PRINCIPAL

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Educação -- Garantir o acesso e a permanência de todos os adolescentes e jovens do ensino médio regular, com melhoria de qualidade Departamento de Políticas de Ensino Médio Diretora Lúcia Helena Lodi (61) MEC Ensino Médio e Especial -- Garantir o acesso e a permanência de todas as crianças e adolescentes na educação básica, com melhoria de qualidade Fundamental Diretora Jeanete Beauchamp (61) MEC Ensino Fundamental e Básico -- Garantir o acesso e a permanência de todas as crianças e adolescentes na educação básica, com melhoria de qualidade Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD Ricardo Henriques (61) / MEC Brasil Escolarizado -- Este programa objetiva formar alfabetizadores e alfabetizar jovens e adultos FNDE Gestor: Aloma Marques (61) / José Henrique Paim Fernandes (61) / MEC Brasil Alfabetizado DATA REUNIÃO LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Energia Elétrica DATA REUNIÃO Coordenar o planejamento e a formulação de políticas setoriais e a avaliação e controle dos programas na área de energia Márcio Pereira Vinnermann / MME Gestão da Política de Energia Ampliar a oferta de energia por meio de fontes renováveis em base auto-sustentável minimizando os impactos ambientais Lara Porto Augusto Machado MME Energia Alternativa Renovável – Proinfa Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Setor de Energia Elétrica Fátima Passos / 5022 MME Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Energia Elétrica - DATA REUNIÃO Atendimento de demandas por energia elétrica em localidades isoladas não-supridas pela rede elétrica convencional. Energização rural. Implantação de Projetos- Piloto de mecanismo de atendimento das necessidades energéticas em áreas remotas. Oferta de energia elétrica a domicílios rurais de baixa renda (Luz no Campo). Ampliação da rede rural de distribuição de energia elétrica. Atendimento de energia elétrica às comunidades isoladas Carlos Eduardo de Campos Vieira Coordenador do Prodeem Diretor Nacional do Programa Aurélio Pavão de Farias (61) / / MMELuz para Todos LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Energia Elétrica -- Implantar um projeto energético auto- sustentável, considerando preço, qualidade e garantia de suprimento do biodiesel propiciando a geração de renda com inclusão social Ricardo Gomide Ricardo de Gusmão Dornelles MME Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel -- Prazo até 28/02/2006. Consumo mensal entre 80 e 220 Kw/h e ligação monofásica Cliente deve possuir inscrição em programas sociais do Governo Federal Recadastramento de Baixa Renda -- Melhoria das condições de vida noturna e segurança dos cidadãos; Diminuir os gastos públicos dos municípios através de redução do consumo da energia elétrica Rodrigo Sarmento MME ELETROBRÁS ANEEL Iluminação Pública – Programa Reluz DATA REUNIÃO LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Esporte e Lazer -- Possibilitar o acesso à prática esportiva aos alunos matriculados no ensino fundamental e médio dos estabelecimentos públicos de educação Rafael de Aguiar Barbosa (61) / ME Projeto Segundo Tempo -- Garantir e ampliar o acesso ao esporte recreativo e ao lazer Luiz Fernando Veronez Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Esporte (61) ME Esporte e Lazer da Cidade DATA REUNIÃO LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Habitação -- Existem duas possibilidades para participar: 1 – Através de Emendas Parlamentares à LOA; 2 – Processo de seleção pública de propostas realizado pelo MCIDADES Marco Antônio (61) MCIDADES Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade de Assentamentos Precários -- O cidadão interessado tem que procurar a secretaria de habitação do seu município ou outro similar e se cadastrar César Ramos (61) MCIDADES Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH - DATA REUNIÃO - Este programa atende pessoas organizadas em Cooperativas ou Associações com fins habitacionais César Ramos (61) MCIDADES Programa Crédito Solidário LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Habitação -- Tem como objetivo capacitar mão-de-obra para a construção civil através de cursos de pedreiro, carpinteiro, encanador, pintor e monitor da construção civil (71) CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia Programa Aprendendo e Construíndo Qualificação de Mão-de-Obra para a Construção Civil Melhorar as condições de habitabilidade de populações residentes em assentamentos humanos precários, reduzir riscos mediante sua urbanização e regularização fundiária, integrando-os ao tecido urbano da cidade Inês da Silva Magalhães Diretora / (fax) MCIDADES Urbanização de Favelas ou Assentamentos Precários DATA REUNIÃO LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Resíduos Sólidos - DATA REUNIÃO Não há recurso Proporcionar a elevação dos índices de atendimento dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário nos municípios com população total maior que habitantes e localizados na Bacia Hidrográfica do São Francisco, com vistas à prevenção Sérgio Antônio Gone MCIDADES Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Saneamento Básico Apoio a projetos de infra- estrutura e serviços em territórios rurais Vital Filho / MDA / SDT Desenvolvimento sustentável de Territórios Rurais -68 milhões Melhorar as condições de vida e de acesso à água para o consumo humano da população rural do semi-árido brasileiro Cleyton Domingues de Moura MDS Acesso a alimentação – 1 milhão de cisternas rurais (P1MC) Intervenções necessárias ao aumento da cobertura dos serviços de abastecimento de água em áreas urbanas de municípios com população total maior que habitantes e esgotamento Errol Teodoro Kohnert Seidler MCIDADES Abastecimento de Água DATA REUNIÃO LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Saúde -- Este programa tem como objetivo descentralizar o atendimento às famílias carentes com informações básicas sobre higiene, nutrição e saúde. Coordenação nos Estados. Convênio entre Secretarias Estaduais de Saúde e MS. Este programa é fundamental pois conta com recursos do PAB (Piso de Atenção Básica) fixo com valor de R$ 13,00 por habitante para cobrir despesas com material, pessoal, manutenção e até para construção de posto de saúde e do PAB variável (um incentivo a mais a depender da aderência do município) Gestor: Afra Suassuna Diretora do Departamento Atenção Básica (61) MSSaúde da Família DATA REUNIÃO LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

GTI – Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação Agenda Executiva - Saúde -- Este programa tem como objetivo melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira (fluoretação da água, tratamento preventivo e tratamento especializado) Gestor: Dr. Gilberto Pucca Coordenador (61) MSBrasil Sorridente -- Tem como objetivo o acesso da população carente aos medicamentos a baixo custo, considerados essenciais para a realização de tratamento de saúde Gestor: Alberi Petersen (61) Casa CivilFarmácia Popular DATA REUNIÃO LOA 2005DESCRIÇÃOCONTATOÓRGÃO PROJETO / PROGRAMA MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS MENU PROGRAMAS Fonte: PPA e Sites Oficiais dos Ministérios

Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação –Compromisso de atendimento integral das demandas de habitação unidades habitacionais através do Programa PSH; –O Programa PSH é destinado à áreas rurais, para beneficiários com renda média de 1 salário mínimo; –Financiamento de R$ 2.500,00 com subsídio R$ 6.000,00, ou seja, qto maior a renda, maior o financiamento e menor o subsídio e vice-versa; –O financiamento poderá ser bancado pelas prefeituras, cooperativas ou através de doações, sendo necessário que o terreno seja titulado como garantia do financiamento, qdo não deverá ser avalizado; –A modalidade de contratação é feita através de leilão, mediante a realização de um convênio. A previsão é de contratos para o mês de outubro/novembro –Encaminhamentos: Levantamento de informações complementares para o atendimento do pleito. (titulação, renda média, construção ou reforma) Ministério das Cidades RESULTADOS e PARCERIAS

Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação –Atendimento integral das demandas de Energia Elétrica km, através do Programa Luz para Todos / Ações Integradas; –O Programa Luz para Todos permite que a energia elétrica chegue até o consumidor final sem custo, pagando-se apenas o consumo de luz; –Integração do programa Luz para Todos com outros segmentos e projetos tendo a energia como vetor; –Na estrutura do Programa foi criado o C C P - Centro Comunitário de Produção, com recursos da Eletrobrás, MDA, MME, SAF, dentre outros; –Existência de Comitês Gestores Estaduais que definem as prioridades de atendimento das demandas. 72% do Programa recebe recursos oriundos de Fundos Setoriais. O Programa pretende atender 11 milhões de beneficiários e apenas 300 mil foram atendidos até agora; –Está em elaboração um ACT entre o MME, MI e CODEVASF para atendimento das referidas demandas. Ministério das Minas e Energia RESULTADOS e PARCERIAS

Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação –Apresentação das demandas relacionadas ao Saneamento básico e Resíduos Sólidos; –A FUNASA realiza obras de saneamento em localidades até 30 mil habitantes, em áreas rurais e indígenas; –Realiza obras de melhoria das habitações rurais, através de abastecimento da água, construção de barragens e unidades de saúde, melhorias sanitárias como tanques, pias, fossas sépticas e vasos sanitários; –Melhorias Sanitárias Domiciliares: Ligações à rede de água e de esgoto e construção de banheiros, fossas sépticas, poços rasos, sumidouros e outras benfeitorias de uso coletivo. –Está em elaboração um ACT entre a CODEVASF e a FUNASA para atendimento das referidas demandas. FUNASA RESULTADOS e PARCERIAS

Estratégia para Atendimento às Demandas Sociais dos Perímetros de Irrigação –MINISTÉRIO DA SAÚDE - ARTICULAR atendimento de postos de saúde para os núcleos habitacionais dos PI´s; –MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - ARTICULAR atendimento de escolas de ensino fundamental e médio para os núcleos habitacionais e vilas comunitárias dos PI´s; –MINISTÉRIO DO ESPORTE - ARTICULAR atendimento de centros comunitários, quadras, programa segundo tempo, bolsa atleta e etc.. Obs: Dar continuidade as parcerias institucionais não concretizadas em 2005 junto aos ministérios e suas vinculadas (autarquias, empresas públicas e fundações públicas) serão prospectados pelo grupo Demandas Sociais, em cumprimento a agenda executiva considerando suas metas e respectivos orçamentos para SÍNTESE DE ENCAMINHAMENTOS/PROPOSTAS PERSPECTIVAS DE PARCERIA INSTITUCIONAL PARA 2006