Análise dos dados da pesquisa

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Transcrição da apresentação:

Análise dos dados da pesquisa 1º PASSO: CARACTERIZAR A PESQUISA - Onde realizou-se a pesquisa? - Quando foi realizada a pesquisa? - Qual foi o público alvo da pesquisa? - Quantos questionários/entrevistas foram aplicados? - Quantos respondentes, quantos instrumentos válidos e quantos descartes? - Quais as dificuldades encontradas pelos respondentes e pela equipe que aplicou os instrumentos?

Análise dos dados da pesquisa 2º PASSO: CARACTERIZAR A AMOSTRA VÁLIDA - Tabelas - Demonstrar de forma estratificada o universo de objeto de pesquisa válido na pesquisa. Faixa etária Quantidade de respondentes Freqüência relativa (%) Entre 15 e 20 anos 23 26 Acima de 20 até 30 anos 37 41 Acima de 30 até 40 anos 20 22 Acima de 40 anos 10 11 Total 90 100 Fonte: Pesquisa realizada pelo autor

Análise dos dados da pesquisa - Tabela de referência cruzada Faixa etária Quantidade de respondentes Masculino Feminino Total Entre 15 e 20 anos 10 13 23 Acima de 20 até 30 anos 27 37 Acima de 30 até 40 anos 12 8 20 Acima de 40 anos 5 54 36 90 Fonte: Pesquisa realizada pelo autor

Análise dos dados da pesquisa - Tabela de referência cruzada com freqüência Faixa etária Quantidade de respondentes Masculino Feminino Nº absolutos Freq. relativa (%) Entre 15 e 20 anos 10 19 13 36 Acima de 20 até 30 anos 27 50 28 Acima de 30 até 40 anos 12 22 8 Acima de 40 anos 5 9 14 Total 54 100 Fonte: Pesquisa realizada pelo autor

Análise dos dados da pesquisa 3º PASSO: TABULAR, INTERPRETAR E APRESENTAR A ANÁLISE DOS DADOS - Descreva as respostas de forma textual a partir da leitura de gráficos e/ou tabelas que demonstrem estas respostas - Apresente sugestões/conclusões em cada resposta com foco no objetivo da pesquisa - Seja realista na análise das respostas - Cruze as informações apuradas na pesquisa de campo com informações de outras fontes

Análise dos dados da pesquisa - Gráficos - Pizza Fonte: Pesquisa realizada pelo autor

Análise dos dados da pesquisa - Gráficos – Barra Fonte: Pesquisa realizada pelo autor

Fonte: Pesquisa realizada pelo autor QUESTÃO 3: O que é fundamental para que você alugue uma quadra para prática de esportes? Fonte: Pesquisa realizada pelo autor

A qualidade do piso se destaca com relevância para 50% dos praticantes de futebol de salão. Esta exigência ganha grande importância para praticantes de futebol de salão na medida em que estes possuem uma melhor qualidade para o desenvolvimento das atividades. Quando da realização de campeonatos em que há a participação de equipes de fora da região este item também é de fundamental importância. O preço foi citado como fundamental para 30% dos entrevistados para que se alugue uma quadra poliesportiva e a infraestrutura do centro esportivo para outros 16%. O preço deverá ser competitivo com o mercado local e a infraestrutura de bar, vestiários e áreas afins deverão fornecer conforto aos clientes. Caberá ao empreendedor possuir uma quadra com um piso de qualidade e tamanho desejável e uma infraestrutura tal, que torna o centro esportivo referência da região para a prática de esportes. Ainda foi respondido dentro do item “outros” ser de fundamental importância a existência de um estacionamento particular do centro esportivo.

Análise dos dados da pesquisa 4º PASSO: CONCLUSÃO DA PESQUISA - Que conclusões podem ser tiradas da pesquisa que contribua para decidir sobre a viabilidade mercadológica do novo negócio? - Quais os riscos identificados no negócio, a partir da leitura das respostas? - Quais pontos não foram levantados na pesquisa e que poderiam contribuir para a conclusão? - Considere outras fontes de informação. - Ao final conclua: o negócio é viável mercadologicamente? Porquê?