Título da Apresentação Job XXX/XX mês/ano Para apresentações externas: INSERIR LOGO DO CLIENTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Rogério Sorvillo.
Advertisements

PESQUISA E SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Trabalho de campo à cargo de LAB Pesquisas, realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2007 com uma amostra de 216 entrevistas.
PESQUISA DE MARKETING 10a Aula
CONCEITOS ELEMENTARES
SIM(SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING) PESQUISA DE MARKETING
NOÇÕES PRELIMINARES.
Gerenciamento da Integração
1 E como estabelecer os indicadores? No capítulo Como acertar deste Caderno Técnico, temos diversas formas que lhe auxiliarão nesta importante etapa. Podemos.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPA MESTRADO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS LUÍS ANTÔNIO NIRO PASSOS GESTÃO AMBIENTAL E COMPETITIVIDADE: UM ESTUDO DO.
Estudo de Caso Robert K. Yin.
Pesquisa em Marketing.
Projeto INAF - População Carcerária
Sistema de Informações de Marketing
Desenvolvimento de PROJETOS.
O processo de pesquisa de mercado
Pesquisa de mercado e comportamento
Auditoria da Qualidade
2.1. O USO MERCADOLÓGICO DA DISCUSSÃO EM GRUPO c
Pesquisa de Mercado A mais poderosa ferramenta de marketing.
CONCEPÇÃO, PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO
Coletiva de imprensa sobre apresentação dos resultados da pesquisa
Experiência Laboratorial Privada ( BASF ) na Acreditação em BPL
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Administração de Marketing II Profª. Drª. Louise Lage.
METODOLOGIAS DE PESQUISA
ROTEIRO PARA O TRABALHO DE PESQUISA DE ESTATÍSTICA APLICADA A TURISMO
TIPOS DE PESQUISA Pesquisa Experimental de Laboratório
Conhecer Conhecimento.
CONTROLE DE DOCUMENTOS ABNT NBR ISO/IEC
UNIDADE DE NEGÓCIO Pode-se definir unidade de negócios como unidade organizacional, com definição de autoridade sobre processos e responsabilidade sobre.
Professora Michelle Luz
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
CONSULTINGRESEARCH SOLUÇÕES EM PESQUISA. CONSULTING RESEARCH A CONSULTING RESEARCH NASCEU COM O OBJETIVO DE OFERECER SOLUÇÕES EM CONSULTORIA E PESQUISA.
As informações são um ingrediente fundamental para a formulação e a implementação de uma estratégia de marketing bem-sucedida. Um SIM deve produzir um.
Mestrando: Roberto Luiz Mendonça Garcia
Entrevista.
Aguilar Figueira Dias Orientador Prof. Dr. João Bosco da Mota Alves
Professora Michelle Luz
A base – Inteligência de mercado
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Aquisição de Serviços e Suprimentos NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:00 -
MARKETING BÁSICO Módulo X – Metodologias de Pesquisa
PESQUISA DE MARKETING 9a Aula
Certificação e Auditoria
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
MONOGRAFIA Para Bauren et al. (2006 p.40), é um trabalho acadêmico que objetiva a reflexão sobre um tema específico e que resulta de um procedimento de.
Capítulo 2 – Tipos, Fontes e Formas de Coleta de Dados
Título do Trabalho Nome do Apresentador Autores:.
CAPÍTULO RESULTADOS E DISCUSSÃO
Mapeamento e Padronização de Processos

DIRETRIZES PARA O DESENVOLVIMENTO DE MANUAIS DA QUALIDADE
UFSC CAD/CSE PNAP Metodologia de Estudo e Pesquisa em Administração Professora: Alessandra de Linhares Jacobsen Conteudista: Profa. Liane C. H. Zanella.
Estágio Supervisionado II Curso de Administração 2ª/2010
ESTUDO DE PESQUISA OPERACIONAL – redação Tuberculose recorrente.
Métodos de Pesquisa – Gil, 5-9
TEMA DA AULA A Pesquisa Científica e suas fases. OBJETIVOS DA AULA Compreender os aspectos gerais da pesquisa contemplando a elaboração de relatórios,
Amostragem e tratamento de dados faltantes Prof. Luciana Nunes Amostragem.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
Prêmio2011 Resultado Gerais. Pesquisa - Prêmio ABREME Metodologia.
Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009.
NOÇÕES PRELIMINARES. Propostas desse estudo Identificar os fatores que ajudam no processo de planejamento e controle da investigação; Identificar os fatores.
1 Pesquisa de credibilidade das certificações ISO 9000 ABNT/CB 25 Abril 2005 Rev.0.
Prêmio2013 Resultado Gerais. Pesquisa - Prêmio ABREME Metodologia.
MÉTODO A opção pelo método de pesquisa, quantitativo e/ou qualitativo, orienta-se pela formulação do problema de pesquisa, objetivos e hipóteses. O método.
Programa de ensino de leitura crítica Para compreender as evidências sobre efetividade clínica O que não deve faltar em um bom estudo qualitativo 10 perguntas.
Pesquisa de Mercado Profª. Ms. Rosani Gardin.
Xx. x x xxx.
Transcrição da apresentação:

Título da Apresentação Job XXX/XX mês/ano Para apresentações externas: INSERIR LOGO DO CLIENTE

Para apresentações externas: INSERIR LOGO DO CLIENTE

Especificações técnicas – pesquisa quantitativa Datas de campo Seleção da amostra Margem de erro Fatores de ponderação % de verificação dos dados –Pelo menos 20% do material dos entrevistadores foi criticado e verificado. –100% dos questionários foram submetidos a um teste eletrônico de consistência para verificação de coerência das respostas. Cópias dos instrumentos de coleta de dados (questionários, cartelas, discos etc) foram enviados para aprovação por parte do cliente antes do início dos trabalhos de campo e seguem anexas a este relatório/apresentação de pesquisa. Ajuda de custo: CASO OS ENTREVISTADOS RECEBAM AJUDA DE CUSTO OU ALGUM BRINDE PARA PARTICIPARA DA PESQUISA É PRECISO ESPECIFICAR: “Os entrevistados foram recompensados pela colaboração na pesquisa com uma ajuda de custo.” As atividades do IBOPE Inteligência são regidas por padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e da European Society of Market Research (ESOMAR). Além disso, os nossos procedimentos estão em conformidade com a Norma Internacional de Qualidade em Pesquisa de Mercado e Opinião – ISO 20252:2006 e a Norma Internacional de Gestão de Qualidade ISO 9001:2000. Para apresentações externas: INSERIR LOGO DO CLIENTE

Especificações técnicas – pesquisa qualitativa Datas de campo: Método de recrutamento: telefônico com listagem do cliente Ajuda de custo: Os entrevistados foram recompensados pela colaboração na pesquisa com uma ajuda de custo. Cópias dos instrumentos de coleta de dados (roteiros de discussão em grupo e/ou de entrevistas em profundidade) foram enviados para aprovação por parte do cliente antes do início dos trabalhos de campo e seguem anexas a este relatório/apresentação de pesquisa. Os resultados da pesquisa qualitativa não podem ser projetados na população, devido à seleção, tamanho da amostra e aos métodos de entrevista. As atividades do IBOPE Inteligência são regidas por padrões éticos da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP) e da European Society of Market Research (ESOMAR). Além disso, os nossos procedimentos estão em conformidade com a Norma Internacional de Qualidade em Pesquisa de Mercado e Opinião – ISO 20252:2006 e a Norma Internacional de Gestão de Qualidade ISO 9001:2000. Os arquivos ora enviados não podem ser alterados em nenhuma hipótese sem a prévia autorização do IBOPE Inteligência" Para apresentações externas: INSERIR LOGO DO CLIENTE

 Xpto Para apresentações externas: INSERIR LOGO DO CLIENTE