Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

A Revolução das Mídias Sociais
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Margarete Lazzaris Kleis Delinea – Tecnologia Educacional
Venha fazer parte da Rede Digital do CDI Passo a Passo como fazer parte da REDE Digital do CDI.
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Informação Velocidade Volume Tecnologia Conhecimento.
Conceitos do marketing digital
A evolução da internet e o novo consumidor
8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing
Vantagens Competitivas com CRM
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Aula 11: Social Bookmarks. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta.
Aula 6: Redes Sociais - (Facebook)
Tecnologias na Educação: Mídias em Ação
ESSE É O THIAGO. FOI QUANDO ELE ENCONTROU... OCUPAÇÃO: Diretor da Imobiliária Mundial Imóveis MAIOR VONTADE: Queria que a sua imobiliária vendesse.
Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Prof. Ms.Gustavo Gonzalez
Informações Gerais Rio de Janeiro; BEAT98; Ambos, C; anos.
Um novo conceito em redes sociais
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Administração de Sistemas da Informação
Comunicação Blog (wordpress) Microblog (twitter) Redes sociais Colaboração Wikis (wikipedia) News (rss) Multimídia Fotos (picaso e FLick) Multimídia (you.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Jovens Talentos da Literatura Popular
Uso das Redes Sociais na Gestão
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Apresentação | | +55 (11)
WEB 2.0 Bruno Santos Isaías Jezer Leandro Zacarias Ricardo Kubota.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Ferramentas de comunicação
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
CiaClass Plataformas Colaborativas
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Myrlla Grupo Beldades da Internet 1° Slide de 4
O QUE É WEB
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
C U L T U R A D I G I T A L nos Pontos de Cultura ? SECRETARIA DE CULTURA DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA Assessoria de Cultura Digital Superintendência.
A Revolução da Internet.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Semana de Comunicação 2010 Comunicação digital: como as comunidades de consumidores estão transformando a relação entre empresas e clientes João Vitor.
“ We’re All Connected: The Power of the Social Media Ecosystem” Richard Hanna Andrew Rohm Victoria L. Crittenden.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
 São um meio de conectar pessoas na internet;  Operam em diferentes níveis, como, por exemplo: compartilhamento de informações, criação de amizades.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Comércio Eletrónico & E-Business. 2 Contributo da Internet para a valorização das marcas A comunicação digital O crescimento do mundo digital A escolha.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
Transcrição da apresentação:

Prof. Claudio Benossi Aula 02

Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?

 Quem nasceu em 1995 tem 15 anos.  Quem tinha 15 anos, tem agora 30 anos.  Esse consumidor não conhece um mundo sem internet, sem , sem messenger, sem orkut, sem twitter, sem...  Será que ele toma suas decisões da mesma forma?

 Ele valoriza a propaganda.  Ouve mais indicações de amigos, experts e até mesmo de marcas que ele considera relevantes.  Seu impulso de compra é motivado pela tentativa de se sentir parte de uma comunidade.  Para atingir esse consumidor são necessárias ações de cross-media.

O que as pessoas estão fazendo na internet?

O maior impacto da internet não foi ter surgindo como uma nova mídia e sim por ter mudado o comportamento do consumidor...

... Essa mudança se deu principalmente pelo surgimento das comunidades virtuais e intensificação da atuação do internauta como ator principal.” Sturchi / ESPM

Um pouquinho de história...

O que são mídias sociais?... ou socialmedia?

 O conceito de Mídias Sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas – ainda que o termo não fosse utilizado.  Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem controle editorial de grandes grupos.  Significa a produção de muitos para muitos.

 As Mídias Sociais são espaços de interação entre usuários. São considerados exemplos de mídias sociais: blogos, redes sociais (Orkut), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de Sharing (You Tube, Flickr). Fonte:

 Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião. Fonte:

1. Blogger (222 milhões) 2. Facebook (200 milhões) 3. MySpace (126 milhões) 4. Wordpress (114 milhões) 5. Windows Live Speces (87 milhões) 6. Yahoo Geocities (69 milhões) 7. Flickr (64 milhões) 8. Hi5 (58 milhões) 9. Orkut (46 milhões) 10. Six Apart (46 milhões)

Fonte: Paulo Milreu

 Impacto da novas mídias sobre o consumidor  Interação e Interatividade  Mobilidade  Ruído nas comunicações Digitais  Como Fidelizar Clientes através das novas mídias digitais  Segurança em mídias digitais

 Tema:  Palavras-Chaves:  O que eu pretendo com esse trabalho:  Como vou realizar esse trabalho:  O que vou conseguir com esse trabalho:  Qual o material usado para esse trabalho: