Brasília 04, 05 e 06 de novembro de 2008 PREFEITURAS NA ERA DIGITAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
8º Seminário de Transportes Multimodais de MG “Vias das Indústrias – Logística e Desenvolvimento SET/08.
Advertisements

SISTEMA PARA GERAÇÃO DE INFORME SEMANAL AUTOMATIZADO
Gerência de Projetos Wesley Peron Seno Introdução
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
PLANO DE GESTÃO.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE 29/08/2012
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
Aplicação de SIG no Planejamento Urbano Palmeira/PR
Conferência das Cidades Mato Grosso
SÃO PAULO S I U R B Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras
PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO SIURB – Secretaria de Infra-estrutura Urbana e Obras CONVIAS – Departamento de Controle de Uso das Vias Públicas CGVias.
CONVIAS CGVias Departamento de Controle de Uso das Vias Públicas
CONVIAS Departamento de Controle de Uso das Vias Públicas
IMPLEMENTAÇÃO DE GESTÃO INTEGRADA DE OBRAS EM VIAS PÚBLICAS
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
GESTÃO de INFORMAÇÃO de OBRAS EM VIA PÚBLICA
CONVIAS 2 - OBJETIVO Gestão das redes subterrâneas implantadas nas vias e logradouros públicos da cidade CADASTRAR INFORMAR.
CRONOGRAMA DE PALESTRAS
Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB
Sistema de Cadastramento de Obra - Módulo Prefeitura
1 Validador dos Arquivos de Dados Questionário de Varejo 22/12/2006 Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos.
PROJETO.
Principais Tecnologias – NF-e
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Ministério de Minas e Energia
Obrigações Acessórias Eletrônicas
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
SISTEMA INTEGRADO DE LICENCIAMENTO
Projeto de Modernização do SIMPROC
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
Projeto: Capacitação em GP
DIRETORIA DE GERAÇÃO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA CIVIL AGOSTO E SETEMBRO / 2002 ESTRUTURA DE RETIRO RECUPERAÇÃO DA BACIA DE DISSIPAÇÃO.
CENTRAL DE PROJETOS PARA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. A Central de Projetos é um sistema que tem como objetivo o apoio ao Governo do Estado de Minas Gerais,
José Alberto Ribeiro Carvalho
A Programação de Intervenções na CEMIG Baseada em Análise de Risco.
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
Sistemas Seguros 3.2 Certificados Digitais 3.3 ICP-Brasil.
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Marcio Luiz Angeli.
Atendimento a lotes situados em loteamentos
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Click to edit Master text styles –Second level Third level –Fourth level »Fifth level AUTOVISTORIA CASS 20/02/2014.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Sistema de Acesso à Informação integrado à Rede Catarinense de Informações Municipais - RedeCIM Emerson Souto Coordenador Tecnologia da Informação e Projetos.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Instrutor: Objetivos:.
Lindner Consultoria 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
Planejamento do Projeto
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais Gerência de Tecnologia da Informação CADASTRO CERTIFICAÇÃO DIGITAL Agosto de 2011.
Gerência de Tecnologia da Informação CADASTRO CERTIFICAÇÃO DIGITAL Agosto de 2011.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Qualidade do Ponto de Vista de Gestão Aplicado na Homologação de software Márcia Falcão 27/03/2007 Qualidade do Ponto de Vista de Gestão, aplicado na Homologação.
SEMAD – Secretaria Municipal de Administração Renaldo souza da silva.
PROGRAMAS E AÇÕES DE INFRAESTRUTURA. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA À Secretaria de Estado da Infraestrutura compete desenvolver, as atividades relacionadas.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Ernani Ciríaco de Miranda Diretor do Departamento de Articulação Institucional Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades Brasília,
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
0 Planejamento e Controle de Obras MÓDULO 7 APRESENTAÇÃO Módulo 7  Conclusão do Empreendimento.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Transcrição da apresentação:

Brasília 04, 05 e 06 de novembro de 2008 PREFEITURAS NA ERA DIGITAL HILDA MITIKO IUAMOTO – PREFEITURA DE SÃO PAULO CONVIAS / CGVias

Prefeitura do Município de São Paulo CONVIAS - CGVIAS Prefeitura do Município de São Paulo A Empresa O Departamento de Controle de Uso das Vias Públicas (CONVIAS) da Secretaria de Infra-estrutura Urbana e Obras (SIURB) foi criado em 1.977 (lei nº 8.658/77) com o objetivo de organizar e disciplinar as instalações dos serviços de concessionárias nas vias públicas juntamente com os serviços da própria Prefeitura Municipal de São Paulo - PMSP (pavimentação, galeria de águas pluviais, etc.), bem como manter cadastros atualizados e executar serviços topográficos solicitados por outros órgãos da Prefeitura de São Paulo. Toda vez que uma obra for executada em via ou logradouro público, é necessário que os responsáveis pelos serviços a serem implantados (gás, energia elétrica, telefone, saneamento entre outros) obtenham autorização de CONVIAS.

Prefeitura do Município de São Paulo CONVIAS - CGVIAS Prefeitura do Município de São Paulo Histórico O Centro de Gerenciamento de Obras em Vias Públicas - CGVIAS disponibilizava um formulário que era preenchido com as informações referentes ao tipo de obra a ser realizada. Este formulário preenchido deve ser entregue ao CGVIAS para que a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego tenha informações seguras e possa planejar possíveis alterações no tráfego nas áreas próximas à execução da obra e para que o CGVias tenha um banco de dados consistente para as vistorias de recomposição de pavimento. O problema é que o envio deste formulário, era realizado principalmente através de fax / e-mail e não conseguia garantir de maneira eficiente e segura que o documento foi entregue. Outros problemas: envio de páginas em branco pelo fax, preenchimento incorreto ou incompleto de informações, falta de garantia da integridade da mensagem, falta de garantia da autenticidade da fonte de entrega do formulário de comunicação. O sistema atual é defasado e inseguro.

Prefeitura do Município de São Paulo CONVIAS - CGVIAS Prefeitura do Município de São Paulo Desafio Especificar uma aplicação WEB, que possibilite às empresas que realizam obras em vias públicas, na cidade de São Paulo, comunicar ao Centro de Gerenciamento de Obras em Vias Públicas (CGVIAS) o início de tais obras. O sistema de comunicação, utilizado em 3 (três) secretarias diferentes – Secretaria de Infra-estrutura urbana e Obras, Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e Secretaria Municipal dos Transportes, deve ser padronizado, eficiente e seguro. Divulgar com qualidade e precisão essas informações à todos os órgãos envolvidos e aos munícipes. 4

Prefeitura do Município de São Paulo CONVIAS - CGVIAS Prefeitura do Município de São Paulo Solução Implantação de um sistema de protocolo eletrônico PDDE (Protocoladora Digital de Documentos Eletrônicos) e assinatura digital com certificado ICP-Brasil que possibilite as empresas permissionárias de serviços públicos, objeto da Lei 13.614/2003, comunicar com eficácia e segurança ao Departamento de Controle de Uso de Vias Públicas (CONVIAS) toda intervenção a ser realizada nas vias públicas para implantação de equipamentos de infra-estrutura urbana no município de São Paulo. Esta comunicação se faz necessária para que o CONVIAS possa aprimorar as ações que lhe são atribuídas, a fim de minimizar os impactos causados pelas intervenções e proporcionar o planejamento racional destas intervenções. 5

Prefeitura do Município de São Paulo CONVIAS - CGVIAS Prefeitura do Município de São Paulo Resultados  Planejamento racional das intervenções;  Comunicação eficaz e segura entre permissionárias e o Convias, a CET e as Subprefeituras;  Aprimoramento das ações atribuídas;  Divulgar com qualidade e precisão todas as informações aos órgãos envolvidos;  Divulgar as obras em andamento na cidade aos munícipes.