AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: LE-JETRONIC AULA PARTE 1/3 SCOPINO TREINAMENTOS
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
. Injeção Eletrônica com O conceito de mudanças da era do Carburador à Injeção foi assunto da aula passada. Agora veremos: . Injeção Eletrônica com Sistema LE-JETRONIC
A APLICAÇÃO O sistema LE-Jetronic, fabricado pela Bosch, foi o pioneiro sistema aplicado no Brasil no final do ano de 1988. O primeiro veículo foi o Gol GTI 2.0 8 Válvulas.Logo em seguida, Fiat, Ford e GM também utilizaram o sistema.
OS SISTEMAS ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL CONTROLE DE ROTAÇÃO ELETRÔNICO (SENSORES) ELETRÔNICO (ATUADORES) IGNIÇÃO (SEPARADO DA INJEÇÃO)
A ESTRATÉGIA BÁSICA E C U SENSORES ATUADORES
ESTE SISTEMA É ANALÓGICO
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL .BOMBA ELÉTRICA .PRÉ-BOMBA (em alguns veículos) .FILTRO DE COMBUSTÍVEL .SEPARADOR DE BOLHAS .TUBO DISTRIBUIDOR .REGULADOR DE PRESSÃO .VÁLVULAS INJETORAS .PRÉ-RESISTORES .AMORTECEDOR DE VIBRAÇÃO
CONTROLE E ALIMETAÇÃO ELÉTRICA .RELÉ DUPLO (faz a alimentação da ECU em sua primeira etapa, e da bomba elétrica após o sinal de rotação) .PONTOS DE ATERRAMENTO (muito problemático neste sistema)
QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS PARA O DIAGNÓSTICO ?
SÃO FERRAMENTAS: MULTÍMETRO ANALISADOR DE POLARIDADE INFORMAÇÕES TÉCNICAS E TREINAMENTO
COMO É O CÓDIGO DE PISCADAS DESTA INJEÇÃO ELETRÔNICA PERGUNTA COMO É O CÓDIGO DE PISCADAS DESTA INJEÇÃO ELETRÔNICA LE-JETRONIC ?
RESPOSTA NÃO HÁ CÓDIGO DE FALHAS. A LÂMPADA NO PAINEL DESTE SISTEMA É NA VERDADE DO SISTEMA DE IGNIÇÃO EZ-K. 2- sensor de temperatura 4- sensor de vácuo 5- sensor de detonação
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA LE - JETRONIC PARTE 2 Instrutor Scopino
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO