A Responsabilidade Corporativa Natura

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
Estudando com Profª Simony
Como conseguir o manejo para uma boa governança?.
ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
A Comunicação como Inteligência Empresarial Competitiva
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
Eduardo Costa Federasul – 21.Nov.2006 Diretor da Marca
Como e por que traduzir as propostas da Agenda 21 para o nível local?
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Equivalente à média dos países da OCDE
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
Responsabilidade Social
Estratégia Empresarial
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Responsabilidade Social nas Empresas
Responsabilidade Social Empresarial
GESTÃO DE ONGS Características e Desafios
www. patricknunes. com. br com
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Planejamento Estratégico do PGQP
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE
O Boticário.
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Modelo de Excelência em Gestão
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
A Ética orienta o comportamento das pessoas para o convívio social.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Desenvolvimento Comunitário
Teorias Modernas de Gestão
Equipe de Gestão.
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Responsabilidade Social Empresarial Profª DrªCláudia Saito
Administração da Qualidade
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Consultoria Leopoldo Nunes PLANEJAMENTO Pres. José Dias.
Práticas de Apoio à Gestão
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio Performance Sustentável Visão do banco.
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
EDUCAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
A Responsabilidade Corporativa Natura
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.

Planejamento e Responsabilidade Social
Seu Agente de Mudança..
Fundamentos de Gestão N. Tadachi Takashina.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Centro de Ensino Superior do Amapá
Barra Bonita/SP 2010 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM NEGOCIOS INTERNACIONAIS.
CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS COM DESTINOS COMPARTILHADOS.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
CONSULTORIA INTERNA EM RH
Transcrição da apresentação:

A Responsabilidade Corporativa Natura

Visão

A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se compromentem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo. Visão

Crenças

Nossas Crenças A vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações. A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade. Nossas Crenças

Nossas Crenças O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo. A busca da beleza, legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. A empresa, Organismo vivo é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável. Nossas Crenças

Responsabilidade corporativa “ A decisão de contribuir para a criação de um modelo de desenvolvimento que combine prosperidade econômica, justiça social e conservação ambiental continuará a exigir um enorme esforço de aprendizado e inovação. Nessa perspectiva, é plena nossa convicção de que a participação empresarial na construção de um mundo melhor estará cada vez mais associada a evidencia de que somos todos – indivíduos, empresas, ONGs e governos – co-responsáveis pela qualidade de vida, presente e futura, na terra. “ Mensagem da presidência – relatório anual Natura 2004

Gestão Responsável Desde final da década de 90, a Natura tem procurado colocar a responsabilidade social empresarial no centro de sua estratégia e de sua gestão, com base em dois pilares Relacionamento ético e transparente com o diversos públicos; Definição de metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável.

Sistema de Gestão de Responsabilidade Corporativa Sistema criado em 2004 responsável por: Diagnostico detalhado do relacionamento da Natura com seus diversos públicos; Levantamento de temas a serem incorporados ao planejamento estratégico. Acompanhamento sistemático das questões relativas a qualidade das relações Baseados em aspectos como ética, transparência e eficiência dos canais de dialogo, inclusive para temas não negociáveis. Aspectos críticos da gestão acompanhados na matriz de investimentos em responsabilidade Corporativa.

A Natura e suas Relações

A Natura e suas Relações relações com as Consultoras 433 mil Consultoras Natura Oportunidades de desenvolvimento Sentindo-se parte de uma comunidade Busca compartilhada do sucesso A Natura e suas Relações

A Natura e suas Relações relações com os Consumidores Produtos e conceitos Chronos Mulher Bonita de Verdade

A Natura e suas Relações relações com os Consumidores Produtos e conceitos Mamãe e Bebê A importância do vínculo entre mãe e filho

A Natura e suas Relações relações com os Consumidores Produtos e conceitos Ekos O uso sustentável da biodiversividade

A Natura e suas Relações relações com os Colaboradores Relação de transparência e confiança Benefícios mútuos Respeito à diversidade Qualidade do clima organizacional Empregabilidade, desenvolvimento e educação

A Natura e suas Relações relações com os Fornecedores Parcerias de longo prazo Ética do ganho compartilhado Inovação Criação de valor para todos

A Natura e suas Relações relações com as Comunidades Programa Crer Para Ver Barracões Culturais da Cidadania (Itapecerica) Programa Cidadãos em Movimento (Cajamar) Agenda 21 de Cajamar Programa de Promoção do Voluntariado

A Natura e suas Relações relações com o Meio Ambiente Compromisso com a sustentabilidade ISO 14000 Uso de refis ETE Programa de Certificação de Ativos

A Natura e suas Relações relações com o Governo Soluções integradas para construção do bem-estar comum Incorporação da responsabilidade social nos processos de gestão

A Natura e suas Relações relações com os Acionistas Visão e entusiasmo pela atuação da empresa Investimentos atrativamente remunerados Transparência e qualidade na informação

Matriz de Responsabilidade Social

Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa Objetivo de centrar atenção nas questões criticas Ferramenta de apoio aos gestores Ajuda a planejar e visualizar ações especificas direcionadas a cada publico de relacionamento A matriz não reflete todos os esforços no sentido de promover a gestão socialmente responsável Se propõe a retratar investimentos realizados nos aspectos mais críticos desta gestão

Matriz de Investimentos em Responsabilidade Corporativa Se divide em : Linha Fundamentos – Inclui temas não diretamente ligados ao negocio Linha sócio econômico – A promoção do desenvolvimento sustentável seja local, numa região, seja promovendo a diversidade, educação, qualidade de vida e a cultura Linha Ambiental – A proteção do meio ambiente valores mencionados são investimentos alem das exigências legais.