WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer
9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Gerenciamento de Projetos
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Ana Paula Marina Andrade
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
Estabelecendo sua filosofia de ensino
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
Padrões de competência em TIC para professores
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
PROJETO DE INTERFACE Projeto de Interfaces entre componentes do software Projeto de Interfaces entre software e outros produtores e consumidores de informação.
O Aluno a Distância.
Planejamento geral de um curso
Apresentação.
PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser.
Formas de Planejamento
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
Faculdade Triângulo Mineiro - FTM
Quando falamos em aprender...
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
Planejamento - Professor
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
II Orientação Técnica PCAGP.
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Capability Maturity Model (CMM)
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
Empreendedorismo pode ser aprendido
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Metodologia de Ensino e Extensão
PLANO DE METAS PELA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS
Magistra – Curso Tecnologia da Informação
Oficina de Apropriação de Resultados
Planejamento de estratégias:
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
Tecnologias aplicadas ao Ensino I
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
EDUCAÇÃO E SAÚDE lll ADRIANA PETTER A palestra PROFESSOR: Fábio Cristiano Muller Curso: Auxiliar em Saúde Bucal PORTO ALEGRE 2013.
Como desenvolver avaliação institucional na escola?
CAPÍTULO 5 O QUE ESTUDAR NOS PGs.
NÚCLEO PEDAGÓGICO DER-ITU ABRIL / 2012
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: o que é e como se faz
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
PLANEJAMENTO DE ENSINO
3º Momento Resultados Simare 2014
REPLANEJAMENTO 2015.
Intervenção em Gestão de Pessoas
Planejamento de Ensino
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
JOGOS DE EMPRESA 4 PROF.DR. RENATO VAZ. DESENVOLVIMENTO DOS JOGOS DE EMPRESAS 1. Iniciação do jogo – Regras do Jogo: A primeira atividade necessária é.
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
O papel pedagógico do órgão gestor
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS NIVELAMENTO 17/03
“A coisa mais importante que irá me ajudar alcançar meus sonhos, é alguém que faça a viagem comigo.” —Respondedora de levantamento da SIA “A coisa mais.
Transcrição da apresentação:

WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...

WIDS Criando Escolas Virtuais Learning Design System

WIDS © WTCSF 1999 Os Métodos de Ensino Focam no estudante Documentam os resultados do aprendizado Buscam atingir a excelência no ensino e no aprendizado Procuram melhorar a eficiência No contexto de sua missão, os Métodos de Ensino idealmente...

WIDS © WTCSF 1999 WIDS Learning Design Model Planejamento do Aprendizado Quem são os alunos? Quais são as suas metas? Quais são os seus conhecimentos atuais? O QUE os alunos precisam saber e conhecer? Quanto eles têm que aprender? Como vamos saber QUANDO eles conseguiram obter os conhecimentos necessários? Quais são as necessidades de aprendizado de nossos alunos? COMO podemos ajudar os nossos alunos a aprender? COMO COMO QUEM QUEM O QUE O QUE QUANDO QUANDO

WIDS © WTCSF 1999 Quem são meus alunos? Porque eles estão aqui? Quais são as suas experiências anteriores? Quais são as suas falhas no aprendizado? Quais são as suas expectativas? QUEM WIDS nos leva a responder perguntas sobre nossos alunos...

WIDS © WTCSF 1999 Foco no Aluno WIDS também o leva a responder perguntas de seus alunos... s Isto está correto? s Será que terminei? s Será que isto está bom? s Como estou indo?

WIDS © WTCSF 1999 Para onde vão os meus alunos? Quais são os conhecimentos, habilidades e atitudes que eles devem obter? Como eles devem alcançar estes objetivos? Será que eu passei as minhas expectativas para eles? O QUE WIDS nos guia através do processo de responder....

WIDS © WTCSF 1999 O QUE Competências Habilidades essenciais Padrões de Desempenho Objetivos do Aprendizados

WIDS © WTCSF 1999 Como irão os meus alunos saber que conseguiram? Como irei medir a sua competência? Qual será a minha estratégia de avaliação? Como irei relatar e acompanhar os resultados da avaliação? QUANDO WIDS guia os professores no processo de responder....

WIDS © WTCSF 1999 Como posso ajudar meus alunos a desenvolverem competências? Quais atividades irei planejar para o ciclo de aprendizado? Como posso contemplar diferentes estilos de aprendizado, especialmente em cursos online? Como posso usar mais atividades centradas no aluno? COMO WIDS guia os professores no processo de responderem.... Buscando a excelência no ensino e no aprendizado

WIDS © WTCSF 1999 Seguir um modelo baseado no aluno e no aprendizado Possibilitar padrões consistentes na criação de uma grade curricular Estabelecer, acessar e documentar os resultados do aprendizado Alcançar as expectativas e requisitos de acreditação Preparar melhor os alunos para obterem o sucesso O sistema WIDS é usado para:

WIDS Criação de Educação Online Um investimento em WIDS é um investimento no aprendizado Quality Learning by Design