O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
Advertisements

Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Oportunidades do segmento para o Brasil
18/12/12 – Brasília - DF.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Apresentação do Projeto
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.

CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Recife Convention & Visitors Bureau
RECIFE ESTRUTURADO PARA O TURISMO DE SAÚDE
PLANO DE AÇÃO
O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE.
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
Construção civil: o desafio de sustentar o crescimento
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Como driblar as dificuldades impostas pelo atual cenário mundial?
Cenário da Construção Civil
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Pernambuco: As Oportunidades e os Desafios para as.
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
Política Nacional de Empreendedorismo:
City Marketing em Sedes de Megaeventos Esportivos
Transamérica Expo Center
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
Observatório de Turismo de Eventos e Negócios
Programa de Observadores Vancouver 2010 e Estrutura do Comitê Rio 2016 Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2010.
Aprendendo a pensar grande
Planejamento Estratégico
A importância dos eventos para o setor de hospitalidade
VLT Parangaba - Mucuripe
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO HOTELEIRA
Julho de 2007.
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
Treinamento de Franqueado
Brookfield Asset Management Inc Brookfield Asset Management Inc. é uma gestora de ativos global com US$90 bilhões de ativos sob sua gestão. Wembley.
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
empreender no ensino secundário edição 2013/2014
"Comercialização de Soja" Gerente Comercial de Grãos
Agência de Desenvolvimento BRICS
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
“Qualificação Profissional: construindo
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Seminário de apresentação do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.
Aprendendo a pensar grande
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
1. São Paulo, 19 de agosto de 2009 Rodadas Temáticas GESTÃO DE MARCAS / BRANDING 2.
Abracom.
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Adriana, Cláudia e Marcelo
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
GESTÃO EMPRESARIAL.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Conheça a franquia com o DIFERENCIAL DIFERENCIAL que você procura investir.
Transcrição da apresentação:

O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013

O PROJETO Ilustrado pelo artista Romero Andrade Lima, o PERNAMBUCO BOM PARA O SEU NEGÓCIO é um projeto inédito de marketing de destino. Seu diferencial está na concepção e estratégias para chegar ao público-alvo. Uma ação profissional e dinâmica, ainda não apresentada por um destino nacional ao mercado corporativo.

OBJETIVO O objetivo é apresentar Pernambuco como destino preferencial para as grandes empresas do país realizarem seus eventos e viagens de incentivo, inicialmente no mercado de SP.

Dados do setor x estrutura do estado ABRACORP 2009 – mais de 6 bilhões, apenas com 27 associadas; Estado que atende as exigentes demandas de equipamentos e serviços; Inexistência de um trabalho anterior feito pelo destino; Copa de 2014 – Na África, 22% do fluxo interno foi corporativo; Mercado nacional como grande comprador – 82% do fluxo para Pernambuco é do Brasil;

Etapas do projeto Pesquisa; Desenvolvimento do material - teaser e anuário); Definição do mailing corporativo; Evento temático do destino; Famtour com 100 agências e cerca de 400 grandes empresas;

Ilustração teaser

Sacola e show case

Convite famtour

Ações executadas 1 -Parceiros em SP TREND OPERADORA – 57 agências corporativas; AMPRO – Associação de Marketing Promocional – 25 ag. marketing de incentivo; ABRACORP – Associação Bras. De Agências de viagens corporativas – 18 agências corporativas; 2 – Início da pesquisa e desenvolvimento do mailing em 07 de fevereiro; 3 – Finalização do material promocional e entrega ao mailing até 30 de abril;

Novas demandas Seminário de treinamento do mercado local( fornecedores ) sobre turismo de incentivo ( AMPRO) e mercado corporativo ( ABRACORP); Realização de um famtour com as agências visitadas ainda no primeiro semestre; Realização de rodada de negócios entre essas agências e o mercado local na oportunidade dos famtours; Realização do projeto na sua plenitude conforme planejado;

Ações sugeridas 2011 Abril Encerramento da Pesquisa; Desenvolvimento do mailing e entrega do material as 400 empresas que serão trabalhadas até 2013; Maio/junho/julho Treinamento mercado local – 1 seminário de 1 dia; Famtour com agências visitadas; Rodada de negócios;

Setembro Evento temático em SP com 700 convidados ( agências, seus clientes e imprensa). Ambientação, mostra gastronômica, música, dança, apresentação do destino; 2012 Janeiro - dezembro 40 Famtours com 275 empresas; 2013

Porque investir no projeto Ser referência nacional em uma ação inédita de marketing de destino, usando como base o acontecimento da copa de 2014, trabalhando toda cadeia produtiva do setor (fornecedores, vendedores, compradores e imprensa); Continuidade da ação iniciada em dez/2010, possibilitando a concretização dos resultados propostos;

Manter permanentemente ocupados os equipamentos e serviços para o recebimento de eventos e viagens de incentivo (antes, durante e pós copa de 2014); Geração de emprego e renda para os pequenos e micro empresários que formam a cadeia produtiva do setor; A exigente demanda gerada irá aprimorar a qualificação da mão de obra;

Incrementar a ocupação hoteleira do estado, principalmente no período sazonal, mantendo os 60 mil leitos atuais e os em construção, utilizados durante todo o ano; Oferecer oportunidades e despertar novos empreendedores através do crescimento do setor; O mercado de incentivo e eventos corporativos demanda diversidade de produtos e serviços, descentralizando a oferta turística através da apresentação de novas rotas e roteiros e do incentivo ao consumo de novos produtos do estado;