Empreendedorismo nas Empresas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A busca de oportunidades de negócios
Advertisements

EVOLUÇÃO DO EMPREENDEDORISMO
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Empreendedorismo AULA 3
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Criatividade e inovação
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Gestão do Conhecimento
Empreendedorismo Administrador X Empreendedor Planejar Inovador
Inovação Estratégica CEAG - FGV Inovação e Gestão – Desafios da Mudança Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Telles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini.
A importância do empreendedorismo no processo de desenvolvimento
dizendo que participou deste encontro.
Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
O administrador e o mercado de trabalho
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
Faça uma analogia com o corpo Humano.
A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
Profissional de GC / Função de GC
TEXTO 1 Desafio 1: Como criar uma democracia de idéias? Como criar uma organização em que todos possam se manifestar e as idéias concorram unicamente por.
Empreendedorismo pode ser aprendido
Fra ses.
Talento. talento talento é aquilo que você faz que os outros acham que você faz melhor que os outros.
EMPEENDEDORISMO.
EMPREENDEDORISMO: A GRANDE REVOLUÇÃO DESTE SÉCULO
Aprendendo a ser empreendedor
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Administração de Empresas Pessoais
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
McClelland Busca de oportunidade e iniciativa
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Hoje: Empreendedorismo como opção de carreira, Análise de Mercado, Oportunidades de Negócios. Os sete pecados capitais do empreendedor Consultoria lista.
NH Fator FIB ® Indicador de Felicidade e Bem Estar. Perfil Biográfico Profissional Com base na análise de seu inventário o FATOR NH® reconheceu os seguintes.
Professora: Vanessa de Cássia
Empreendedorismo.
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
O EMPREENDEDOREMPREENDEDOR São pessoas ou equipes de pessoas com características especiais, que são visonárias visonárias, que questionam questionam,
Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
Instituição de Ensino São Francisco
Transformando estratégia em ação
Técnicas de Empreendedorismo
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Sistema de Gestão estratégica
Plano de Negócios.
Empreendedorismo Professora Rosilene Silva – Agosto 2010
Empreendedorismo “Imprendere”
CEEP ADMINISTRAÇÃO 22/9/20151www.nilson.pro.br. PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA? 22/9/20152www.nilson.pro.br.
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
Como Administrar na Sociedade Moderna
Prof. Ms. Luiz Fernando Empreendedorismo Aula 1 Conceitos essenciais.
GESTÃO EMPRESARIAL.
Perguntas frequentes em uma entrevista
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo nas Empresas MBA – GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS GEEN - 0535 Empreendedorismo nas Empresas Discentes: Caio Duarte Fernanda Z. Magalhães Leandro Almeida Newton C. Braga Rafael Marcatti Leal Ricardo B. de Lima Thomas Lucchesi Romeu

O que é empreendedorismo: O empreendedor : “Tornar-se um empreendedor vai muito além de começar um negócio ” “ O empreendedor é um visionário que tem iniciativa ,sabe identificar oportunidades e estabelecer soluções inovadoras” “Um empreendedor encara problemas como oportunidades, age em resposta as necessidades , ele procura tipos de problemas que os clientes pagam para resolver”

O que é empreendedorismo: O empreendedor : Reconhecem uma oportunidade ; Organizam um plano de vendas e marketing ; Convertem clientes em potenciais em clientes reais ; Administram riscos ; Encontram capital financeiro ; Constroem um time ; São éticos ;

O que é empreendedorismo: Você é empreendedor : É motivado ? Tem energia ? Consegue crescer em momentos de incerteza ? Autodisciplina ? Persistência ? Não tem medo de correr riscos ? Gosta de desafios ? Ética ?

O que é empreendedorismo: “Nada no mundo pode substituir a persistência .Talento não substitui : nada é mais comum do que um talentoso fracassado .Genialidade não substitui : Um gênio imcompreendido é quase um provérbio .Educação não substitui : O mundo está cheio de desamparados educados .Persistência e determinação fazem a diferença “.

Conceito: “O empreendedorismo é um processo pelo qual as pessoas perseguem oportunidades, usam recursos e iniciam mudanças para criar valor”

Empreendedor Nato: “São aqueles tidos como exemplos. Geralmente são conhecidos por terem histórias brilhantes, ou seja, começam do nada e criam um grande império.“ Ex: Bill Gates.

Empreendedor Aprendiz: “É normalmente uma pessoa que, quando menos esperava, se deparou com uma oportunidade de negócio e tomou a decisão de mudar o que fazia na vida para se dedicar ao negócio próprio”

Empreendedor Serial: “O Empreendedor serial é aquele apaixonado não apenas pelas empresas que cria, mas principalmente pelo ato de empreender. É uma pessoa que não se contenta em criar um negócio e ficar à frente dele até que se torne uma grande corporação”

Empreendedor Corporativo: “O Empreendedor Corporativo tem ficado mais em evidência nos últimos anos, devido à necessidade das grandes organizações de se renovar, inovar e criar novos negócios”

Empreendedor por Necessidade: “O empreendedor por necessidade cria o próprio negocio porque não tem alternativa. Geralmente não tem acesso ao mercado de trabalho ou foi demitido. Não resta outra opção a não ser trabalhar por conta própria.”

Empreendedor Social: “O empreendedor social tem como missão de vida construir um mundo melhor para as pessoas. Envolve- se em causas humanitárias com comprometimento singular”

Empreendedor Herdeiro: “O desafio do empreendedor herdeiro é multiplicar o patrimônio recebido.”

Empreendedor Normal: “O empreendedor que “faz a lição de casa”, que busca minimizar riscos, que se preocupa com os próximos passos do negócio, que tem uma visão de futuro clara e que trabalha em função de metas é o empreendedor aqui definido como o “normal” ou planejado”

Empreendedorismo e o Desenvolvimento Econômico: Negócios que se abrem por necessidade de sobrevivência; Negócios que se abrem por ter surgido uma oportunidade boa; Segundo fonte do Sebrae Nacional, de cada 100 empresas no Brasil, 98 são micro e pequenas empresas, elas empregam mais da metade da mão-de-obra no Brasil. Ambiente tecnológico gerando riqueza e emprego.

Necessidade de se Empreender: Conhecer mercado de atuação; Equilíbrio entre capacidade humana; Empreender fica entre, à vontade e o conhecimento disponível para uso;

Intraempreendedorismo: “Sistema considerado revolucionário para acelerar as inovações dentro de grandes empresas, através do uso melhor dos seus talentos empreendedores.” Surgiu como uma decorrência natural do empreendedorismo e se impôs como uma maneira saudável para se reagir aos desafios empresariais do novo milênio.

Como age o Intraempreendedor: Indivíduo que, ao invés de tomar a iniciativa de abrir o seu próprio negócio, toma a iniciativa de criar, inovar e buscar novas oportunidades e negócios para organização na qual trabalha; Te habilidade de manter naturalmente a inovação do negócio; Tem prazer em Ensinar; É persistente; Habilidade em transformar iniciativa em “acabativa”

Ambiente Intraempreendedor: Nasce e se expande em função da natureza da cultura organizacional; Importante recursos nas empresas de alta competitividade; Melhoria no ambiente interno (comunicação melhorada); Requer comprometimento de todos os colaboradores.

Empreendedorismo Corporativo: Processo de identificação, desenvolvimento, captura e implementação de novas oportunidades de negócio; Inova, renova, cria, recria, quais quer aspecto para crescimento constante da organização ou da “nova” organização; Aspectos principais: Oportunidade, Recursos para explorar oportunidades, Recursos humanos, Trabalho em equipe; Considera dimensões de riscos e proatividade; Aberto para ídeias.

Dúvidas: