COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Desenvolvendo Líderes 2012” Práticas e pensamentos inovadores
Advertisements

PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA?
Ana Paula Marina Andrade
What makes a leader? By Daniel Goleman Marcelo Venturini Pedro Alves
Do networking à construção de redes sociais: um novo desafio.
Teoria Geral da Administração Introdução Logística - Modulo I
Gestão DE PESSOAS E NEGOCIAÇÃO
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
“Duas cabeças pensam mais do que uma”
O que fazer diante dos problemas? “Viemos na vida para aperfeiçoar”
O que é qualidade de vida para você?
FOMENTO (ESTÍMULO) DE UM AMBIENTE DE TRABALHO PRODUTIVO
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
UNIDADE 3 O MOVIMENTO DAS RELAÇÕES HUMANAS
SISTEMA HUMANISTA Abraham Maslow Carl Rogers –1987.
Importância e objetivos da formalização dos Valores
TEORIAS ATUAIS DE LIDERANÇA
- Minister (subordinação ou obediência)
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
EMPREENDEDORISMO.
RMP Consultoria de Negócios
Modelo dos Nove Baldes ou Nove Metacompetencias de Liderança
O QUE É UM SISTEMA.
Recursos Humanos do Projeto
Gestão por Competências
Competência Interpessoal
O Impacto do Equilíbrio Emocional na Liderança
escrito por Graziela Simone Tonin
A motivação e o perfil do empreendedor
Empreendedorismo.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
“ ENTRANDO PELO CANO” POR EMOÇÕES NÃO CONTIDAS:
Negociação em vendas: você é o detalhe que faz toda a diferença.
Orientações ao líder sobre o uso deste material
“ Educando para a vida” ESCOLA ESTADUAL MÁRIO SPINELLI
Inteligência Emocional
RECURSOS HUMANOS E O DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS/EQUIPES DE TRABALHO
Gestão Estratégica de Pessoas
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
O GESTOR Habilidades: Ser capaz de analisar permanentemente os contextos interno e externo, de adaptar-se às novas situações e de pensar estrategicamente.
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
ATITUDES PESSOAIS E PSICOLOGIA DO TRABALHO
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Uma onda de reorganizações
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
CEEP ADMINISTRAÇÃO 22/9/20151www.nilson.pro.br. PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA? 22/9/20152www.nilson.pro.br.
Liderança e Comportamento Organizacional
LIDERANÇA REQUERIDA NESSES NOVOS TEMPOS
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
As emoções no local de trabalho
LIDERANÇA E CONFIANÇA.
PROJETOS Aula 5 de 10. F ATORES HUMANOS ENVOLVIDOS E O USO DA CRIATIVIDADE. Talentos Humanos- Um dos fatores críticos de sucesso em Projetos.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Inteligência Emocional
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
Relacionamentos Interpessoais Aula 01 Profª Eleni Perotti.
FIORELI, Psicologia para administradores, Atlas, SP, 2004
Empreendedorismo e competências do gerenciador e EAP
COMO GERENCIAR E MOTIVAR VENDEDORES O Que os Gerentes Precisam Fazer Para Manter os Vendedores Motivados ? Quais São As Atribuições Básicas de Um Gestor.
LIDERANÇA.
Avaliação de desempenho Como mensurar o desempenho humano nas organizações.
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES Stefania Lins Giannoni.
O PAPEL DOS GRUPOS SOCIAIS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Transcrição da apresentação:

COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS A BASE DE UMA LIDERANÇA PARA RESULTADOS

COMPETÊNCIAS “Conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos que agregam valor ao negócio.” “Competência é uma capacidade, porque se refere ao que a pessoa é capaz de fazer, não o que faz sempre em qualquer situação.” McClelland

COMPETÊNCIAS “Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de predizer desempenho excelente.” Hay/Mc Ber “Comportamentos individuais observáveis,mensuráveis e críticos para o sucesso individual ou desempenho da organização.” American Compensation Associacion

OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO DEFINIÇÃO CARACTERISTÍCA CAPACIDADE DE RECONHECER E COMPREENDER ESTADOS DE ESPÍRITO. EMOÇÕES,… BEM COMO, O EFEITO DESSES ASPECTOS SOBRE AS OUTRAS PESSOAS AUTO CONHECIMENTO AUTOCONFIANÇA AUTO-AVALIAÇÃO REALISTA CAPACIDADE DE RIR DE SI MESMO

OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO CARACTERISTÍCA DEFINIÇÃO CAPACIDADE DE CONTROLAR OU REDIRECIONAR IMPULSOS E ESTADOS DE ESPÍRITOS PERTURBADORES. PROPENSÃO A PENSAR ANTES DE AGIR AUTO CONTROLE CONFIANÇA E INTEGRIDADE BEM-ESTAR NA AMBIGÜIDADE ABERTURA A MUDANÇAS

OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO CARACTERISTÍCA DEFINIÇÃO PAIXÃO PELO TRABALHO POR MOTIVOS QUE NÃO O DINHEIRO E O STATUS. PROPENSÃO A PERSEGUIR OBJETIVOS COM ENERGIA E PERSISTÊNCIA AUTO MOTIVAÇÃO FORTE IMPULSO PARA ALCANÇAR OBJETIVO OTIMISMO DIANTE DO FRACASSSO COMPROMETI-MENTO COM A EMPRESA

OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO CARACTERISTÍCA DEFINIÇÃO CAPACIDADE DE COMPREENDER A CONSTITUIÇÃO EMOCIONAL DOS OUTROS. HABILIDADE PARA TRATAR AS PESSOAS DE ACORDO COM SUAS REAÇÕES EMOCIONAIS. EMPATIA HABILIDADE PARA FORMAR E RETER TALENTOS SENSIBILIDADE INTERCULTURAL ATENDIMENTO A CLIENTES

OS CINCO COMPONENTES DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AÇÃO CARACTERÍSTICA DEFINIÇÃO COMPETÊNCIA P/ ADMINSTRAR RELACIONAMEN- TOS E CRIAR REDES. CAPACIDADE DE ENCONTRAR PONTOS EM COMUM E CULTI- VAR AFINIDADES EFICÁCIA P/ LIDERAR A MUDANÇA PERSUASÃO EXPERIÊNCIA EM CONSTRUIR EQUIPES E LIDERÁ-LAS SOCIABILIDADE