UNA – CENTRO UNIVERSITÁRIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DE PESSOAS Modelagem de Cargos
Advertisements

ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
GÊNERO: EDUCAÇÃO A Direitos, Igualdade e Educação para Educação para Todos" é, literalmente, o que significam seus termos. A comunidade internacional.
CHEFIA E LIDERANÇA CHEFIA
Um novo desafio para a competitividade: Recursos Humanos
UNIVERSIDADE DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PLURALISMO, CAPITALISMO CORPORATIVO E O ESTADO PROFESSOR: Dr. DEJALMA CREMONESE ELABORADO POR:
Ciência Política e Teoria do Estado Docente - Dejalma Cremonese
CULTURA POLÍTICA Nome: Cristiane Prates. Professor: Dejalma Cremarese.
Dicionário de Política: Bobbio, N
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS - UNA DISCIPLINA: ESTUDO DAS ESTRUTURAS DE PODER UNIDADE: ELEMENTOS PARA ANÁLISE DA POLÍTICA BRASILEIRA PROF.
Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul POLIARQUIA: YOLANDA CASADO Professor: Dr. Dejalma Cremonese Elaborado por: Fabiano S. Hildebrandt.
UNA - CIÊNCIAS GERENCIAIS CURSO SEQUENCIAL DE CERIMONIAL E ETIQUETA DISCIPLINA: ESTUDO DAS ESTRUTU- RAS DE PODER UNIDADE III: OS PROJETOS EM DISPUTA: SOCIALISMO.
UNA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS CURSO SEQUENCIAL DE CERIMONIAL E ETIQUETA DISCIPLINA: ESTUDO DAS ESTRUTURAS DE PODER (LIBERALISMO) PROF.
UNA - CIÊNCIAS GERENCIAIS
UNA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS
UNA - CIÊNCIAS GERENCIAIS
P OLIARQUIA EM R OBERT D AHL Disciplina TEORIA POLÍTICA II para o Curso de Relações Internacionais e TEORIA POLÍTICA III para o Curso de Ciências Sociais.
Multicultural, MULTICULTURALISMO E O DEBATE SOBRE IDENTIDADE
Sociedade Humana Trabalho realizado por : Sandra Mendes nº LECN
Prof. Me. Tetsuo Nakagawa 2007
Prof. Dra. Laura Feuerwerker
- Universidade e sociedade - A extensão universitária - Graduação e extensão
Políticas Públicas.
UNA - CIÊNCIAS GERENCIAIS
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO FUNDAMENTOS DA GESTÃO
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
Prof. Everton da Silva Correa
Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
SERVIÇO SOCIAL E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
UNIVERSIDADE DO NOROESTE DO ESTADO DORIO GRANDE DO SUL
UNA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Diretoria Regional de Educação Itaquera DOT-P/CEFAI
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
POLÍTICAS DE SAÚDE NO BRASIL
UNIVERSIDADE DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PARTICIPAÇÃO PROFESSOR: Dr. DEJALMA CREMONESE ELABORADO POR: FABIANO S. HILDEBRANDT 25/03/2008.
Cenários Profa. Lillian Alvares, Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília.
Profa Ana Carla Bittencourt Reis
 Curso: Administração  Turma: 1º ADN –  Professora: Neuma Maria Simões Alves.
Formadores: Fernando Guita & Rita Camões
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Fundamentos Teóricos da Gestão Pública, Estratégica e Social
1 Curso Técnico Administrativo. Antes do 25 de Abril O país vivia mergulhado na tristeza e no medo; Não havia democracia, não se realizavam eleições livres.
Maílson da Nóbrega O FUTURO DO BRASIL Aula Inaugural 1ª Turma do Curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP) Universidade Federal.
LEONARDO F. R. SOUZA.  Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade.
Profª. Graziele Maciel Estratégias para ambientes organizacionais Estrutura industrial: histórico evolutivo Da Revolução Industrial aos dias atuais
Iluminismo Prof. Vanessa Martins.
Análise Organizacional Profa Ms. Adriene Pires
Mestrado em Administração - Disciplina Análise Multivariada de Dados - Prof. Dr. Felipe Zambaldi 1 ANÁLISE MULTIVARIADA DE DADOS PROFº DR. FELIPE ZAMBALDI.
Teorias de Aprendizagem Profa. Cibelle Celestino Silva
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E SEUS FUNDAMENTOS PARA A DEMOCRACIA DA INCLUSÃO DIGITAL Prof. Orides Mezzaroba Universidade Federal de Santa Catarina.
Gestão Estratégica de Pessoas
Sistemas de Informação Prof Paulo Germano. Sistemas de Informação Um sistema de informação é um conjunto de componentes relacionados que recebe, trata,
Capítulo 19 O Mercado Global.
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
Psiquiatria Reformada
70 Lidando com Modelos Mentais. Como lidar com MM em Pensamento Sistêmico  Identificar os atores chave que colaboram (ou interagem) com a realidade em.
AMBIENTES DE MARKETING
Campina Grande, novembro de Objetivos Mobilizar a sociedade civil para ações coletivas de controle social e fiscalização dos recursos públicos.
Processos e Agentes da Gestão da Qualidade
Escola: E. E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia, Professor Gentil Nomes e Números: Leticia Chiba nº 19 Mikaely Shelyston nº 27 Mikaely Shelyston.
Prof. Dr. Édson Crescitelli EAD 645 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Aula 1 – Esquema de Análise.
Faculdade Batista de Minas Gerais Curso de Bacharelado em Teologia Disciplina: Eclesiologia Prof. Reinaldo Arruda Pereira Faculdade Batista de Minas Gerais.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
FEDERALISMO FISCAL E FINANCIAMENTO METROPOLITANO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Fernando Rezende Recife,27/11/08.
PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONCEITOS E PRINCÍPIOS
3º Ano Politécnico Modo de Produção Capitalista e Formas de Organização do Trabalho.
Planejamento e Processo Decisório Aula 3 Planejamento Estratégico: ambiente externo (micro e macroambiente) Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
Transcrição da apresentação:

UNA – CENTRO UNIVERSITÁRIO CURSO SEQUENCIAL DE CERIMONIAL E ETIQUETA DISCIPLINA: ESTUDO DAS ESTRUTURAS DE PODER PROF. OSWALDO DEHON ROQUE REIS UNIDADE: DEMOCRACIA: POLIARQUIA

RAZÕES PARA SE PENSAR QUANTO A TRANSFORMAÇÃO DE UMA HEGEMONIA EM UMA POLIARQUIA (DAHL): 1- LIBERDADES LIBERAIS CLÁSSICAS SÃO BÁSICAS NAS POLIARQUIAS 2- A PARTICIPAÇÃO AMPLIADA COMBINADA COM COMPETIÇÃO POLÍTICA PROVOCA MUDANÇAS NA COMPOSIÇÃO DA LIDERANÇA POLÍTICA 3- A MEDIDA DA COMPETIÇÃO OS PARTIDOS BUSCAM INCLUIR MAIS SETORES NA VIDA POLÍTICA 4- QUANTO MAIS OPORTUNIDADES DE EXPRESSÃO, MAIOR SERÁ A VARIEDADE DE INTERESSES E PREFERÊNCIAS NA VIDA POLÍTICA

5- QUANTO MENORES OS OBSTÁCULOS A PARTICIPAÇÃO PÚBLICA E MAIOR A PARCELA DA POPULAÇÃO INCLUÍDA NO SISTEMA POLÍTICO, MAIS DIFICULDADE POSSUI UM GOVERNO EM ADOTAR POLÍTICAS QUE IMPONHAM SANÇÕES EXTREMAS A PARTE SIGNIFICATIVA DA POPULAÇÃO. 6- AS CONSEQUÊNCIAS PODEM AFETAR CRENÇAS, ATITUDES, CULTURA E PERSONA-LIDADES.