Pesquisa realizada pela Rhodia – produto AMNI

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Transcrição da apresentação:

Pesquisa realizada pela Rhodia – produto AMNI Ano de 2002 (periódica, a cada dez anos) Amostra de 950 pessoas ambos os sexos, classes A,B,C e D, 14 a 60 anos de idade, cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Perfis

Perfis

Antenado Mulher 20 anos Classe média Instrução média para superior Magra, mas se acha gorda

Antenado Vestuário: integração social diferenciação

Antenado A roupa: É modo de exprimir sua personalidade Reflete seus valores Procura dar um toque pessoal na roupa

Antenado Valoriza: Caimento Acabamento Conforto Durabilidade Praticidade

Antenado Bem informada sobre Moda – revistas, blogs, eventos As pessoas de outros perfis acabam seguindo seu estilo próprio

Refinado Homem Classe alta Por volta de 50 anos de idade Trabalha como consultor - já foi executivo Se considera gordo

Refinado O vestuário é a expressão de elegância discrição. Não liga para a moda... ...mas compra em locais que garantem esses atributos e marcas

Refinado Compra pela qualidade e acabamento... ...não pelo preço ou moda.

Ascendente Consumidores de menor renda inseridos no mercado a partir do Plano Real Na periferia exerce liderança no aspecto vestuário

Ascendente A roupa tem dois significados básicos: mostrar que está melhor em relação aos parentes que moram em outras regiões mais pobres demonstrar status

Ascendente Fonte de informação de moda: novelas na televisão Roupa sinaliza sensualidade e juventude

Ascendente A roupa deve ter como atributos barata durável resistente confortável prática.

Flexível Mulher 25 anos Classe média

Flexível O vestuário serve para mostrar: seu desenvolvimento sua modernidade sua sexualidade

Flexível Seguidora de moda: Insegura Procura balizar seu gosto pela opinião de outras pessoas

Flexível Valoriza: Moda Preço Praticidade Estilo social e clássico.

Exibicionista Homem Jovem Solteiro Classe baixa

Exibicionista A roupa é: expressão de sua personalidade um modo de se destacar na multidão Usa roupas mais chamativas

Exibicionista Não dá importância ao caimento ou acabamento Não se importa com marcas

Adaptado Casais Mais de 35 anos Conservadores Pacatos Sem vida social

Adaptado A roupa serve para mostrar que se está arrumado e limpo. não gosta de mostrar desleixo a roupa não é fonte de prazer

"Odeio ir às compras. Aqueles jeans são confortáveis” Adaptado "Odeio ir às compras. Aqueles jeans são confortáveis” Não são escravos do preço Buscam nas roupas simplicidade e durabilidade. http://celebridades.uol.com.br/ultnot/afp/2009/07/21/ult4249u397.jhtm

Independente Não segue nenhum dos outros perfis em relação a moda e vestuário Considera a roupa como uma segunda pele, estando ou não na moda

Independente Valoriza o conforto Compra sempre na mesma loja É muito exigente com a compra

Independente Vender vestuário para o independente é muito difícil, mas é um cliente que se torna muito fiel ao ser conquistado