AUXILIAR DE LOGÍSTICA AULA 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATIVIDADES LOGÍSTICAS
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
“Gestão da Cadeia de Suprimento”
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Logística Empresarial
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Sistemas de Informação
Logística e Gerenciamento da
AUXILIAR DE LOGÍSTICA.
Repensando a Logística
O Papel da Logística na Empresa
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
REPENSANDO A LOGÍSTICA
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
O mecanismo de pedir.
Logística Empresarial GRUPO 19S
Evolução do Conceito de Logística
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques Grupo 19 W Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ayres Patrícia Ramos Subgrupo: Marcus e Luiza.
Perguntas Logística Grupo 19R.
Logística Empresarial UNIDADE 6
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Logística Empresarial Unidade 1
GRUPO 6.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Os processos chaves da logística
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Logística Empresarial GRUPO 19S
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.
EngªCivil Disciplina: Engª dos Transportes
Eras da logística NOVAES, A. G. Logística e gerenciamento da cadeia de distribuição. Rio de Janeiro: Elsevier, Capítulo 2.
Logística Planejamento e Programação Logística
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Controle de estoque.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Iniciando na logística empresarial
Cadeia de suprimentos e logística empresarial
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Logística Empresarial
Administração da Produção e Operações
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Logística e Gerenciamento da
Logística 1 Conceitos e definições 2 Objetivos da logística
Logística Empresarial
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Estratégias de Ponto Aula 10.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E MATERIAIS Unidade 1
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
A evolução das Prioridades competitivas Jurandir Peinado.
Transcrição da apresentação:

AUXILIAR DE LOGÍSTICA AULA 2

Objetivo Discutir a visão estratégica da logística e seus diferenciais competitivos para os negócios; Abordar as práticas e conceitos atuais da gestão logística;

Nivelar o conhecimento sobre SCM “Supply Chain Management” e Logística; Discutir o desempenho logístico através de indicadores de performance; Entender o processo de planejamento integrado dos processos logísticos;

Estratégias Competitivas SCM Supply Chain Management

Supply Chain é todo esforço envolvido nos processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final, sendo também uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo das mercadorias. Em outras palavras, a expressão supply chain (cadeia de abastecimento) engloba todos os esforços empenhados na elaboração e na distribuição de um produto ou serviço, desde o primeiro fornecedor até o consumidor final. Fonte: site www.supplychainonline.com.br em 24/01/2011 11:25 horas

O Supply Chain Management engloba o gerenciamento da oferta e da demanda, matérias-primas, manufatura, acompanhamento de estoque e pedidos, além dos controles de distribuição e entregas. É uma abordagem integral de todo o composto de Logística e Planejamento como componente Estratégico, que envolve questões fundamentais relacionadas à cadeia de abastecimento como estratégias funcionais, estrutura organizacional, tomada de decisão, administração de recursos, funções de apoio, sistemas e procedimentos. Supply Chain Management (SCM), ou Gestão da Cadeia de Suprimentos / Abastecimento, não é apenas uma nova sigla que vem compor o farto cardápio de "sopa de letras" do mercado de tecnologia da informação. Mais do que tudo, trata-se de um conceito que, nos últimos anos, vem empolgando as corporações do mundo inteiro - e evoluindo - as relações na produção de bens e serviços. Fonte: site www.supplychainonline.com.br em 24/01/2011 11:25 horas

CADEIA DE SUPRIMENTOS Fornecimento Suprimentos Produção / Operação Distribuição Bens

A visão moderna permite que estendamos o conceito de logística e a englobemos na gestão de toda a cadeia de suprimentos da empresa, desde matérias-primas, manufatura, montagem e distribuição, obviamente passando pelo arranjo físico. De uma forma geral, podemos nos referir à logística como as operações internas e ao gerenciamento da cadeia de suprimentos como as operações externas, podendo, ainda, entendê-las de forma intercambiável.

Para que se tenha uma gestão de forma eficaz e eficiente, a abordagem desta deve ser holística, ou seja, visualizando a cadeia como um todo, analisando todos os seus processos, considerando-os dependentes. Vejamos um exemplo: fazendo-se uma análise de custo e valor em toda a cadeia, pode-se encontrar “gargalos” de modo a reduzir sua influência no processo e seu custo para o processo com um todo

Rodoviário Aéreo Marítimo/Fluvial Ferroviário Petroquímica União Empresa Produtora Serviços Pneus Autopeças Calçados Concessionária Montadora Mercado Externo Carpetes Benzeno / Eteno Limpeza Vigilância Manutenção Almoxarifado Movimentação Acrinor BASF / DOWN COPENE PETROBRÁS Propeno Estireno Nafta Acrilonitrila Atacado Diversos Látex Revenda Varejo Borracha Nitrílica Logística Interna Montante Jusante Rodoviário Aéreo Marítimo/Fluvial Ferroviário FLUXO DE MATERIAIS FLUXO DE INFORMAÇÕES E CAPITAL

Gestão da Malha 1. Processo estratégia empresarial. 2. Processo de gerar demanda. 3. Processo de suprir demanda. 4. Processo de manter demanda.

Suporte Necessário. 1. Recursos Humanos. 2. Finanças e Marketing 3. T. I. 4. Gerenciamento de qualidade.

Logística na Armazenagem Empresas que movimentam mercadorias tem muito a apreender com a indústria, principalmente automobilística, como movimentar materiais e criar alianças estratégicas resultando em economia nos custos de armazenagem e aquisição de materiais.

Não se corre atrás ........... Corre-se à frente.

Fonte: IMAM

Modelo de Cadeia de Abastecimento Fornecedores Distribuidores Usuários Finais Produtores E Fontes Manufatura Clientes e Varejistas Bens Informações Recursos ($)