SEMINÁRIO – PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO I

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMÉRCIO INTERNACIONAL
Advertisements

Conceituando Fluxograma
TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
A Divisão Internacional do Trabalho (D.I.T.)
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Custos ... afinal, o que é isto?
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
CONCEITOS BÁSICOS GASTO = É O VALOR DOS INSUMOS ADQUIRIDOS PELA EMPRESA, INDEPENDENTEMENTE DE TEREM SIDO UTILIZADOS OU NÃO DESEMBOLSO = PAGAMENTO RESULTANTE.
Atividade Industrial 3º BIMESTRE.
CONCEITO COMPONENTES DE UM SISTEMA SISTEMA DE INFORMAÇÃO
3. Sistemas de Informação e a Produção
Não cumulatividade para PIS e Cofins
POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS Conjunto de ações e normas destinadas a promover e regular a gestão integrada de resíduos de modo a assegurar a seguinte.
EXPORTAÇÃO DIRETA E INDIRETA
14. DRAWBACK DISCIPLINA: Logística Internacional FONTES:
Fundamentos de Administração
Cristiano Carvalho Livre-Docente em Direito Tributário (USP)
INTRODUCÃO DRAWBACK CONTEXTO MACRO-ECONÔMICO
ICMS Substituição Tributária
Fatores de produção Por Carolina.
Sistema de Troca Rápida de Ferramentas
Perguntas Logística Grupo 19R.
Contabilidade de Custos
Plano de Negócios Apostila 5 – Parte
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
O SISTEMA ECONÔMICO PROFª. ECON. MSC. JARMONIELLE DE OLIVEIRA
PROGRAMA DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA PLÁSTICA Dezembro/2007.
PROGRAMA PRÓ-EMPREGO Julho de 2011.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
WORKSHOP Sementes De Forrageiras Tropicais: Parte 1 Do beneficiamento à comercialização – aspectos normativos Engº Agrº Sérgio Paulo Coelho Engª Agrª.
Disciplina: Engenharia do Produto Prof.: Diego Costa
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX
A indústria e a transformação da natureza
LOGÍSTICA – JOSÉ MACHADO CARREGOSA
Exportação Características.
A ECONOMIA URBANA.
AFO II Administração Financeira e Orçamentária
Orçamento de Produção.
DRAWBACK VERDE-AMARELO HABILITAÇÃO / RE / IDADIMPLÊNCIA
PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
As operações de importação envolvem:
IPI Imposto sobre produtos industrializados
Curso: Engenharia de Produção
Veris Faculdade 1 Prof.Ronaldo Harada CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA IPI 17/09/2010.
REGIME DE DRAWBACK O Regime de Drawback é um incentivo a exportação. Ele confere isenção de impostos na importação da matéria prima destina a fabricação.
Remessa para armazem geral em outro estado remessa para armazem geral em outro estado CONTABILIDADE -remessa para armazem geral em outro estado
remessa para armazem geral fora do estado
armazém geral ribeirão
deposito fechado icms deposito fechado icms
remessa para depósito fechado ou armazém geral
remessa para armazém geral
SIMPLES NACIONAL ICMS CRÉDITOS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.
NOVA CONTRIBUIÇÃO Contribuição para o PIS/Pasep e Cofins Não cumulatividade plena Outubro/2015.
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
Veris Faculdade 1 Prof.Ronaldo Harada CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA 03/09/2010.
Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a prestação de Serviços de transportes interestadual e intermunicipal e de comunicação.
No mês de agosto de 2014, foi iniciada a produção de unidades de um determinado produto. Ao final do mês, unidades estavam totalmente.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 3 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
-Como cadastrar, configurar e emitir
DrawBack. “Incentivo à exportação que isenta ou suspende, dependendo da modalidade,o pagamento dos tributos incidentes na importação de insumos ou semi-acabados,
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 2 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
CNM – Finanças/Jurídico PLP 45/ CNM – Movimento Municipalista  Representação de Municípios do Brasil  Maior entidade municipalista.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO HISTÓRICO Atividades que conduzem a transformação de um bem tangível em outro com maior utilidade, acompanho o homem desde sua.
Formação de Preços de Venda Fauzi T Jorge Mark-up e precificação Jorge, Fauzi Timaco & Morante, Antonio Salvador. Formação de preços.
No mês de agosto de 2014, foi iniciada a produção de unidades de um determinado produto. Ao final do mês, unidades estavam totalmente.
CMMI Capability Maturity Model Integration
Regimes aduaneiros especiais e atípicos
Transcrição da apresentação:

SEMINÁRIO – PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO I Empresa A, situada no Estado de SP, pretende desenvolver uma complexa atividade de industrialização de bens destinados ao uso por parte dos adquirentes. A referida industrialização processar-se-á por meio de aquisição de matérias primas, produtos intermediários e insumos para emprego no processo de industrialização, realização da operação de transformação de matéria prima, produto industrializado e insumo em espécie nova e execução de um processo de beneficiamento na espécie nova.

Por razões de ordem técnica e operacional, a empresa A encomendará a empresa B (subsidiária integral da empresa A) o processo de beneficiamento, mediante prévia remessa da espécie nova. Nessa operação de beneficiamento, a empresa B empregará mão-de-obra e vários insumos adquiridos no mercado nacional. A empresa B também está domiciliada no Estado de SP. Os produtos acabados – resultantes da operação de beneficiamento sob encomenda – serão comercializados pela empresa A, com débitos do IPI e do ICMS.

QUESTÕES QUAIS OS PROCEDIMENTOS FISCAIS APLICÁVEIS AOS ESTÁGIOS OPERACIONAIS DESCRITOS, A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2004, EM FACE DA EFICÁCIA NORMATIVA CONTIDA NA LC 116/03? COMO PROCEDER A CONCILIAÇÃO DOS ASPECTOS INDUSTRIAIS, MERCANTIS E FISCAIS, VOLTADAS A CORREPONDENTE REDUÇÃO DO ÔNUS FISCAL?