Uma empresa familiar que prima pela qualidade!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Produto.
Advertisements

Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Os quatro Ps do Marketing
CICLO DE VIDA.
Marketing Varejo e Serviços.
Gerenciando o marketing
Estratégia Empresarial Capítulo 7 Internacionalização
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
Benchmarking e Competitividade 11º Encontro de CNB 20 de Novembro de 2006 Palácio da Bolsa – Porto Seminário de Benchmarking e Competitividade Painel A.
Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística As Rotas como exemplo de Animação Turística Exercício de análise da Rota do Azeite e.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Conceitos fundamentais: 2. INOVAÇÃO
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Administração de produtos
Tendências do mercado Consumidor
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
O papel estratégico do e-commerce
A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.
Trabalho de grupo Análise do produto VivaFit
Planejamento de Campanha – A7
Segmentando o Mercado.
PRODUTOPRODUTO Curitiba *O produto será bem-sucedido se atender as necessidades dos consumidores. Necessidade.
Estratégias do agronegócio
Distribuição.
VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Introdução ao Composto de Marketing
Planejamento estratégico
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção.
Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Conceitos Básicos de Estoques
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Planejamento de marketing
Plano de Marketing.
Design Embalagem Rotulagem
Planejamento Estratégico
Gestão Preços/ Junho 2008 – Formas Luso ESTRATÉGIA DE PREÇOS “ FORMAS LUSO” Filipe Pereira; João Correia; Liz Silva; Nuno Sousa.
Capítulo 8 Distribuição
Administração de Marketing
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Estratégias de Marketing
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Inovação que não necessita de I&D: sugestões para uma política de inovação tecnológica centrada na difusão e na procura Marketing das Organizações Políticas.
UFP – Marketing Internacional Porque é que se deve Exportar? Um factor importante é o risco reduzido e baixo custo associado.
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
MATRIZ BCG.
GESTÃO DE MARKETING Sessão 4 31 slides.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
Empreendedorismo ________________________________________
Desenvolvimento de novos produtos
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Mercado e Negociação Comercial
Planejamento Estratégico Prof. Marcelo Maia. 1) (FCC METRÔ SP 2008) Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias: I. de crescimento.
Marketing Operacional
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
Segmentação em áreas estratégicas. A B D E CF Ambiente externo Como segmentar o ambiente externo?
Transcrição da apresentação:

Uma empresa familiar que prima pela qualidade!

Historial da empresa A confeitaria da ajuda, designa-se por uma empresa familiar, tendo como máxima características de qualidade. Desde 1952 no mercado, diferencia-se pela diversidade no sector Nacional tendo como garantia o produto ser tradicional e caseiro. A sua direcção seria apostar na exportação e distribuição em vários países, Actualmente em Portugal representam a marca St. Dalfour (França), Dole (U.S.A) e Lapasion (Espanha). Em 2000 a empresa implementou o Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, para garantir a qualidade aliada á marca.

Produtos comercializados Amêndoas Drageadas Frutas Cristalizadas Marmelada Bolos Broas Bases da exportação da empresa: marca “Fado” Amêndoas drageadas Frutas cristalizadas Marmelada

Ciclo de Vida do Produto A confeitaria da ajuda encontrava-se na maturidade em alguns produtos e declínio noutros. nos que estavam na maturidade a estratégia adoptada foi fidelizar os clientes. Aqueles que se encontravam em declínio a estratégia foi a diferenciação na imagem. Matriz BCG Na matriz BCG alguns produtos estão em fase de vacas leiteiras, o que permite manter e fidelizar os clientes Na fase dos cães rafeiros, dá-se a renovação de produtos , através lançamento de uma nova imagem No lançamento de novos produtos passa-se á fase de interrogação Matriz Ansoff Na matriz ansoff temos um produto novo no mercado novo dá-se a diversificação, lançar produto no mercado internacional e fazer comunicação para ganhar credibilidade. Com um produto existente num mercado actual dá-se a penetração de mercado passando de clientes ocasionais a regulares

Dimensão do Produto Embalagem Muito antiga que não é vendável Design Pouco inovador, embora os produtos sejam de qualidade o design não é apelativo. Garantia Produtos tradicionais e caseiros Valor Percebido Marca familiar que transmite segurança. Imagem Denegrida Organização Mudança na embalagem e logótipo.

Estratégias adoptadas Embalagem actual: Seguem uma linha parecida com a anterior (devido ao passado da marca, resistência a mudança) mais estilizada e moderna, em relação as especialidades passam a ser embaladas numa saqueta com atilho dando um aspecto mais tradicional. Design actual: A imagem foi evidenciada e o lettring foi mais estilizado. Imagem actual: Houve um melhoramento significativo em relação á embalagem e ao design, não quebrando com a anterior.

Posicionamento Concorrência: Público Alvo: Mercado: A marca está associada muitas vezes aos produtos drageados com acuçar, dificuldades na venda do produto no ponto de venda devido a imagem da embalagem, os próprios consumidores aconselham a empresa a mudar a sua imagem Concorrência: Muito elevada e diversificada em relação as seus concorrentes. Principais concorrentes Ferbar, Viera de Castro,Nova Lisboa, Ramazzoti a Imperial e Frutogal Público Alvo: Target adulto dos 30 aos 60 anos. Mercado: Classe média alta.

Politica de Preço Objectivos: Estratégia de preços: Maximização dos lucros, retorno em relação ao investimento, maior volume de vendas, melhor qualidade/ preço em relação a concorrência e liderança no mercado. Estratégia de preços: Produtos novos gera mais procura por parte dos consumidores. Criação de uma marca primeiro preço, com o objectivo de filtrar os clientes. Penetração no mercado atingindo maior número de clientes através do preço/ qualidade

Evolução de Logótipos Estratégia de Marketing Anos 50 Anos 80 Actualmente

Distribuição A Confeitaria da Ajuda utiliza um sistema convencional que consiste em produtores e grossistas independentes usam um canal distribuição tradicional com o objectivo de maximizar os lucros. Canais de distribuição: Produtor / consumidor – comercializa em lojas e cafés. Produtor / Grossista / retalhista / consumidor – que distribui para superfícies comerciais, hiper e cash & carries. Estratégias Distribuição: Maior distribuição a nível nacional, internacionalização, parcerias com empresas do ramo. Relativamente a intensidade da distribuição é intensiva com objectivo de atingir maior número de cota no mercado. Representação de marcas internacionais em Portugal para maximização dos lucros

Comunicação Objectivos: Meios Utilizados: Modernização de identidade Internacionalização Promoção e combate á sazonalidade dos produtos Manter na mente do consumidor uma imagem positiva Meios Utilizados: Tecnológicos (criação de um site) Panfletos e catálogos Expositores no ponto de venda (promover e realçar o produto) Participação em feiras

Comunicação Estratégia: Devido a orçamento de comunicação ser reduzido, a estratégia utilizada foi participações e acções no ponto de venda, de rua e feiras. Acordos estabelecidos com marcas como a Krups e a Nestlé.