ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
ECR – Efficient Consumer Response
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
ECR – Efficient Consumer Response
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
Universidade de Brasília
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística Empresarial GRUPO 19S
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R041446 – Supply chain Grupo 06 Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz

As empresas vencedoras deixaram de focar no foco de redução de perdas, que prevê redução nas quantidades de transações, no nível de inventário e um menor custo. Tais empresas, com a integração da cadeia logística alteraram seu foco indo, agora, em direção ao foco do futuro que agrega valor ao cliente. Quais as características básicas de tal foco? O foco do futuro é agregar valor ao cliente. Para isso faz-se necessário uma melhoria das características e funções que atendas as necessidades dos clientes, um rápido tempo de resposta desde o atendimento do pedido ate a entrega do produto, uma maior flexibilidade para lidar com lotes pequenos e variados, uma disponibilidade dos produtos e um preço justo.

O desempenho do Supply Chain depende de quatro fatores. Quais são eles? São eles: a capacidade de resposta às demandas dos clientes; a qualidade de produtos e serviços; a velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; e efetividade nos custos de produção e entrega e utilização de capital.

Supply chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. Ou seja, é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia logística de forma cooperativa para o benefício de todos os envolvidos.

Quais as ferramentas que dão suporte à visão global do Efficient Consumer Response? Caracterize-as As ferramentas de suporte à visão global do ECR são o gerenciamento de categoria, a reposição contínua, o custeio baseado em atividade, o benchmark das melhores práticas e o pedido acompanhado pelo computador. As características de tais ferramentas são, respectivamente, a forma de os varejistas gerenciarem categorias de produtos para maximizar a eficiência e a lucratividade, a metodologia just in time para esse segmento de supermercados, a forma de entender os custos e a rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa, a maneira de as empresas compararem suas performances em certas áreas com as melhores práticas da indústria e a automação da emissão de pedido por computador e movimentação de mercadorias realizada por leitura óptica e recebimento eletrônico.

Alguns impedimentos à implantação rápida das praticas do ECR: Falta de Comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ERC; Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado; Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação; Falta de gente com especialização técnica; Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ERC.

Quais os motivos para a introdução de novos produtos ter aumentado bastante na última década? Frequente modificação da tecnologia; Fontes de suprimento mais baratas; Mudança dos hábitos dos consumidores; Imitação dos produtos líderes; Alongar a vida útil do produto; Tentativa de solucionar um problema do fabricante.

Cite as cinco etapas do método proposto no ECR para a introdução de novos produtos. 1ª) Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; 2ª) Preparação do teste; 3ª) Implementação do teste; 4ª) Avaliação 5ª) Decisão

Sobre o método proposto no ECR de introdução de novos produtos, como é feita a escolha de novos produtos a serem introduzidos no mercado? Distribuidor e fornecedor reúnem-se regularmente para discutir os resultados das pesquisas sobre as necessidades dos consumidores e tendências de consumo.