Universidade de Brasília

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR – Efficient Consumer Response
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 6 de setembro de 2009 Subgrupo X : Adelson.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 1º de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Apresentação dos Conceitos do Projeto Grupo: 42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 e Rayanne Fernandes 07/37607 Subgrupo Y: Fabio Henrique 08/28882.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
E FFICIENT C ONSUMER R EPONSE (ECR) Unidade 5. E STRATÉGIAS DE ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente;
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Repensando a Logística
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 Subgrupo X: Adelson Júnior – 09/88308 Carolina Torma – 09/91694 Subgrupo Y: Adso Oliveira – 07/43372 Willie Macedo – 07/55451 Camila Wanderley – 09/91163 Responsável: Camila Wanderley 20 de setembro de 2009

A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa

1. Como a empresa pode obter vantagens competitivas? Uma empresa obtém vantagens competitivas por meio do aumento de produtividade, diferenciação do produto e altos níveis de serviço ao cliente.

2. O que é Supply Chain (Cadeia de Logística Integrada)? Supply Chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. A gestão do Supply Chain é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia logística de forma cooperativa e para o benefícios de todos os envolvidos.

3. O desempenho do Supply Chain depende, principalmente, de quatro fatores. Cite-os. Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; e Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

4. Quais são as quatro estratégias do ECR (“Resposta Eficiente ao Consumidor”)? Introdução eficiente do produto; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; e Reposição eficiente.

5. Quais são as cinco etapas do método proposto no ECR (“Resposta Eficiente ao Consumidor”)? Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação; e Decisão.

6. Quais as ferramentas que dão suporte à visão global do ERC e às estratégias? Gerenciamento de categoria, ou category management: forma de os varejistas gerenciarem categorias de produtos para maximizar a eficiência e a lucratividade; Reposição contínua, ou continous replenishment: metodologia JIT para esse segmento de supermercados;

Custeio baseado em atividade, ou activity based costing: forma de entender os custos e a rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa; Benchmark das melhores práticas, ou best practices benchmarking: maneira de as empresas compararem sua performances em certas áreas com as melhores práticas da indústria; e Pedido acompanhado por computador, ou computer assisted ordering: automação da emissão do pedido por computador e movimentação de mercadorias realizada por leitura óptica e recebimento eletrônico.

7. Cite os vários impedimentos à implementação rápida das práticas de ECR. Falta de comprometimento da cúpula das empresas das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR; Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado; Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação; Falta de gente com especialização técnica; e Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas do ECR.

Bibliografia CHING, Hong Yuh. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. GOOGLE Imagens. Disponível em: <http://images.google.com.br/>. Acesso em: 18 set. 2009.