E-Commerce.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Pergunta para Discussão
E-Business e E-Commerce
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Plano de aula LUIZ AGNER MÍDIA II
ABC do e-commerce Por: Edson Santos.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Conceitos do marketing digital
Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS.
Como organizar um, sem esquecer nada
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Modelo de Negócios e Receitas
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Presença na internet.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
FCETM - Ciências Contábeis
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
Estratégia de Negócios
OPORTUNIDADES.
Modelos de E-business.
Search Engine Optimization
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Solução e-commerce / website
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Comércio Eletrônico Prof. Eduardo Ramos.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Categorias do E-Business
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Aplicações na Internet
Trabalho realizado por
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
B2B: Comércio eletrônico
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Projeto SENAC Rio Preto
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Apresentação | | +55 (11)
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Como Encontrar Um Nicho Lucrativo
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Definição de marketing para o século XXI
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Propaganda e Suas Características
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Publicidade e Propaganda
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire –
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Transcrição da apresentação:

E-Commerce

Introdução Por que aprender E-Commerce? Aprender a pensar estrategicamente levando em conta a tecnologia, em especial a Internet, e descobrir como usar as ferramentas da internet a favor de sua organização. Estratégia x Operação de E-Commerce

Como é organizada? Unidade 1: Unidade 2: Unidade 3: O Impacto da Internet nos Negócios Unidade 2: O Impacto da Internet no Modelo de 5 Forças de Porter Unidade 3: Destacando-se na Web: Search Engine Optimization (S.E.O.)

Como é organizada? Unidade 4: Unidade 5: Unidade 6: Novos Paradigmas de Negócios: A Web 2.0, Mídia Social e Long Tail Unidade 5: O Impacto da Internet para os Canais de Distribuição Unidade 6: Entendendo o que se passa no site: Ferramentas de Análise

Como é organizada? Unidade 7: Unidade 8: Unidade 9: Nomes de domínio: Seu nome e endereço na Internet Unidade 8: Atraindo clientes: Modelos de propaganda on-line Unidade 9: E-Mail Marketing: Uso consciente pelas empresas

Cada Unidade Introdução Leitura Visão geral do que vamos debater Método mais eficaz para o primeiro “mergulho” no assunto: como a sociedade está vendo esse assunto? HBR, Veja, Exame, SuperInteressante, O Globo, Folha, WebInsider, cases de empresas, extratos de livros, Wikipedia

Cada Unidade Aula expositiva/dialogada Conclusões Aplicação Exercício individual ou em grupo Essa é uma visão geral, e nem todas as unidades têm todas as etapas. Siga as orientações do professor.

Você está ouvindo rádio! E daí? O que muda? Live 365, Musicovery, LastFM E para quem vende livros? Wikipedia, The Free Dictionary, AudioLivro E para segmentos business-to-business? Mercado Eletrônico, Ali Baba A evolução é linear?

“Será a Internet boa para as empresas?”

Case Livraria Tramonte Como a Internet afeta a lucratividade da Livraria Tramonte? O Sr. Adalberto acertou ao decidir aumentar a divulgação no ano de 2003? Se a empresa do Sr. Adalberto fosse uma peixaria ao invés de uma livraria, o impacto seria diferente? Você acredita que os e-books (livros eletrônicos) podem vir a substituir os livros em papel no futuro?

Qual será o futuro da mídia? Uma visão curiosa, inventada em 2005, como previsão para 2015. Veja o vídeo Prometeus

“De que adianta saber dirigir, se não se sabe para onde ir?”

Introdução ao Diagrama Veja uma explicação básica, dada pelo próprio Porter, sobre o Diagrama de 5 forças.

Como a Internet influencia? Competidores Barreiras de Entrada Compradores Produtos Substitutos Fornecedores

Quanto vale ter milhares... “Quanto vale ter milhares de clientes chegando ao seu site, sem o custo de propaganda?”

Otimização Páginas e não sites! Uma página para cada pesquisa de interesse. Escolha de palavras chaves (WordTracker) Frequência das palavras Título da página Imagens e Flash Links com palavras chaves Page Rank (Página classificada)

Novos Paradigmas regem... “Novos paradigmas regem o mercado on-line: empresas de nicho vendendo em leilões, gente comum escrevendo para multidões, aplicações Internet conectadas e outras mudanças.” Vídeo: Web 2.0

Web 2.0 O que é a Web 2.0? Digg e OverMundo Camiseteria Delicious Wikipedia Orkut, Facebook e afins Geni

Buzz Marketing Dar ferramentas e suporte para que seus clientes possam ajudar na divulgação de sua empresa. Marketing Digital

The Long Tail (A calda longa)

Leilões On-line eBay e Mercado Livre

Aplicações Conectadas O que mudará para as empresas quando os carros estiverem conectados?

“Há espaço para intermediários depois da Internet? “

Hammes Cosméticos A empresa está sendo excessivamente benevolente com o canal, oferecendo gratuitamente ferramentas para venda on-line que de outra forma seriam bastante onerosas? É perigoso para os usuários fazerem compras on-line no site das revendedoras? Os usuários se sentiriam mais seguros no site da Hammes?

“Quanto vale saber exatamente onde você está perdendo clientes?”

Ferramentas de Análise Google Analytics Ferramentas como o CrazyEgg e o Alexa

Seu primeiro passo... “Seu primeiro passo na presença on-line vai, provavelmente, influenciar sua empresa para sempre.”

“Quanto vale saber o retorno de cada real gasto com publicidade?”

Marketing Viral Dove Intelig com Ruth Lemos: original e viral Super Bonder Sundown Burger King Antartica Stride

E-mail Marketing: Gerador... “E-mail marketing: Gerador de receitas ou incinerador de credibilidade?”

Bulk Mail Do SPAM à Newsletter Ferramentas: Legislação EasyMailing Legislação A origem do termo SPAM