ASSESSORIA DE IMPRENSA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A importância do planejamento
Advertisements

Plano Básico de Comunicação Interna
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Aula 01 Profissão!.
Palestrante: Maria Luiza Borges Editora-executiva
Plano de Comunicação e Marketing
Prezados Comitês que bom que vocês vieram!!!
A organização e o jornalista
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
Tópicos Especiais em Comunicação II
JORNALISMO CORPORATIVO
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa História
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
Noções de Relações Públicas
POLÍCIA MILITAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL
DADOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO: 18 DE ABRIL DE 2011
Planejamento do Projeto Experimental em Jornalismo
Nome do estabelecimento: Código GEPE:Código estabelecimento: Nome do agrupamento: Morada: Telefone:Fax: Distrito:Concelho: Semana da Leitura: ___/____/_____.
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Contato com a imprensa
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Plano de Comunicação.
Relações Públicas Elaboração do Press-Release
O que é Assessoria de Imprensa
_____________________________________________ RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS Outubro/2014.
Fluxograma - Desenvolvimento de Ações
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
Trabalho de Arquitetura da Informação Profª Marilei Fiorelli Aluna Suely Temporal Programa de Pós Graduação em Jornalismo e Convergência Midiática da Faculdade.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
PROJETO IMAGEM Rodadas Temáticas Alberto Bicca Gestor de Projetos.
Prezados Comitês que bom que vocês vieram!!!. A presença de vocês é a garantia antecipada de sucesso.
No caso do seu mercado, qual o fator preponderante de compra?
Estratégias de Comunicação
Coordenação de Comunicação Balanço do segundo semestre Prof. Me. Cesar Bargo Perez 16 de dezembro de 2011Convênio.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Finalidade O “Mérito Lojista CDL” tem por finalidade expressar o reconhecimento às empresas e profissionais que se destacaram em seus produtos e serviços.
_____________________________________________ RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS Agosto/2014.
Atividades de uma agência de Comunicação
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
Assessoria de Comunicação ASCOM
Nome da equipe Nome do Projeto Como é o projeto “Descreva seu projeto, relacionando qual o problema que foi solucionado após a utilização dele” Utilize.
Planejamento de Comunicação Proposta. “Pode-se dizer que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto.
Assessoria de Imprensa
O que é marketing “Função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como.
relatório de comunicação maio e junho 2014 /atividades realizadas /análise /resumo do clipping /redes sociais /avaliações.
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
relatório de comunicação Julho de 2014 /atividades realizadas /análise /resumo do clipping /redes sociais /avaliações.
Objetivos 1. Identificar os princípios fundamentais e as responsabilidades necessárias à elaboração e execução de um plano de relações públicas capaz.
Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
Sobre o sistema de Avaliação AV1 E AV2
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
A assessoria de imprensa é um elo entre o cliente e a imprensa. O assessor tem como principal objetivo identificar espaços, explorando-os jornalisticamente,
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Assessoria de Imprensa – Como se relacionar com a mídia
Assessoria de Imprensa História
Transcrição da apresentação:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA Uma das mais eficazes ferramentas no desenvolvimento da imagem corporativa, pois gera relacionamento com veículos de comunicação, formadores de opinião, entidades de classe e, por extensão, com toda a sociedade.

Ações da Assessoria de Imprensa Press-releases Rápido, eficiente e tradicional de contato com a mídia. São textos jornalísticos que servem como sugestão de pauta aos veículos de comunicação (rádio, TV, jornal, revistas, websites).

Ações da Assessoria de Imprensa Follow up Vender a matéria, o release, através de um contato por telefone.

Ações da Assessoria de Imprensa Informativos Publicações com as atividades exercidas pela empresa e ou órgão público para o público externo. O número de páginas, papel e as cores ficam a critério do planejamento de comunicação e/ou recursos disponíveis.

Ações da Assessoria de Imprensa House-organ Produto de comunicação interna (chamado popularmente como “jornalzinho da empresa”).

Ações da Assessoria de Imprensa Outras publicações ou produtos Cartazes, folhetos, mala-direta. Audiovisuais. Criação de comunidades virtuais e utilização do potencial da web (websites, blogs corporativos, etc.).

Ações da Assessoria de Imprensa Coletivas de imprensa. Encontros com editores para sugestão de pautas. Visitas corporativos na imprensa. Visitas organizadas à corporação.

Ações da Assessoria de Imprensa Press-kit São textos, fotos, cópias de documentos e outros materiais para divulgações específicas e mais complexas, que auxiliam o trabalho dos repórteres. Check-list Lista de convidados em entrevistas coletivas ou eventos. Mailing-list Informações sobre os veículos de comunicação por meio das quais a assessoria mantém contatos (inclui nome, endereço, fone/fax, e-mail, diretor, proprietário, editor-chefe, repórteres).

Ações da Assessoria de Imprensa Taxação, clipagem ou clipping Coleta e arquivamento de material publicado, como resultado do trabalho de divulgação. É também ferramenta de Auditoria de Imagem.

Ações da Assessoria de Imprensa Outras ações Apoio em eventos (inaugurações, solenidades, seminários), discursos, lembrar datas comemorativas, media training. Relatório de atividades A assessoria presta contas ao cliente.