Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
A Gestão Social pode ser vista como...
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
O Estado e o BNDES no apoio à
“Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
CONTRIBUIÇÃO EMANCIPATÓRIA PARA A SUPERAÇÃO DA POBREZA EXTREMA
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE PEDREIRA POR UMA VIDA SAUDÁVEL PROMOÇÃO DA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SETEMBRO/2007.
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho
Programa Aprendiz Na Administração Pública Estadual.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO
II OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Oportunidades / Desafios Brasília – 18 e Ministério do Trabalho e Emprego.
RELATÓRIO DE GESTÃO DA FGTAS
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social
Ministério da Cultura.
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
Proteção Social Básica
Plano Estratégico Regional de Turismo
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
CONTRIBUIÇÃO PARA SUPERAÇÃO DA POBREZA EXTREMA
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Brasília, agosto de 2012 PRONATEC CAMPO Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Comissão de EJA de Alagoas
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Centros da Juventude Novembro 2012.
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
Plano de ação da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego
Política de Assistência Social
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
MAIO 2010.
SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO / BRASIL SEM MISÉRIA
P RONATEC C AMPO Acadêmicos: Cristiano, Lenise, Jonathan, Rodrigo.
ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.
SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Sede em Curitiba e Escritórios Regionais no Interior Atende a estrutura da Administração Estadual nos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
twitter.com/funasa PROGRAMA APOIO AOS CATADORES FUNASA.
Transcrição da apresentação:

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Superintendência do Trabalho A partir da Lei 18.374/2014, a SEDS passa a coordenar as Políticas Públicas do Trabalho por meio da Superintendência do Trabalho. Atribuições da Superintendência: Analisar e organizar a Área do Trabalho por meio de Políticas Públicas definidas pelo Estado. Executar e gerir os Convênios relacionados à Área do Trabalho. Coordenar, incentivar e dirigir as Ações dos Conselhos Estadual e Municipais do Trabalho. Promover a integração das Bancadas de Trabalhadores, Empregadores e Governo, de forma Tripartite ou Colegiado. Encaminhar as Políticas Públicas voltadas ao trabalho, como inclusão e resgate social.

Superintendência do Trabalho Intermediação de Mão de Obra Seguro Desemprego Fomento à Geração de Emprego e Renda Qualificação Profissional Relações do Trabalho

Superintendência do Trabalho INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA Administra os serviços de recrutamento, seleção e colocação no mercado de trabalho de trabalhadores disponíveis em todas as Agências do Trabalhador do Paraná. Abrange uma ação genérica destinada ao atendimento da população trabalhadora em geral e tem ações especializadas voltadas ao atendimento de grupos identificados por interesses homogêneos com atendimento diferenciado. São eles: Pessoas com deficiência, Jovem Aprendiz e Trabalhador Autônomo. Além disso, administra também o Programa de Orientação Profissional. Objetivo: informar e orientar trabalhadores na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, a fim de promover o encontro de ambos com agilidade e rapidez, auxiliando o recrutamento de trabalhadores por parte dos empregadores e a (re)colocação dos trabalhadores nas vagas disponíveis em todo território nacional, priorizando atualmente os requerentes do Seguro Desemprego.

Superintendência do Trabalho SEGURO DESEMPREGO Coordenar as ações do Programa Habilitação ao Seguro-Desemprego, executadas nas Unidades de Atendimento ao Trabalhador/SEDS. Credenciar e capacitar os agentes públicos do Seguro-Desemprego. Oferecer suporte técnico e operacional às Unidades de Atendimento ao Trabalhador (220 Agências do Trabalhador) e Escritórios Regionais (23), aos empregadores, trabalhadores, contadores, sindicatos, entre outros. Analisar e emitir parecer em processos de liberação, suspensão, cancelamento e restituição do benefício Realizar por amostragem, monitoramento, controle e supervisão das ações relacionadas ao programa e adotar ações corretivas nas situações não conformes de habilitação ao benefício e nas possíveis anomalias por parte dos agentes públicos. Elaborar plano de trabalho, emitir relatórios de gestão e assessorar com informações a Superintendência do Trabalho e demais áreas da SEDS

Superintendência do Trabalho FOMENTO À GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA Implantação de ações integradas de ECONOMIA SOLIDÁRIA como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável, visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias. Responsável pela gestão dos seguintes programas: Convênio 053/2012/SENAES– Ações de Economia Solidária para o Desenvolvimento Local e Territorial Sustentável e Solidário. Convênio 011/2013/SENAES – Fomento aos Empreendimentos Econômicos Solidários e Redes de Cooperação atuantes com resíduos sólidos de materiais recicláveis. Contrato BNDES SOCIAL – Desenvolvimento de Empreendimentos Econômicos Solidários e da Agricultura Familiar. BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) – Programa Integrado de Inclusão Produtiva. FIA (Fundo Para Infância e Adolescência) – Oficinas da Família Gestão do PROGRAMA DO ARTESANATO PARANAENSE – Promover, coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar os artesãos e trabalhadores manuais.

Superintendência do Trabalho QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Levantamento de demandas para Qualificação Profissional, para atendimento ao Público de maior vulnerabilidade. Implantação de diretrizes e Programas para as Políticas Públicas do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda. Implementação e execução, por meio de programas das Políticas Públicas nas áreas da orientação profissional, bem como para a qualificação e certificação profissional com a finalidade de fomentar a geração de trabalho, emprego e renda. Formulação e a execução das politicas de qualificação social e profissional, em cooperação com entidades públicas e privadas afins, visando a inserção e a permanência do trabalhador em atividades produtivas. Articulação com todos os atores Públicos e Privados de ações de Qualificação Profissional (PRONATEC, PLANTEQ, PRÓ JOVEM)

Superintendência do Trabalho RELAÇÕES DO TRABALHO Planejar, promover e articular as Políticas Públicas do Trabalho em todo o Estado do Paraná. Acompanhar e monitorar o mercado de trabalho de forma setorizada por regiões e segmentos de atividades. Elaborar estudos e levantamentos relativos às diversas áreas do mundo do trabalho formal e informal. Estimular a implantação e o desenvolvimento dos Conselhos Municipais do Trabalho. Articular e coordenar, entre os diversos segmentos, a Política Estadual Tripartite do Piso Mínimo Regional. Apoiar o desenvolvimento das relações intersindicais.

Superintendência do Trabalho CAPILARIDADE DA REDE A rede está presente em 55,88% municípios paranaenses mas possui alta cobertura populacional. Abrange 89,9% da população total e  93,3% da população urbana do Estado.

Superintendência do Trabalho CONTATOS: INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA Ângela de Fátima Grande Carstens (41 3210-2818) SEGURO DESEMPREGO Fátima Regina Martins Siqueira (41 3210-2890) FOMENTO À GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA Rosane Gonçalves (41 3210-2868) QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Luiz Carlos Farias (41 3210-2582) RELAÇÕES DO TRABALHO Walter Gonçalves (41 3210-2855)

www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br