Seite 1 Curso em grupo „DEUTSCH online“ (Níveis A1 e A2)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Estudos de Línguas – CEL
Advertisements

UFBA/ISC-PISAT SESI-DN FIEB/IEL
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Elementos Acadêmicos e Profissionais em Ciência e Tecnologia
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
Liliani Lecco Dettogni
O Aluno a Distância.
Processo de Avaliação.
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
Habilidades de Informática Médica Prof. MSc. Patrick Abdala F. Gomes
Aula Inaugural Polo Nova Friburgo PREFEITURAS MUNICIPAIS
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Pederneiras- São Paulo
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
Formação Continuada em Física na modalidade EaD – A Experiência da Elaboração do Curso “Brincando com a Física – Eletrostática” Fabiana Marques Costa1.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
PROGRAMA DE ENSINO A DISTÂNCIA
Propostas de layout Modelo 1
Generalidades sobre e-learning
Teacher Marilisa Lichtenberg English
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Ana Paula L. Ambrósio Fábio M. Costa
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
Orientações Gerais.
Cursos de Idiomas Universia.
Métodos de ensino de línguas: Áudio lingual
Aprendizagens em Arte Coordenadora
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
Uso de tecnologias inovadoras nas monitorias Erica Lais Hoeveler - Professores de Plantão 20º CIAED – Congresso Internacional de Educação à distância 08/out/2014.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Laboratório de Ensino a Distância
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
Curso online para TOEFL – ELC
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
RECURSOS AUDIOVISUAIS
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita
Metodologias de Ensino e Tecnologias Educacionais Encontro 1
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On-line:Dinâmica de Grupo Neuton Gomes Silva.
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
Software Educativo Discente:Lucilaine de Fátima Ferreira Prof(a):Gilca Vilarinho dos Santos Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
1° Encontro.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Profissional nos níveis básico e técnico Ambientação em Educação a Distância e Tecnologias Digitais aplicada.
1 HISTÓRICO DO ECLE CAP.2 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília Hartt.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, primavera de 2012.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
Transcrição da apresentação:

Seite 1 Curso em grupo „DEUTSCH online“ (Níveis A1 e A2)

Seite 2 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „DEUTSCH online“ Vantagens das aulas à distância Flexibilidade Ritmo de aprendizagem individual Acompanhamento individual pelo tutor, durante todo o curso Excelente qualidade versão demonstrativa do curso A1 – versão demonstrativa do curso A2

Seite 3 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „DEUTSCH online“ Público-alvo Alunos adultos (idade mínima: 16 anos) Alunos que não podem frequentar um curso presencial por problemas de agenda ou distância. Alunos que querem reforçar a matéria aprendida num curso presencial.

Seite 4 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „Deutsch online“ composto por dois segmentos: 1. Programa de exercícios („Übungsprogramm“ = livro didático online) : o aluno trabalha de forma individual e autônoma, sem contato com os demais participantes do curso; 2. Exercícios de cooperação a serem resolvidos em grupo na plataforma de aprendizagem do Goethe-Institut, seguidos de encontros na sala de aula virtual onde os alunos praticam, principalmente, a expressão oral. duração: 3 meses carga de trabalho do aluno: cerca de 130 horas-aula no total

Seite 5 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „Deutsch online“ Curso em grupo „DEUTSCH online“ Níveis oferecidosA1 e A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR). Ao final desse curso, será possível avançar para os níveis A2 e B1, respectivamente. Cursos dos demais níveis: em fase de elaboração. FormatoCurso online com encontros virtuais Configurações técnicasPC, Internet Explorer Idioma de apoioInglês Duração3 meses InvestimentoR$ 1.497,00 ou 3 x R$ 499,00

Seite 6 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „Deutsch online“ Configurações Técnicas ComputadorPC da IBM ou modelo compatível ProcessadorProcessador 700 MHz (mínimo) Memória RAM192 MB (mínimo) Sistema operacionalMicrosoft Windows NT4/98/2000/XP/Vista/Windows 7 VídeoCartão gráfico com resolução de 1024x768 Pixeis e 16 milhões de cores Navegador WebInternet Explorer na versão mais recente Acesso à internetConexão de internet ou intranet com velocidade mínima de 128 Kbit/sd AcessóriosCaixa de som amplificada/fone de ouvido e microfone

Seite 7 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „Deutsch online“ O programa de exercícios

Seite 8 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „Deutsch online“ O programa de exercícios áudios gravados por falantes nativos navegação oral pelo programa por meio de tecnologia de reconhecimento de voz diferentes formatos de exercícios e lições prática da compreensão auditiva e de leitura, expressão oral e escrita, vocabulário e gramática prática da pronúncia feedback instantâneo pelo programa e feedback adicional pelos tutores

Seite 9 Curso em grupo „DEUTSCH online“ Gruppenkurs „Deutsch online“ O “DEUTSCH online” proporciona um autêntico contexto de aprendizagem da língua alemã baseado em diferentes situações da vida real. Programa O programa do curso “DEUTSCH online” está divido em dois segmentos: 1) programa de aprendizagem que permite ao aluno estudar sozinho e em seu próprio ritmo; e 2) exercícios para serem trabalhados em parceria com outros colegas de curso. Metodologia A metodologia do programa de aprendizagem do “DEUTSCH online” prioriza a familiarização do aluno com os sons específicos da língua alemã. Para isso, são utilizados áudios gravados por falantes nativos. Tudo isso em uma interface de fácil navegação, equipada com a mais recente tecnologia de reconhecimento de voz. Com diferentes tipos de atividades, esse método tem como objetivo desenvolver as habilidades essenciais para comunicação: compreensão oral e escrita, expressão oral e escrita, vocabulário e gramática. Além disso, o aluno trabalhará regularmente exercícios em grupo com outros participantes para finalizar os elementos dos exercícios de cooperação. Após concluir cada exercício de cooperação, o aluno se encontrará com o tutor e os demais participantes na sala virtual para discutir o exercício e praticar as habilidades de comunicação. Feedback À medida que avançar no curso, o aluno receberá feedbacks regulares sobre seu desempenho por parte de dois tutores. Os tutores também auxiliarão os demais participantes do curso durante os exercícios de cooperação e disponibilizarão tarefas adicionais para ajudar no processo de aprendizagem. Com duração de três meses, o “DEUTSCH online” requer um tempo médio de estudo de 7 horas por semana para um bom aproveitamento.