UNESP – FUNÇÃO SOCIAL - Formação de Profissionais de Nível Superior de Boa Qualidade Graduação e Pós-graduação - Geração de Conhecimento – Atividades de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Fred Sizenando Rossiter Pinheiro
Advertisements

Bem-vindos!.
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
1.
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Universidade Federal de São Carlos
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
PUCSP Redesenho Institucional
Redesenho Institucional CORI
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
CONSEQÜÊNCIAS Novas oportunidades na realização do trabalho
Qualidades não específicas necessárias ao mundo do trabalho
PLANO DE GESTÃO.
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
Curso de Engenharia Mecânica Prof. Dr. Francisco Edson Fraga.
FENÔMENOS DE TRANSPORTE II
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
Vantagens em realizar Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
Procedimentos para a aplicabilidade da 1ª Promoção resultante do desenvolvimento profissional - Portaria UNESP 788/09 e a Instrução nº 02 - CRH/PRAd, de.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
Vitor Luiz Sordi Pró-reitoria de Graduação
Talentos para Inovação
Resolução UNESP nº 70 DOE de
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
P R O M O Ç Ã O PORTARIA UNESP Nº788/2009. P R O M O Ç Ã O SERÁ LEVADA A EFEITO COM BASE EM DOIS FATORES: I – Desenvolvimento Profissional II – Grau de.
Autoavaliação Institucional e a CPA
O perfil de formação do engenheiro do CEFET/RJ
SIGEC – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE EVENTOS E CURSO
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
Programa de Apoio ao Acesso e Permanência
MAPA ESTRATÉGICO Escola Politécnica.
A EMPRESA  A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – é uma Instituição que tem como objetivo oferecer educação superior de alta qualidade por meio de.
CENTRO DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENGENHARIA. O Centro de Educação e Treinamento em Engenharia, CETE, é uma empresa educacional genuinamente paraense.
Convênios. Descrição Os convênios são instrumentos de cooperação entre entidades públicas ou entre entidades públicas e privadas nacionais, denominadas.
Recepção dos Calouros de CAEEL – Centro Acadêmico de Eng. Elétrica da UFBA2 O que é É a entidade oficial de representação do corpo discente do.
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PIBID/PROGRAD/UFG
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Projeto Técnico do Centro de Apoio Local à Extensão Universitária Responsáveis: Mariângela Spotti Lopes Fujita 1 Marcelo Fernandes de Oliveira 2 Daniel.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
OSM Organização, Sistemas e Métodos
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
A experiência na UEFS XI Encontro do Setor das Iees/Imes.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração - CEPEAd Conselho Universitário CONSUNI Conselho Universitário CONSUNI Conselho Curador - CoC Reitoria.
Formação de Professores no Contexto Universitário Formação de Professores no Contexto Universitário Profa. Maria Antonia Ramos de Azevedo Unesp/Rio Claro.
COMISSÃO DE CLAROS DOCENTES-CCD Portaria GR 3316,
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
CONHECIMENTOS DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO. ENGENHARIA Segundo José Roberto G. Silva entre as definições de engenharia e a que ele utilizou como a mais pertinente.
DIA PET HISTÓRIA O PET foi criado em 1979 (CAPES) “Programa Especial de Treinamento” Períodos: 1979 a processo de experimentação; 1986 a.
Acreditação dos Programas das Escolas de Farmácia na América Latina Conselho Federal de Farmácia - Brasil maio – Buenos Aires Dr. Radif Domingos.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
Pesquisa, desenvolvimento, produção, transformação e aplicação de materiais com objetivos tecnológicos. Qual o campo de atuação.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

UNESP – FUNÇÃO SOCIAL - Formação de Profissionais de Nível Superior de Boa Qualidade Graduação e Pós-graduação - Geração de Conhecimento – Atividades de Pesquisa - Promover Ações Sociais Junto à Sociedade Prestação de Serviços à Comunidade Extensão Universitária

Reitoria - UNESP PROGRAD – Pró-Reitoria de Graduação PROPG - Pró-Reitoria de Pós-Graduação PROPE – Pró-Reitoria de Pesquisa PROEX – Pró-Reitoria de Extensão PRAD – Pró-Reitoria de Administração

ÓRGÃOS COLEGIADOS SUPERIORES CO – Conselho Universitário CEPE – Conselho Ensino Pesquisa e Extensão Universitária CCG – Câmara Central de Graduação CCPG – Câmara Central de Pós-Graduação CCPe – Câmara Central de Pesquisa CCEU – Câmara Central de Extensão Universitária

Diretoria da Unidade Universitária – FE/IS DEMDECDEEDFQDMATDEFERSDFITASEDBIOZOO Congregação – FE/IS CPE – Comissão Permanente de Ensino CPP – Comissão Permanente de Pesquisa CPEU – Comissão Permanente de Ext. Univ.

Departamento - DEM Graduação Pós-graduação Conselho de Departamento CCGEM CPPGEM Departamento de Engenharia Mecânica - DEM Área de Ciências Térmicas e Fluido - ACT Área de Materiais e Processos de Fabricação - AMPF Área de Mecânica dos Sólidos e Projetos - AMSP

ATIVIDADES EXTRA-CURRICULARES - Participação em colegiados; - Realizar Iniciação Científica (preparação para a pós-graduação); - Participação em congressos; - Participação em Semanas de Engenharia; - Participação em mini-cursos e palestras; - Aprimorar-se em línguas estrangeiras; - PET, Aerodesign, Minibaja, etc.

PROFISSÃO ENGENHARIA – ENGº. MECÂNICO - Arte de aplicar conhecimentos científicos; - Habilidade para criação de dispositivos e processos; - Tem que ser engenhoso e criativo. A sociedade tem pouco conhecimento das atividades do engenheiro mecânico. As empresas não querem contratar engenheiros com visão apenas de um técnico.

Exemplo carro: - Área de mecânica dos sólidos:. Dimensionamento estático e dinâmico das peças. Conforto vibratório e acústico. Estabilidade. Sistemas de transmissão. Sistema de freios e proteção - Área de materiais e processos. Materiais mais leves e mais resistentes (veículos leves). Processos de conformação de chapas mais econômicos p/ a carroceria - Área de ciências térmicas e fluidos. Ciclos térmicos e princípios de funcionamento dos motores. Rendimento dos motores e avanços tecnológicos. Estabilidade aerodinâmica. Climatização

Agradecimento - Toda empresa quer engenheiros que saibam agradecer. Reconhecer a importância das pessoas sobre sua vida e trabalho. Tomar posição de humildade - aproxima as pessoas de ti (favorece o espírito de liderança) - favorece o trabalho em grupo - aceita as opiniões dos outros