Roteiro para captação
Tipo de reunião Temos 2 tipos de reuniões: Com clientes que já conhecemos Com prospects
Cliente que já conheço 1º passo - Preparo O que levar? Material pendente da última convera (comparativo/documento) Book institucional, caso ele não tenha visto Brinde (caneta) Calculadora Bloco de anotação Notebook O que falar? Qual foi o último assunto que vocês trataram? Assunto relacionado a área de atuação do cliente Solução em Investimentos – foco na necessidade do cliente Como posso lhe ajudar? (entender o ouvir o cliente) Como amarrar uma data de retorno sem pressão? Como assessor de investimento minha agenda é muito corrida, não quero que fique com a impressão que não lhe dei atenção, mas também não quero lhe atrapalhar.
Cliente que não conheço 1º passo - Preparo Cliente que não conheço O que levar? Book institucional Brinde (caneta) Calculadora Bloco de anotação/caneta Notebook O que falar? Assunto relacionado a área de atuação do prospect Solução em Investimentos – Shopping center financeiro (quem somos, o que fazemos, como fazemos, xpe, etc. Como posso lhe ajudar? (ouvir o cliente, perfil do cliente) Qual seu canal de comunicação preferido e horário? Como amarrar uma data de retorno sem pressão? Como assessor de investimento minha agenda é muito corrida, não quero que fique com a impressão que não lhe dei atenção, mas também não quero lhe atrapalhar.
2º passo – Pós reunião Dia seguinte: Verificar se ficou de enviar alguma informação ou material ao cliente Enviar e-mail de agradecimento Anotar datas para entrar em contato novamente (de acordo com o que foi combinado com o cliente)
3º passo – Continuidade Manter contato Manter o cliente informado (ex: informe diário) Ligar 1 vez ao mês para saber se pode ajudar de alguma maneira Convidar para encontros e palestras
IMPORTANTE: PRÉ CAPTAÇÃO Indicações Listas/mailing para captação Parcerias Visitas semanais – ESTAR NA RUA