OS DIÁRIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS Adriane Lizbehd Halmann - adriane_halmann@yahoo.com.br Ciências Biológicas – Lic. Plena (UFSM) Mestrado em Educação (UFBA) Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC)
Charles Darwin Diários para pesquisa e desenvolvimento www.brunette.brucity.be/.../ darwin/debeagl1.htm (01/12/04) Diários para pesquisa e desenvolvimento www.cnn.com/.../02/ 16/science.beagle.reut/(01/12/04) Método Científico
O ENSINO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS Reprodução Busca de saberes www.seykota.com/tribe/ pages/2003_July/July_6-12/(01/12/04)
PROFESSOR PARTICIPANTE PRÁTICA REFLEXIVA PROFESSOR PARTICIPANTE Prática em contexto Refletir sobre a prática Professor-pessoa Relatar, refletir: olhar com distanciamento e em perspectiva www.arte-brandy.com.ar/ san/(01/12/04)
DIÁRIOS ELETRÔNICOS: INTERATIVIDADE E COOPERAÇÃO Busca conjunta de respostas Relato partilhado Aprendizagem cooperativa www.diario-prevenzione.it/(01/12/04) Objetos comuns
Diários da prática pedagógica como dispositivo para a reflexão partilhada e aprendizagem cooperativa : análise de experiências com diários eletrônicos Adriane Lizbehd Halmann adriane_halmann@yahoo.com.br Orientadora: Maria Helena Bonilla Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias Faculcudade de Educação/ Universidade Federal da Bahia