 Cada vez mais os consumidores encontram informação e opiniões sobre uma empresa, seus produtos e serviços – via redes sociais, celulares, sites de avaliação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial
Advertisements

Telemarketing.
Distribuição GRUPO 14FY.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
ECR Grupo 14 F x.
CRM (Customer Relationship Management
Governança de TI ITIL v.2&3 parte 2
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
CRM (Customer Relationship Management)
Efficent Consumer Response
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
REPENSANDO A LOGÍSTICA
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Seja nosso canal de vendas
Helpdesk-3 A partir deste ponto você conhecerá os inovadores conceitos de nossa solução. Tecle Enter para Avançar ou Esc para Sair.
SCPS Sistema de Controle Prestadores de Serviço.
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
ERP - Enterprise Resource Planning
Administração de e-Business
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
Logística Empresarial
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Efficient consumer response (ecr)
Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Qualitor CSC Gestão de Centrais de Serviços Compartilhados
ONAP-HOME Informática Rua Washington Luis, 728 / 403 – Centro – Porto Alegre – RS Fones: / /
Arquitetura Cliente /Servidor
Marketing de Relacionamento
ITIL – Central de Serviços (review)
VISYS Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de.
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
SUPERVENeZA logística empresarial
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Grupo nº 12 – Branco Alunos: Marília Andrade ; Kamilla Paiva Eduardo Mendes Nasser Santiago.
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Aplicações de redes em sistemas de informação
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Gerenciamento de incidentes
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação.
Cases InfoWorker – Julho 2015
Infoworker – Soluções desenhadas para Nuvem
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
administrar com eficácia seu Negócio
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
Infra TIC Capítulo 02 – ITIL
Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife
Introdução à Administração
Apresentação Comercial Gateways SIP/GSM. Seus custos com telefonia celular estão altos? A TeiQ Solution pode ajudar para solucionar este problema!
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Brasília, 08 de abril de 2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Defesa do Consumidor.
Mauricio Kato da Silva Thiago Ademir M. Oliveira.
Sistema de Pagamento ao Fornecedor
ERP Enterprise Resource Planning Fontes: Ed Summers (UT / Austin) Shankarnarayanan (Bann - India) Whatis.com SAP Prof. Fabio Gallo Garcia.
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

 Cada vez mais os consumidores encontram informação e opiniões sobre uma empresa, seus produtos e serviços – via redes sociais, celulares, sites de avaliação  Este fenômeno afeta dramaticamente os departamentos de suporte e serviço ao cliente – é preciso prestar cada vez mais atenção a como afetam o cliente.  Balancear as necessidades do consumidor e da empresa é cada vez mais critico.  Mas algumas empresas tem encontrado meios criativos para atender e superar as expectativas.

 A nona edição do premio de Serviço de CRM busca destacar essas empresas  O premio é dividido em três categorias –  Os lideres em serviços – empresas que se destacam na oferta de serviços de suporte  As estrelas em ascensão- empresas que tem apresentado soluções novas, criativas para atendimento ao cliente  A elite do serviço ao cliente – quatro implementações de CRM que se destacaram.

 Vamos analisar essa ultima categoria- as quatro implementações de CRM que se destacaram.  ABC Financial – o maior provedor de processamento de pagamentos para academias dos USA, atende a mais de academias, processando 30 milhões de transações por ano.  Tinha um grande problema de integração entre as áreas, o que impedia compartilhar dados sobre clientes. O help-desk não conseguia resolver problemas de clientes.  A ABC Financial precisava de um CRM e investiu em um sistema menor, pago por usuário.

 ABC Financial  Foi um bom ponto de partida, mas ao atingir 170 usuários ficou evidente que precisava de algo melhor.  Implantou o CRM Microsoft Dynamics, e obteve excelentes resultados:  Economia de mais de USD1.2 milhões em fees de licenças em 4 anos  Aumento da eficiência do help-desk de 18% para 95% de resolução na primeira chamada  Redução de 32 pessoas nos primeiros 6 meses, com economia de USD 2 milhões..

 Vamos analisar essa ultima categoria- as quatro implementações de CRM que se destacaram.  COREL – a solução de CRM da COREL no inicio de 2010 estava bem defasada. A empresa tinha um SW de call center, complementado por um SW de atendimento via Web para atender a 100 milhões de usuários. Os dois não eram integrados.  Mudando para um CRM baseado em computação em nuvem, a COREL aumentou a satisfação dos clientes e reduziu o tempo de espera.  Ao final de 2010,um piloto entrou em operação, permitindo que o atendimento aos clientes fosse feito via seu canal preferido- char, fone, web, redes sociais.

 COREL  O novo CRM permitiu a consulta online da situação das solicitações, com s automáticos do status.  Os resultados em resumo:  Melhoria de 50% no índice de satisfação de clientes  Mais do dobro de solicitações atendidas online.  Redução de numero de chamados em 16$  Redução de 19% na taxa de desistências nas chamadas  Redução de 59% no tempo de espera médio.

 Vamos analisar essa ultima categoria- as quatro implementações de CRM que se destacaram.  KLM – A nuvem de cinzas do vulcão na Islândia e o fechamento do espaço aéreo europeu em abril de 2010 forçou a KLM que transporta 23 milhões de passageiros/ano a repensar sua interação com os clientes.  Nos meses seguintes a explosão vulcânica, a empresa decidiu monitorar as interações nas redes sociais e verificou que precisava integrar essas atividades a sua central de contato.  Resolveu contratar o salesforce.com.  Com isso, agora pode responder as perguntas dos passageiros via Twitter ou Facebook, além dos canais normais.

 KLM- Resumo dos resultados:  Redução do tempo de solução no primeiro contato de 7 dias para 24 horas.  Cortar o tempo de resposta de varias horas para uma hora no máximo.  Desenvolver novas formas de interagir com clientes.  Atender o cliente via seu canal preferido: fone, chat, ou redes sociais  Formar grupos de trabalho online para atacar as deficiências da empresa, resolvendo problemas mais rápido

 Vamos analisar essa ultima categoria- as quatro implementações de CRM que se destacaram.  SAFETY-KLEEN – É uma empresa líder no mercado americano de reciclagem de óleo e re-refino, limpeza de peças e soluções ambientais.  O CRM existente da Salesforce.com dificultava a integração entre a força de vendas, o estoque de pedidos e o atendimento aos clientes.  A empresa decidiu mudar para o Microsoft Dynamics, pois o custo era menor que renovar o sistema existente e os demais sistemas já eram da Microsoft, facilitando a integração.

 SAFETY-KLEEN –A implantação foi rápida, em três meses, e o novo CRM permitiu manter todas as funcionalidades do anterior e integração do sistema de vendas com gestão de pedidos, cotação e atualizações automáticas, com as cotações alimentadas direto no CRM.  Resumo dos resultados:  Redução do tempo de preparo de cotação em 20%  Aumento da acuracidade do follow-up da atividade de leads e atendimento em 30%  Redução de USD 500 mil/ano em custos operacionais  Taxa de adoção do novo sistema de 92%.