Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DO SOCIAL E CIDADANIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Advertisements

APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (Entidades que atuam na Assistência Social)
Níveis de Gestão e Habilitação
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
Conselho Estadual de Assistência Social
PPCAAM / PR Introdução Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado do Paraná.
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA
INCENTIVOS PARA A MUDANÇA DE GESTÃO
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Protocolo de Gestão Integrada
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
Minas Gerais.
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
METAS PARA O ESTADO E A UNIÃO
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
ESTRUTURA CONSEAS - Vinculado ao Poder Executivo - SEADS
Projeto de Lei n.º 3077/2008 “PL SUAS”.
IMPLANTAÇÃO DA NOB SUAS BRASILIA / JULHO DE 2013
INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE A
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
Pacto de Aprimoramento de Gestão da Assistência Social Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina.
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
PROGRAMA ACOLHER.
REQUISITOS PARA HABILITAÇÃO EM GESTÃO BÁSICA
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
participação e controle social
Modelos anterior e atual de atendimento dos acolhidos
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Modelo anterior de atendimento
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
SAÚDE MATERNO INFANTIL
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Gerenciamento da Merenda Escolar na Esfera Municipal
(Artigo 17 da Instrução Normativa nº 36/ TCE) 2º BIMESTRE DE 2011 Elaborado por: Serviço Municipal de Planejamento Serviço Municipal de Planejamento.
DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – DIAS
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
MunicipalizaçãoDescentralização Único – Diverso DemocraciaAutonomiaParticipação O Processo de Descentralização e Municipalização no Brasil.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
SEGUNDO ENCONTRO REGIONAL DO CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PANORAMA DOS CMAS CONFORME CENSO.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CRICIUMA
Centro de Referência de Assistência Social
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
CRAS nas PECs.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
No Sistema Único de Assistência Social Marcos Regulatórios Ana Carina do Prado Ávila Verbisck Gestora de ações sociais- Psicóloga CAGSUAS- SUPAS - SETAS/MS.
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência Social Ministério do Desenvolvimento Social Secretaria Nacional de Assistência.
O QUE É? - É um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto.
GESTÃO ADMINISTRATIVA DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS Tânia Mara Garib Apresentação: Tânia Mara Garib.
 É criado por lei municipal - Lei nº 5491/01;  Tem respaldo na legislação federal (lei 8.742/93 e lei /11);  Tem como principais atribuições:
APRESENTAÇÃO DA LOA PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
GESTÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Tania Mara Garib Apresentação: Tania Mara Garib.
PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. O PLANO deve prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação.
CETREMI.
Transcrição da apresentação:

Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DO SOCIAL E CIDADANIA – SEMDESC UNAÍ/MG Audiência Pública do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS – Unaí/MG Unaí, 29 de Abril de 2014

Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC A SEMDESC, órgão executivo do poder público municipal, criada pela Lei Municipal nº de 21/10/09, tem como competência básica: superintender, supervisionar, gerenciar, elaborar e acompanhar as atividades e políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento social, a promoção da cidadania, trabalho, emprego e habitação de interesse social.

Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC A SEMDESC está responsável pela execução de 4 (quatro) políticas no município, sendo elas: Assistência Social Segurança Alimentar e Nutricional Habitação de Interesse Social Trabalho/Emprego

Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC A SEMDESC oferece ainda, apoio funcional aos Conselhos de Direitos, Deliberativos e Consultivos, ligados à àrea social, através de uma secretaria executiva. E tem ligado à sua estrutura administrativa o Conselho Tutelar.

Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE UNAÍ-MG E A GESTÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS

Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC O município de Unaí é considerado de médio porte e está habilitado em Gestão Plena. Está organizado na gestão de: 3 (três) unidades de CRAS 1 (uma) unidade de CREAS 2 (duas) unidades de Casas Lares para crianças e adolescentes 4 (quatro) entidades privadas inscritas no CMAS, subvencionadas com cofinanciamento municipal e federal, que compõem a rede socioassistencial.

Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC BENEFÍCIOS EVENTUAIS Atualmente o município de Unaí, através da SEMDESC, com recursos do governo municipal e também do governo estadual, oferece os seguintes benefícios: Benefício Eventual de Auxílio Funeral Benefício Eventual de Auxílio Natalidade Benefício Eventual de vulnerabilidade temporária (cesta básica) Benefício Eventual de passagem rodoviária (exclusivas p/ atendimento de migrantes) OBS.: Vale ressaltar que a concessão destes benefícios depende de encaminhamento dos CRASs e do CREAS, e ainda do atendimento de critérios estabelecidos pelo CMAS, através de resoluções próprias.